Pages

10 curiosidades sobre Hogwarts que talvez você não sabia

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)
O Castelo de Hogwarts talvez seja o local favorito dos fãs de Harry Potter. Tanto nos livros, quanto nos filmes, o lugar passa esse clima único de casa e palco de todas as aventuras e desafios que nosso trio amado Harry, Rony e Hermione enfrentaram.

Praticamente toda a saga tem como pano de fundo a escola, e nos filmes, por sua natureza, pode ter deixado passar alguns detalhes muito interessantes dados a nós nos livros sobre esse castelo da idade média. Confira abaixo 10 dessas curiosidades retiradas do texto original do Wizarding World.

1. Cada Salão Comunal das casas possuem um jeito único para entrar

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

Nos filmes só nos foi mostrado como se faz para entrar no Salão Comunal da Grifinória, que é só dizer a senha para o quadro da Mulher-Gorda (que inclusive Neville vivia esquecendo e tinha que esperar alguém da Grifinória aparecer para entrar no salão). Na Sonserina também é usado uma senha para entrar, a diferença é que os alunos a murmuram para uma parede de pedras nas masmorras. Na Lufa-Lufa, é preciso tocar nos barris perto da cozinha de Hogwarts no 'Ritmo de Helga-Lufa-Lufa. Agora, na Corvinal você precisa responder uma charada/enigma para uma porta encantada.

2. O teto do salão principal é enfeitiçado para parecer o céu (essa você já sabia, certeza!)

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

"Eu li em Hogwarts: uma história" já dizia Hermione. O teto do salão principal de Hogwarts possui um feitiço para 'replicar' o céu que está lá fora. Às vezes pode dar um probleminha, como aconteceu em Cálice de Fogo, quando caia uma tempestade do lado de fora, e o céu do salão replicou os trovões e raios. Mas o Olho-Tonto (na verdade Bartô Crouch Jr.) deu um jeito nisso.

3. Hogwarts tem MUITAS escadas

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

Hogwarts é um castelo enorme e não seria diferente nas suas escadas. São 142 no total, e eles gostam de mudar (a quantidade já não era o bastante pra gente se perder, fundadores de Hogwarts?) Uma pena que em Hogwarts não possa ter tecnologias trouxas né? Uma escada rolante e um elevador ia cair bem viu?

4. Um castelo cheio de passagens secretas

Imagem: (Reprodução/Pottermore)

Desde a sala precisa, ao alçapão que guardava a Pedra Filosofal, até mesmo a que levava à Câmara Secreta, Hogwarts tem muitas passagens e guarda muitos segredos de seus fundadores e também de alunos que passaram pela escola ao longo de todos esses anos. Podemos ver isso em Prisioneiro de Azkaban quando Harry usa a passagem da 'Bruxa de um olho só' para chegar a Dedos de Mel em Hogsmead.

5. Trouxas não conseguem ver Hogwarts (quase certeza que essa você também sabia!)

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

O Castelo de Hogwarts, que fica na Escócia, é invisível a olhos trouxas devido a muitos encantamentos que estão sob a escola. Trouxas que chegam ao local veem ruínas e placas de 'fique longe'. Fico imaginando o que se passou na cabeça de Jacob Kowalski quando ele foi na escola no final de 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald'.

6. Todo quadro de Hogwarts possui sua própria história

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

Os quadros de Hogwarts são magicamente animados e é possível até conversar com eles. As pessoas nos quadros também pode viajar por todos os quadros do castelo ou até mesmo para seus quadros fora do castelo (caso do quadro do diretor Phineas Nigellus Black na sala do diretor, que Hermione carregou durante sua caça às horcruxes e às vezes usava para ter informações sobre Hogwarts). Podemos ver nos filmes quadros como o da Mulher-Gorda que é a 'segurança' do salão da Grifinória.

7. Pirraça assombra Hogwarts há séculos...


Imagem: (Reprodução/Pottermore)

Esse personagem ficou de fora da versão final dos filmes, mas ele tocava o terror nos corredores de Hogwarts nos alunos e no zelador Filch. Foram inúmeras tentativas de se livrar dele. Em uma delas, nos anos 1800, tentou-se prender Pirraça num sino, mas ele conseguiu escapar e a escola ficou fechada por três dias.

8. ... E outros fantasmas também!

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

Cada casa de Hogwarts tem seu fantasmas com suas histórias. Grifinória com o Nick-Quase-Sem-Cabeça, Sonserina com o Barão-Sangrento, a Corvinal com a Dama Cinzenta e a Lufa-Lufa com o Frei-Gorducho. E, fora dos filmes, disciplina "História da Magia" era dada por um fantasma, o Professor Binns. Todo mundo quase dormia na aula dele, vale citar.

9. Um livro e pena encantada decidem se você está pronto para ir à Hogwarts

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

Receber a carta de Hogwarts é um momento mágico para todo Bruxo (e Potterhead) né? O jeito que as crianças são "aceitas" pela escola é incrível.

Numa torre em Hogwarts, há um livro que nunca foi tocado por mãos humanas desde que o castelo foi construído e uma pena com um pote de tinta prateado. Eles são conhecidos como o "Livro de Admissão" e a "Pena de Aceitação".

Toda vez que um bruxo, em qualquer idade, manifesta sua magia, a pena tenta escrever seu nome do livro. Há vezes que o livro sente que essa pessoa não está pronta, então ele fecha e não deixa a pena escrever o nome. Isso ocorreu com Neville Longbottom, mas no fim deu tudo certo e ele foi pra Hogwarts!

10. Nem os diretores sabem tudo sobre Hogwarts

Imagem: (Reprodução/Warner Bros.)

Uma escola milenar tendo tantos bruxos e bruxas talentosos passando por ela e deixando suas histórias e descobertas guardaria muitos segredos né? Nem mesmo Alvo Dumbledore sabia de todos os segredos de Hogwarts, como ele mesmo já admitira.


E aí, quais dessas curiosidades você não sabia? Sabe de mais alguma que não está na lista acima? Compartilhe abaixo nos comentários!


Post baseado no texto original do Wizarding World.
Tradução: Giulia Aguiar


Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário