Pages

No Caldeirão da Nikki: Diabinhos de Pimenta, da Dedos de Mel

Nikki/Divulgação
E aí, pessoal? Aqui é a Nikki, mais uma vez. Eu tô de volta aqui pra fazer uma collab com o pessoal d'O Profeta! Em comemoração ao Halloween nós vamos lançar juntos mais algumas receitinhas especiais do mundo bruxo, adaptadas pro mundo trouxa. Espero que vocês curtam!

Livro de receitas da família Weasley. Nikki/Divulgação


A primeira receita são os maravilhosos diabinhos de pimenta da Dedos de mel, também conhecidos como "pepper imps". As próximas vocês só vão descobrir acompanhando de perto. ;⁠-⁠)

Bom, vamos lá. Pra essas balinhas você vai precisar de: 

-2 pedaços de canela em pau
-4 colheres de chá de páprica picante
-2 colheres de chá de pimenta do reino preta em pó
-100 mL de água
-25g (1 pacote) de gelatina com sabor (pode ser o sabor que vocês quiserem, eu usei morango)
-12g (1 sachê, ou meio pacote) de gelatina sem sabor
-Fôrma de silicone ou acetato ou óleo de coco sem sabor
-Opcional: corante em pó

Mise en Place/Nikki

Agora bora pro passo a passo?

Primeiro a gente vai fazer uma infusão. Coloquem os 100 mL de água fria em uma panela, adicionem a canela, a páprica e a pimenta do reino. Ponham a panela com a mistura em fogo médio até começar a ferver, desliguem o fogo e deixem descansar por 10 minutos. Agora é só coar. 


Provavelmente vai acontecer com vocês o que aconteceu comigo: depois de ferver e coar duas vezes (minha mistura tava com muito pozinho), o volume diminuiu um pouco, então completei com água filtrada até voltar a ter 100 ml.

O próximo passo é super fácil, basta adicionar as duas gelatinas e o corante à essa mistura e mexer bem, pra dissolver. Deixem descansar por 3 minutos e cozinhem em fogo baixo, misturando sempre, por um minuto. 

Então, basta despejar na fôrma ou, como no meu caso, em uma travessa plana, levemente untada com óleo de coco. Deixem descansar por 5 minutos e coloquem pra gelar por 2h. Agora é só desenformar ou cortar em pedacinhos como quiserem. 

Diabinhos de Pimenta/Nikki
Cuidado pra não queimarem a boca!

Vejo vocês na próxima,
Nikki.

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário