Pages

Relembre os eventos decisivos de Harry Potter que ocorreram no Halloween

Reprodução/Warner Bros

Dia 31 de outubro é Dia Das Bruxas e na história de Harry Potter, obviamente, essa data é muito importante, não somente por sua simbologia, mas também pelos acontecimentos importantes que ocorrem nela, que influenciaram toda a história da saga. Então confira abaixo uma lista desses eventos, que logo você vai perceber que os alunos viveram ao máximo tudo que o Dia das Bruxas preparou para eles em Hogwarts.

Onde a história começou


No Halloween de 1981, Voldemort assassinava Lilian e Tiago Potter, deixando seu filho, Harry Potter, órfão. Lilian se sacrificou por Harry, que, devido ao amor de sua mãe, sobreviveu ao Avada Kedavra de você-sabe-quem, provocando a queda do bruxo, ficando conhecido como o Menino que sobreviveu.

Trasgos nas masmorras e a formação de uma linda amizade


Em Pedra Filosofal, o próprio Quirrell liberta os trasgos para tirar a atenção do alçapão do terceiro andar que guardava a pedra que ele queria roubar. Harry e Rony, na tentativa de salvar Hermione que estava no banheiro, acabam derrubando o trasgo e salvam Hermione. Foi nesse dia que o trio se consolidou como uma as maiores amizades que já vimos no cinema e na literatura. ''Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas.''

O aniversário de Nick Quase Sem Cabeça e mensagem do herdeiro


No livro Harry Potter e a Câmara Secreta, em vez de irem para a festa da escola, Harry Rony e Hermione foram para a festa de 500 anos de Nick-Quase-Sem-Cabeça nas masmorras, repleta de fantasmas de todo o país e também dos de Hogwarts. Ao saírem da festa de Nick, Harry novamente ouve a voz do Basilisco planejando seu próximo ataque. Era a madame nor-r-ra, gata do Filch. Havia ainda uma mensagem escrita na parede do local do ataque: “A Câmara Secreta foi reaberta. Inimigos do herdeiro, cuidado.”

O ataque à mulher-gorda


No Halloween de Prisioneiro de Azkaban, Hogwarts é invadida por Sirius Black - até então considerado assassino em série e aliado a Voldemort - que atacou o retrato da Mulher-Gorda.

O Cálice de Fogo escolhe o nome do Harry


Apesar de o Torneio Tribruxo ter estipulado que só maiores de idade poderiam participar, o cálice de fogo escolheu o nome do Harry no dia da seleção, que posteriormente foi descoberto que foi obra de Bartô Chouch Jr. que estava sob efeito de poção polissuco de Olho-Tonto Moody. Foi o primeiro passo do plano de Voldemort para sua ascensão que provocou a primeira aparição em carne e osso de Lord Voldemort e que Harry ficou cara a cara com seu inimigo.



E aí, o que você gosta de fazer no Dia das Bruxas? Conta pra gente! E não se atrase pra grande festa de Halloween no salão principal de Hogwarts e cuidado com os trasgos!

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário