Pages

A surpreendente teoria da verdadeira origem do Credence

Instagram.com/designer.rodrigues
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald nos deixou inúmeras perguntas e talvez a principal delas seja: Credence de fato é um Dumbledore, ou é uma mentira de Grindelwald para manipulá-lo? Se levantou várias teorias acerca da verdadeira origem de Credence. Recentemente, uma teoria surpreendente tem rolado na web, e viemos contar aqui pra vocês. Se liga, que essa teoria vai explodir sua mente.

Credence Barebone/Aurelius Dumbledore foi criado através da Pedra Filosofal. Isso mesmo que você leu. Para entender essa afirmação, precisamos saber do seguinte:

Há grandes indícios de que Ariana Dumbledore é uma Obscurial


Muitos suspeitam que a Ariana Dumbledore era uma Obscurial, por conta da repressão da sua magia, após trouxas a virem fazendo magia e agredirem ela para que fizesse novamente. O próprio Aberforth, irmão de Alvo Dumbledore, descreveu Ariana de forma semelhante com o comportamento de um portador do Obscurus:

“O que eles fizeram destruiu Ariana: ela nunca mais voltou ao normal. Não queria usar magia, mas tampouco conseguia se livrar dela: o seu poder voltou-se para dentro e a enlouqueceu; irrompia dela quando não conseguia controlá-lo, e por vezes ela se tornava estranha e perigosa. Mas a maior parte do tempo era meiga, assustada e inofensiva”.

Isso parece com o comportamento de alguém?

É possível extrair um Obscurus de uma pessoa


Como sabemos por Newt em Animais Fantásticos e Onde Habitam, ele mesmo conseguiu extrair um Obscurus de uma menina no Sudão e manteve guardado em sua mala envolto de um tipo de proteção.

Onde entra a Pedra Filosofal nisso?


Alvo Dumbledore era um notável aluno em Hogwarts e mais tarde, como vemos em Harry Potter e a Pedra Filosofal, na figurinha do Sapo de Chocolate, desenvolveu um trabalho em alquimia com Nicolau Flamel, famoso por ter fabricado a Pedra Filosofal. E provavelmente, a Pedra Filosofal não foi esse trabalho de alquimia realizado em parceria com Dumbledore, pois Flamel tinha 666 anos em 1992, o que até para um bruxo, é avançado demais, indicando que Nicolau já havia fabricado a Pedra antes mesmo até de Dumbledore nascer. Então, o que seria esse projeto alquímico que os dois trabalharam juntos?

A Pedra Filosofal é um dos objetivos da Alquimia, e produz outros dois objetivos: transformar qualquer metal em ouro e produzir um elixir da vida. Agora, e se a Pedra pudesse produzir outro objetivo da Alquimia que é de criar uma “vida artificial”? Esse objetivo na alquimia é chamado de “Homúnculo”. O que pode provar esse poder da Pedra, é contado a nós em Pedra Filosofal, quando Voldemort quer obtê-la para ter um novo corpo. Afinal, ele não precisava do elixir, pois estava vivo e riquezas não eram muito um dos seus objetivos. E isso explicaria porque Dumbledore queria tanto proteger a Pedra: ele sabia desse poder.

E é aí que fica a questão: por que Flamel precisaria de Dumbledore para um projeto na sua própria especialidade, uma vez que ele já havia criado a Pedra Filosofal, capaz de produzir dois objetivos da Alquimia? 


O projeto alquímico de Nicolau Flamel e Alvo Dumbledore 


Após o duelo de Grindelwald, Dumbledore e Aberforth, que causou a morte de Ariana, Alvo se sentia muito culpado pela morte da irmã. Pensando nisso, será que o projeto desenvolvido pelos dois não foi a tentativa da criação de um novo corpo para Ariana com a Pedra Filosofal, a partir do Obscurus que os dois conseguiram extrair dela? E que o projeto foi bem-sucedido, mas não resultou no corpo da Ariana e sim num bebê que posteriormente seria Credence Barebone? 

Isso explicaria Grindelwald dizer que Credence era irmão de Dumbledore. Quer mais uma evidência? Aurelius, nome que Gellert deu a ele, vem do latim e significa “filho do ouro”. Ora, a Pedra Filosofal transforma qualquer metal em ouro!

Como Credence foi parar no navio que afundou em Crimes de Grindelwald e depois em Nova York?


Pensando em como podia “pegar mal” na comunidade bruxa tal ato e também no bebê e como seria a vida dele caso descobrissem de que forma ele “surgiu”, Dumbledore e Flamel decidem mandá-lo para para os Estados Unidos, como filho da mulher que o levava no navio, para estudar em Ilvermony, já que tanto ele, como Nicolau Flamel, tinham contato com uma professora de lá, a Eulalia Hicks, que inclusive terá maior papel no próximo Animais Fantásticos (Coincidência? Acho que não!). No roteiro do filme, a mulher que leva o bebê é chamada de “tia do Credence”.  Essa tia seria Honória Dumbledore, uma “tia solteirona” que o próprio Dumbledore fala em uma nota no livro “Os Contos de Beedle, O Bardo”. Provavelmente, o nome dela foi ocultado para não dar um baita spoiler. E como nos foi mostrado, o navio no qual Credence estava afundou, o que levou Dumbledore a acreditar que Credence estava morto. Mas, Leta Lestrange surge, troca os bebês e Credence nunca chega a Ilvermony e vai parar num orfanato de Nova York.

Como Grindelwald poderia saber?


Batilda Bagshot era uma amiga muito próxima da família Dumbledore e sabia vários segredos e era tia-avó de Grindelwald. Será que ela sabia deste e em algum momento comentou com Grindelwald? Além disso, Grindelwald é vidente e podia ter tido uma visão em relação a isso e ter ido investigar, assim como ele fez quando descobriu que tinha um Obscurial em Nova York. 

Concluindo


Essa teoria explicaria o porquê de Credence sobreviver tanto tempo com um Obscurus, pois ele, ao contrário dos outros casos, foi um Obscurus que ganhou um corpo e, sendo o Obscurus presente na Ariana, explicaria o fato de uma Fênix segui-lo, como a lenda da família Dumbledore diz.

E aí, o que achou da teoria? Faz sentido? Algo a acrescentar? Deixe aí nos comentários!

Essa teoria foi inicialmente comentada no Brasil pelo Caco Cardassi, do canal Caldeirão Furado e originalmente criada pelo canal SuperCarlinBrothers.

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

6 comentários:

  1. Caramba... que teoria fantástica! Tudo se encaixa direitinho...

    ResponderExcluir
  2. Quanto tempo um obscurial pode viver sem um corpo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No filme eles falam que, em geral ele, vivia cerca de dez anos. "Credence era um Obscuro, sendo o mais velho já registrado, quebrando o recorde anterior de 10 anos de idade. Isso prova do quão poderoso ele era como bruxo. "

      Excluir
    2. Mas Ariana tinha mais de 10 anos quando faleceu, não? Como ela seria um obscuro, se ela morreu bem depois dos 10 anos e não haviam registro de um obscurial tão velho assim. Primeiro foi o Aurélio.

      Excluir
    3. Pq o obscurus e um parasita gerado por um trauma e só se instalou nela após o fatídico dia em que bateram nela para q fizesse magia. Ela deveria ter nessa época um pouco mais de 10 anos,idade parecida com a de Harry quando começou a manifestar seus poderes mágicos

      Excluir
  3. Eu amo os filmes e quero comprar todos os livros de Harry Potter como também Animais Fantástico...
    Achei essa teoria incrível e se encaixa muito bem.

    ResponderExcluir