Reprodução |
Desde que a ameaça do coronavírus se tornou mais forte nos EUA, os parques do país foram fechados para evitar a propagação da doença. Fechado desde 15 de março, o Universal Studios Orlando, que abriga o "The Wizarding World of Harry Potter", será o primeiro grande parque a reabrir, na próxima sexta-feira (5), depois de fechado pela pandemia. Entretanto, com sua capacidade reduzida.
A decisão foi tomada numa reunião da Força Tarefa de Recuperação Econômica da Flórida, composta por líderes comunitários e autoridades do Departamento de Saúde. Na reunião, foram definidos diversos protocolos e ações a serem seguidos na reabertura do parque, baseados em diretrizes do CDC (Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos EUA).
Tom Williams, diretor executivo da Universal Parks & Resorts, disse que a equipe trabalhará para garantir a segurança dos visitantes na reabertura:
Dentre os protocolos definidos para a reabertura, estão:
Maior espaçamento nos estacionamentos; fila virtual para atrações selecionadas; checagens de temperatura; número controlado de visitantes por atração; áreas interativas infantis fechadas; uso de máscaras por funcionários e visitantes; protocolo mais rígido de limpeza, principalmente em locais frequentes de contato; além do distanciamento social em todas as dependências do parque.
Outros parques de Orlando já têm suas datas previstas de abertura, com medidas de segurança, como o Walt Disney World, a partir de 11 de julho, segundo memorando de uma agência do governo e o SeaWorld a partir de 10 de junho, segundo o secretário do governo da Flórida, Halsey Beshears. No Japão, o Universal Studios reabrirá a partir de 8 de junho, com limitações de público de forma gradual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário