Pages

Série de Harry Potter para HBO escolhe Francesca Gardiner, de "Succession", como showrunner


Sendo coincidência ou não, no dia que a publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 27 anos no Reino Unido, foi divulgada a equipe que irá comandar a mais nova série de Harry Potter para a HBO.

Francesca Gardiner é a escolhida para showrunner e roteirista e Mark Mylod fará a direção de diversos episódios. Os dois também serão produtores executivos da série.

Francesca Gardiner tem trabalhos elogiados pela crítica, como "Succession", "Killing Eve" e "His Dark Materials". Junto com Mark Mylod, foi vencedora do Emmy (Oscar da TV Americana) duas vezes pela aclamada série da HBO, "Succession". Mark Mylod também dirigiu diversos episódios de outros sucessos da crítica e público, como Game Of Thrones e The Last Of Us, ambos da HBO.

Qual o papel de Francesca?

Ela irá comandar e guiar todos os setores de produção da série e portanto, terá o controle criativo de tudo, inclusive liderando os diretores envolvidos. Como roteirista, irá definir como a série irá se desenvolver ao longo dos episódios.

Completam a equipe de produtores executivos: J.K. Rowling, Neil Blair, Ruth Kenley-Letts da Brontë Film and TV (empresa de produção de Rowling que trabalha na adaptação de "Strike") e Davud Heyman.

Roteiro do episódio piloto já está escrito

Em seu Twitter a autora de Harry Potter J.K. Rowling, disse que já leu roteiro piloto escrito por Francesca, que está animada e que a série vai corresponder às expectativas

"Estou realmente emocionada em anunciar nosso diretor e escritora, ambos entrevistados como parte da equipe de produção. Ambos têm uma paixão genuína por #HarryPotter e, depois de ler o roteiro piloto de Francesca e ouvir a visão de Mark, tenho certeza de que o programa de TV mais do que corresponderá às expectativas."


Harry Potter agora é original HBO

O anúncio da equipe vem logo após Casey Bloys dizer a Variety que a a Warner mudou a estratégia e colocou a série de Harry Potter como original HBO e não como original Max, serviço de streaming da empresa.

"Sentimos que tínhamos que delimitar entre uma série da HBO e uma série da Max. A ideia de usar propriedade intelectual da Warner Bros. como um delineamento para Max parecia certa. Pelo menos isso dá um direcionamento. Mas quando começamos a produzir essas séries, estávamos usando os mesmos métodos, o mesmo tipo de pensamento, que usaríamos com as séries da HBO. Em muitos casos, a mesma equipe que trabalhou nas séries da HBO. A ideia do delineamento começou a parecer desnecessária. Tipo, por que estamos fazendo isso? Vamos chamá-las pelo que são: séries da HBO."

A série está programada para estrear em 2026 e irá adaptar os 7 livros da saga para a TV, com promessa que ficará 10 anos no ar e que será mais fiel aos livros.

Post Author

Willian Pereira

Carioca da gema de 22 anos, atualmente estou no final da graduação em Administração. Sou um entusiasta da tecnologia e do cinema e sempre busco estar atualizado em tudo que está acontecendo. Sou Sonserino confirmado pelo finado Pottermore e acompanho o Mundo Mágico desde meus 15 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário