Pages

As lindas capas comemorativas de 20 anos de Harry Potter na Tailândia


Nanmeebooks/divulgação
Conforme a série Harry Potter vai completando seus 20 anos de história em diversos países, as editoras lançam suas versões especiais comemorativas. Na Tailândia, foi divulgado detalhes das magníficas ilustrações de capa, feitas pelo artista - e também fã -  Arch Polar e publicadas pela Editora Nanmeebooks. Além das novas capas, ele também criou cabeçalhos de capítulos e ilustrações no interior dos livros. O artista ainda conversou sobre seu projeto e como se sente coordenando um projeto da série.

"Nunca na minha vida eu sonhei em me tornar um ilustrador responsável por projetar uma versão desta série", disse Arch.

Arch ainda diz que vê esse projeto como uma carta, de fã para fã:

“Eu fiz questão de colocar todo meu esforço, meu coração e minha alma nesse projeto, pois gostaria que essa versão fosse uma carta de amor de fã para fã. Do interior de cada casa de Hogwarts até a aparência de cada personagem, tentei fazer os detalhes o mais preciso possível."

E conta qual o objetivo fixou ao criar e desenvolver seus desenhos:

"Eu queria que essa série de capas tivesse um sentimento clássico, como se fosse na Era de Ouro da Ilustração e prestasse homenagem aos artistas da época", disse Arch. 'Eu queria que o design de personagens desta versão se relacionasse com crianças e adultos, por isso não deve ser muito estilizado ou muito realista - mas bem equilibrado entre os dois. Eu também queria que as cores expressassem os temas de cada livro, então tentei encontrar novas interpretações para eles."

Arch conta que, nas suas criações, tentou reunir ideias de muitos amigos que também são fãs da série. E pensou, que ao adicionar estas diversas versões sobre algum elemento favorito, criaria lembranças únicas como "ovos de páscoa". Para ele, é um presente especial, que somente os fãs serão capazes de apreciar.

Ele ainda compartilha quais elementos ele mais gostou de criar:

"Minha coisa favorita de desenhar enquanto trabalhava nesta série foi reimaginar cenários e personagens que não foram tão interpretados antes", disse ele. 'Como a Fonte dos Irmãos Mágicos [do Ministério da Magia] ou o Chalé das Conchas [a casa de Gui Weasley e Fleur Delacour], eu queria adicionar mágica a toda a arquitetura e detalhes, já que este mundo é tão mágico que também pode seja surreal."
Como também fã, Polar compartilha como foi crescer lendo os livros e 20 anos depois, ser responsável pela ilustração de uma edição comemorativa.

“Ainda me lembro da primeira vez que meu pai leu Harry Potter e a Pedra Filosofal para mim quando eu tinha apenas nove anos de idade como uma história para dormir, o que logo me levou ao mundo da leitura. Fiquei impressionado com a história e as maravilhosas obras de arte de Mary GrandPré. O mundo mágico que JK Rowling criou mudou totalmente minha percepção do mundo mágico, abriu novas portas para imaginação e criatividade ilimitadas."

As ilustrações são ricas em detalhes e nas capas podemos reconhecer diversos acontecimentos da história. Confira abaixo as de capa e as do interior do livro:


Harry Potter e a Pedra Filosofal/Nanmeebooks

Harry Potter e a Câmara Secreta/Nanmeebooks


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban/Nanmebooks

Harry Potter e o Cálice de Fogo/Nanmeebook
Harry Potter e a Ordem da Fênix/Nanmeebooks
Harry Potter e o Enigma do Príncipe/Nanmeebooks
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry na plalaforma 9 3/4/Nanmeebooks

Madame Maxime em Cálice de Fogo/Nanmeebooks
Dumbledore e Harry lutando com os Inferi na caverna da Horcrux de Voldemort/Nanmeebooks


Por fim, a ilustração do box comemorativo:

Nanmeebooks/divulgação
Essas edições serão lançadas a partir de 11 de maio na Tailândia e não estarão à venda em livrarias do Brasil. Entretanto, a Editora Nanmeebooks está recebendo pedidos diretamente pelo e-mail contact@nanmeebooks.com

E aí, qual capa você mais gostou? Compartilhe com a gente nos comentários!
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário