Pages

Eddie Redmayne e Jude Law contam como está sendo gravar Animais Fantásticos diante da pandemia

Warner Bros./Reprodução

Conforme noticiamos na semana passada, as filmagens do terceiro filme de Animais Fantásticos foram iniciadas. Uma das confirmações veio por meio do ator Jude Law (Alvo Dumbledore) em entrevista ao Jimmy Fallon. Law revelou que, no mesmo dia que as regras de distanciamento social foram adotadas no Reino Unido em março deste ano, ele tinha cenas de Dumbledore para gravar, mas devido a pandemia ficou em espera desde então.

“Estávamos todos prontos para começar, ensaiados, mas precisamos nos distanciar [...] Estive esperando desde então.”

Jude compartilha ainda que durante o tempo da quarentena, pensou em retirar a característica barba de Dumbledore, mas mudou de ideia:

“Houve vários momentos em que pensei em me barbear e deixar a barba crescer de novo, mas não aguentaria as duas semanas de irritação da pele.”

Ainda na entrevista, o ator disse que “não há nada incrivelmente diferente”, se referindo a como está sendo gravar o longa em tempos de pandemia e protocolos sanitários. Law disse que a forma rápida e séria na qual a Warner Bros. conduziu os trabalhos fez com que as coisas ocorressem sem muitas alterações e surpresas.

“Há diretrizes muito específicas, muitos testes e máscaras, obviamente, mas eles fizeram tudo de maneira tão rápida e séria que não parece diferente.”

Outro ator do elenco de Animais Fantásticos que confirmou as gravações foi Eddie Redmayne (Newt Scamander). Ao Sean  O’ Connell do CinemaBlend, ele disse que estão gravando há duas semanas e comentou como está o processo de produção em meio aos protocolos:

“É interessante porque começamos a filmar agora. Estamos em duas semanas e, novamente, é um processo totalmente novo. É um normal totalmente novo. Testando com frequência, máscaras. E me perguntei, na verdade, se as máscaras afetariam a criatividade, de alguma forma. Talvez isso fosse um pouco ignorante, mas eu apenas pensei, como humanos, precisamos de interação para despertar um no outro. O que é realmente reconfortante é que é um processo diferente, mas ainda parece que está fracassando e que todos estão trabalhando no topo de seu jogo.”

Eddie conta ainda na entrevista que chegou a gravar durante um dia, mas logo veio as medidas de restrição para impedir e combater a propagação do novo coronavírus que acabaram interrompendo as gravações. Segundo o ator, durante os meses de paralisação das filmagens, o diretor David Yates trabalhou em partes da produção que eram possíveis de realizar à distância, como os efeitos visuais.

Animais Fantásticos 3, terceiro filme de cinco da franquia, tem sua estreia prevista para 12 de novembro de 2021, com a direção de David Yates e roteiro de Steve Kloves (roteirista dos filmes de Harry Potter exceto Ordem da Fênix) e J.K. Rowling. Parte de sua trama se passará na cidade do Rio de Janeiro nos anos 30 e em Berlim. Eddie Redmayne (Newt), Jude Law (Dumbledore), Johnny Depp (Grindelwald), Dan Fogler (Jacob), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Ezra Miller (Credence) e Jessica Williams (Eulalia) são alguns membros do elenco já confirmados.

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário