Pages

Correspondente Pottermore nos conta sobre uma cena de Animais Fantásticos!


O Correspondente Pottermore visitou novamente os sets de Animais Fantásticos, só que dessa vez viu pessoalmente a filmagem de uma das cenas do filme, chegando a descrever dela o que pôde. Leia a seguir traduzido o texto liberado hoje pelo Pottermore!

Colin Farrell entra em uma sala

Correspondente Pottermore

Se há uma pessoa famosa na sala, você irá saber.

Elas possuem sua própria atração gravitacional. As cabeças viram ligeiramente, a energia muda e você pode sentir a ansiedade como arrepios pela sua pele.

Essa é a minha primeira vez assistindo uma cena de Animais Fantásticos sendo filmada no set. Nós estamos sentado em um hangar grande e cavernoso na penumbra enquanto figurantes belamente vestidos são colocados em posição. Maquiadores estão à espera com belos dispositivos pendurados na cintura como cintos de utilidades, prontos para desenhar uma sombranchelha de último minuto ou acalmar um fio rebelde de cabelo.

Pessoas importantes correm ao redor, colocando câmeras, luzes, pessoas e colarinhos das jaquetas nos lugares. É um tango de logística, cada pessoa se movendo em sincronia para deixar o set pronto para ação; Eu estou maravilhado.

A cadeira vazia do Colin Farrell está bem ao meu lado. É mais carismática do que a maioria de nós poderia esperar que fosse, a cadeira.

Você sabe sobre quais estou falando: aquelas cadeiras pretas com um nome impresso em branco. Todos em letra maiúscula. As cadeiras do Eddie Redmayne e da Katherine Waterston estão desocupadas a aproximadamente 11 passos dos meu tamanho de distância. Elas também são surpreendentemente cativantes para mobília.

Eu estava pensando se atores ficam com as cadeiras especiais depois de cada filme e faz com que seus convidados de jantares se sentem nelas em casa, quando o Colin Farrell entra - com seu sobretudo preto que chega até o chão batendo nos seus pés. Ele é mais alto do que eu esperava, ou é a fantasia dele me enganando?

As portas do estúdios são fechadas atrás dele e somos deixados na escuridão. Alguém grita "Silêncio no set!" e eu parei de respirar por pelo menos quatro minutos seguidos. Eu chequei que meu telefone estava desligado nove vezes e genuinamente penso que meu coração pode estar batendo muito alto. Há pelo menos 100 pessoas nessa parte do set agora e não serei eu a fazer um barulho. Ah não, eu estou tão silencioso quanto um rato que acabou de aceitar um importante desafio 'quantos marshmallows você pode colocar na sua boca.'

A câmera liga. Ação acontece.

Agora, não posso contar exatamente o que acontece na cena. Em parte porque eu não tenho ideia do que está acontecendo e em parte porque demora tanto para conseguir o shot perfeito, nós estamos sentados lá por 25 minutos enquanto o mesmo frame é feito de novo e de novo. Mas eu sei disso: é um momento muito importante para Newt (Eddie), Tina (Katherine), e Graves (Colin) em Nova York. Bem importante mesmo.

Com precisão perfeita, Katherine Waterston gentilmente coloca um objeto significante no chão; Colin Farrell arqueia uma sobrancelha com grande significado. Outros atores vestidos delicadamente atuam e reagem para o mesmo gesto até um fragmento da cena acabar.

Esse processo, de acordo com um funcionário extremamente confiável, acontece de novo por horas e então dias e então meses até os minutos filmados serem costurados em um quarto de edição para fazer Animais Fantásticos.

É meticulosamente detalhado, esse negócio cinematográfico, mas lindo. Eu podia sentar aqui o dia todo e ver Katherine Waterston carregar seu objeto para o lugar correto, mas é hora de ir.

É hora de andar as ruas de Nova York no inverno, sem deixar o Reino Unido. Obviamente, eu vou contar para vocês tudo sobre. Você vai precisar voltar e ler meus comunicados.

Falo em breve, amigos.

PMC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário