Pages

J.K. Rowling doa o equivalente a quase R$ 7 milhões para o combate à COVID-19 e à violência doméstica

John Phillips/Getty Images
Na véspera do 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, os fãs já estavam especulando por qual morte J.K. Rowling ia se desculpar, uma tradição da autora desde 2015. Foi então, por meio do seu perfil no Twitter, que Rowling 'surpreendeu' e publicou que era inapropriado falar sobre mortes fictícias quando muitos perdem pessoas amadas  por conta da pandemia do novo coronavírus. Ela continuou dizendo que durante situações como essa, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos e por isso estaria doando 1 milhão de libras esterlinas, o equivalente a R$ 6,8 milhões. Metade do valor será destinado à ONG crisis.org.uk, que está cuidando dos sem tetos e a outra metade a refuge.org.uk, visto que a violência doméstica tem aumentado em consequência do isolamento social.

"Hoje é o 22º aniversário da Batalha de Hogwarts, mas vou ser sincero e dizer que parece inapropriado falar sobre mortes ficcionais hoje. Muitas pessoas estão perdendo entes queridos no mundo real. Então, neste aniversário de uma grande vitória bruxa, estou pensando nas pessoas que estão por aí fazendo seus trabalhos para nos proteger e proteger nosso modo de vida. Tenho três trabalhadores-chave na minha família imediata e, como todos os parentes, estou dividida entre orgulho e ansiedade. Como sempre em uma crise desse tipo, os mais pobres e vulneráveis são os mais atingidos, então, em homenagem à Batalha de Hogwarts, farei uma doação de £ 1 milhão, metade da qual será destinada a crisis.org.uk, que estão ajudando os sem-teto durante a pandemia e metade dos quais irá para refuge.org.uk, porque sabemos que, infelizmente, o abuso doméstico aumentou enormemente durante o bloqueio."

A tradição anual da autora no aniversário da Batalha de Hogwarts já teve desculpas pelas mortes de: Fred Weasley, Remo Lupin, Severo Snape e Dobby. Em 2019, Rowling não se desculpou por nenhuma morte, apesar de muitos especularem que ela pediu, de forma indireta - através da imagem de capa de uma constelação - pela morte de Sirius Black.
Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário