Pages

Warner Bros. Planeja abrir Studio Tour de Harry Potter em Xangai em 2027

Warner Bros. Studio Tour Londres - The Making of Harry Potter

    A Warner Bros. Discovery Inc. planeja abrir seu maior Studio Tour do Making of Harry Potter em Xangai em 2027, buscando capitalizar a popularidade local dos filmes e o impulso da China para aumentar os gastos do consumidor. A franquia teve alta na China com relançamentos dos filmes.

    A empresa conjunta com o grupo chinês de viagens e hospitalidade Jinjiang International ainda precisa de aprovação regulatória, disse a Warner Bros. em um comunicado, que não inclui detalhes financeiros. O Studio Tour de Harry Potter em Tóquio, que foi inaugurado em 2023, custou cerca de US$ 115 milhões (aproximadamente R$ 670 milhões).


    Esse é o exemplo mais recente de como a Warner Bros. está aproveitando a franquia Harry Potter, que se expandiu além da série de oito filmes para um spin-off de Animais Fantásticos, uma série teatral na Broadway e videogames. A série de televisão, que deve ser exibida por 10 anos na plataforma de streaming Max, a partir de 2026, começa as gravações este ano.

    A aposta de Xangai ocorre em um momento em que a China enfrenta dificuldades econômicas que podem ser exacerbados pelas tarifas comerciais do presidente dos EUA, Donald Trump. A resposta de Pequim tem sido tentar aumentar a demanda doméstica, algo que a Warner Bros. tentará aproveitar. Todos os oito filmes de Harry Potter foram relançados na China em Outubro e exibidos por oito semanas consecutivas em 3.400 cinemas em 295 cidades.




    O país já tem uma atração de Harry Potter, a área Wizarding World of Harry Potter no Universal Studios em Pequim, que foi inaugurada em 2021. O local proposto para Xangai é o Jinjiang Amusement Park, de propriedade do governo local, que fechou em janeiro para reforma.

    Ao contrário dos passeios em parque de diversão, os passeios no Studio Tour de Harry Potter são uma exibição autoguiada da produção dos filmes. Eles incluem recriações de cenários icônicos, como o Grande Salão de Hogwarts e o Beco Diagonal, por exemplo. Eles também exibem adereços, fantasias e animatrônicos usados na produção.

    O primeiro Studio Tour foi inaugurado em Londres, em 2012, nos estúdios Leavesden, a noroeste de Londres, onde os filmes foram filmados. Xangai é a terceira, depois de Tóquio, e será quase quatro vezes maior do que a original, de acordo com a Warner Bros.

Para acessar à notícia original, clique aqui.

Tradução: Giulia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário