Pages

Por que os designers gráficos MinaLima, de Animais Fantásticos, amam os anos 1920


A correspondente do Pottermore conversou com a dupla de designers MinaLima, e eles mostraram um pouco do que fizeram para ambientar a Nova York de 1920 em Animais Fantásticos! Confira a nossa tradução abaixo:

__________________________________________________________________________

Os designers gráficos Miraphora Mina e Eduardo Lima encheram a parede de seu estúdio, de fora a fora, com mapas, rótulos de alimentos, capas de revistas, cartazes e desenhos da década de 1920 enquanto trabalham no filme Animais Fantásticos. Eles nos deixaram dar uma olhadinha...

"Os anos 1920! Que época, especialmente em Nova Iorque!", exclama Mira. "Esse período é uma maravilha para designers gráficos como nós".

"Nós sempre costumamos dizer que os anos cinquenta ou sessenta eram nossa década favorita, mas não. Desde que começamos a trabalhar nesse filme, os anos vinte viraram tudo", Eduardo diz.

Mira e Eduardo podem ser geralmente encontrados no pequeno ateliê localizado dentro do Departamento de Artes de Animais Fantásticos, no Estúdio de Leavesden, em algum lugar sob uma montanha de cartazes vintage americanos. Todo seu espaço criativo é atulhado com objetos que eles projetaram para o filme e as paredes são cheias de inspiração.


Eles produziram o design gráfico dos filmes de Harry Potter e, desde que Stuart Craig e David Yates os convocaram para Animais Fantásticos, têm colecionado objetos dos anos 1920 por onde quer que andem.

"No caminho de volta da Celebração de Harry Potter em Orlando, no ano passado, saímos para pesquisar em Nova Iorque", conta Eduardo.

"Fomos aos Arquivos do Estado de Nova Iorque para escolher os tipos de itens que são praticamente inúteis para todo mundo. Tudo, de cartões de visita e ingressos a recibos, selos e cartazes", continua Mira. "Alguns meses depois, fomos à abertura da exposição sobre Harry Potter em Paris e ficamos por quatro horas em uma pequena loja parisiense em busca de mais coisas da época do filme".

"Nós somos nerds mesmo...", Mira diz, com um gesto amplo mostrando a sala. Ela acena para eu olhar mais perto as paredes do estúdio. É impressionante essa extensa coleção de lembranças de uma época que nenhum de nós viveu.

Aqui estão alguns vislumbres dos murais de inspiração. Você está olhando para os primórdios do que se tornará a cidade de Nova Iorque em 1926, de acordo com J.K. Rowling...


Tradução: Amelina de Aquino

Um comentário:

  1. <3
    Amo esses dois e amo os anos 20! Já deu pra ver que esse filme vai ser incrível!

    ResponderExcluir