Pages

As razões que fazem da cabana de Hagrid um dos melhores lugares para se viver












A cabana de Hagrid é um lugar mencionado com frequência nos livros de Harry Potter. Harry, Rony e Hermione passam boa parte de seu tempo livre lá, seja para pedir conselhos ao amigo, ou apenas para fazer-lhe uma visita. O Pottermore fez uma postagem hoje, 31 de março, listando algumas razões para que nós, assim como nosso trio favorito, sintamo-nos acolhidos por esse lugar e consideremos passar uns tempos por lá. Confira a nossa tradução a seguir.

______________________________________________________________________________


Acalentar um desejo secreto de morar em Hogwarts e aprender as artes da magia e da bruxaria é uma parte essencial de ser fã de Harry Potter.


Embora não se possa negar que o enorme castelo escocês é um lugar notável, transbordando com encantamentos antigos e peculiaridades inesperadas, existe um lar fora de casa que tem sido bastante negligenciado: a boa e velha cabana do Hagrid.

Lúcio Malfoy pode zombar da mera sugestão, mas há algo mágico em torno dessa simples cabana à beira da Floresta Proibida.

Localização, localização, localização

Como diria qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sobre propriedades, não se trata apenas da casa em si, é preciso considerar também a localização. Nesse sentido, a cabana de Hagrid se garante. Ela não apenas se beneficia dos mesmos arredores deslumbrantes que o Castelo, mas torna-se completa com o acesso a terrenos gloriosos, com um lago e uma - levemente aterrorizante - floresta. Aninhada longe de todo o burburinho e agitação da vida estudantil de Hogwarts, você também pode se beneficiar de muita paz e tranquilidade.

É agradável e acolhedora

Por ser um meio gigante, Hagrid tende a fazer tudo parecer pequeno, incluindo sua amada casa. Para qualquer outra pessoa ela seria perfeitamente espaçosa, ao mesmo tempo em que continuaria sendo pequena o suficiente para se manter quentinha e agradavelmente acolhedora. Imagine a sensação de se aconchegar em frente à lareira em uma noite fria de inverno, tostando gordas salsichas no fogo ou preparando uma xícara de chá no enorme bule de cobre de Hagrid. Felicidade pura!


É cheia de coisas curiosas

Sempre que nosso trio preferido visitava a cabana do Hagrid havia algo para ver - pelo de unicórnio, todo tipo de achados da floresta e até um ovo de dragão. Uma das maravilhas do lugar é a natureza curiosa dos objetos lá de dentro - você certamente vai encontrar algo que nunca viu antes, ainda que seja apenas um dos "bolos de pedra" de Hagrid.

Você teria todos os confortos domésticos de que precisasse

Uma lareira crepitante, uma cama quente e muita comida é o bastante para nos manter felizes e a cabana do guarda-caças tem tudo isso. Hagrid pode não estar dentro dos "padrões Molly Weasley" no que diz respeito a cozinhar, mas ele cuida muito bem de sua horta, o que significa que você não precisaria ir longe para ter ingredientes frescos. Depois de uma refeição noturna você pode se aconchegar debaixo da colcha de retalhos e escutar a chuva tamborilando nas janelas. O que mais você poderia querer?

Tem o melhor dos dois mundos

Você pode não estar vivendo dentro do castelo, mas estará perto o suficiente para aproveitar todos os benefícios da vida em Hogwarts: um banquete de Natal, o céu encantado do Salão Principal ou apenas um pouco de companhia - tudo isso a uma pequena caminhada de distância. O lago estaria perto, seja para nadar ou para pegar um sol, e a floresta estaria na porta da frente, caso você tomasse coragem - mas cuidado com as aranhas. E você não teria que aguentar os conselhos nem os confrontos cômicos com os retratos de Hogwarts (nós estamos falando de você, Sir. Cadogan).


Traduzido por: Isabel Dain
Revisado por: Bárbara Kultchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário