Pages

Fã brasileira constrói incrível réplica de Hogwarts

Marina Gasparini/MuggleNet.com

Quando nos tornamos fã, é muito comum nós querermos desenhar, construir algo relacionado não é mesmo? (Inclusive o símbolo das Relíquias da Morte que desenhamos em todo lugar e fazemos tatuagens). E o que não faltam são fãs de Harry Potter super talentosos. 

É o caso da Marina Gasparini, que é brasileira e mora em West Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos. Ela construiu uma incrível réplica da casa de todos os Potterheads: Hogwarts.

Ela se mudou para os EUA aos 15 anos e pelo fato de morar em um lugar novo, sentia dificuldade de fazer novas amizades. Foi então que ela começou a ler os livros de Harry Potter e foi selecionada para a Corvinal.

Marina Gasparini/MuggleNet.com

Os materiais usados na construção da réplica foram adquiridos numa espécie de garimpo. Desde caixas de cereal para o castelo, rolos de papel toalha para as torres, palitos de dente, madeira e papel machê para os relevos do terreno. Marina disse ainda que a etapa mais difícil do processo de construção foi a pintura, devido aos detalhes dos sombreamentos, mas que a vegetação dos terrenos da escola foi a parte mais fácil.

Para trazer ainda mais vida ao projeto, ela adicionou luzes no interior do castelo: "São luzes de Natal saindo de buracos no fundo. Está realmente ganhando vida agora!"


Marina Gasparini/MuggleNet.com

Sua parte favorita da réplica é a ponte, onde Harry e Lupin conversam em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e que posteriormente é destruída na Batalha de Hogwarts.

Marina Gasparini/MuggleNet.com

Gasparini contou que levou aproximadamente cinco anos - com algumas pausas - para concluir a réplica de mais de 1 metro de diâmetro. Ela ainda usou como referência a Hogwarts exibida no Warner Bros. Studio Tour, quando visitou Londres, outros edifícios e cidades modelo em época de natal.

E aí, já realizou algum projeto parecido? Compartilhe com a gente em nossas redes sociais!

A matéria original no site MuggleNet você pode conferir aqui. e aqui você pode conferir o Twitter da Marina.


Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário