Reprodução |
Alan Rickman, que nos deixou em 2016, terá seus diários publicados como livro em 2022 pela editora britânica Canongate. Os diários também compreendem o tempo que o ator interpretou o Príncipe Mestiço em Harry Potter.
Os diários, sendo 27 volumes, que serão reunidos em um, foram escritos por Alan de 1992 a 2016, já com a intenção de publicá-los algum dia. O livro contará com suas experiências de vida e também da sua carreira de ator, que já interpretou vilões e mocinhos desde Harry Potter, Duro de Matar a Simplesmente Amor. O ator também emprestou sua voz a personagens icônicos como o Absolem, de Alice no País das Maravilhas. E claro, os diários devem conter suas experiências quando deu vida a Severo Snape, sua visão em relação ao Snape das telonas e dos livros e até conversas que teve com Daniel Radcliffe. Na imagem abaixo você pode conferir um destes diários de Alan:
Reprodução/TRL |
O livro deve trazer também suas percepções de política e apresentar insights de seu círculo de amizades, já que Rickman conhecia personalidades ilustres, como o Príncipe Charles, Bill Clinton e Emma Thompson.
Confira abaixo um mockup não-oficial feito pelo site The Rowling Library
Mockup não-oficial por The Rowling Library/Reprodução |
Vale lembrar que itens do arquivo pessoal do ator foram adquiridos por Neil Pearson Rare Books e leiloados em 2018. Dentre os itens, estão cartas de J.K. Rowling e David Heyman e os roteiros de todos os oito filmes de Harry Potter. Resta saber se parte desse acervo será incluído neste novo livro.
Rima Horton, companheira de Rickman desde 1965, diz que o livro trará uma visão verdadeira de Alan:
"Estou muito feliz que Canongate publicará os diários de Alan [...] Os diários revelam não apenas Alan Rickman, o ator, mas o verdadeiro Alan - seu senso de humor, sua observação afiada, sua habilidade e sua devoção às artes. ”
Alan Taylor, editor do livro, classifica os diários de Rickman:
“anedóticos, indiscretos, espirituosos, fofoqueiros e totalmente sinceros; eles fazem leitura compulsiva e oferecem uma visão incomparável da vida diária de um ator notável que era tão amado nos Estados Unidos quanto certamente era no Reino Unido ”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário