Pages

Teoria: E se Credence for um importante personagem de Harry Potter?


Credence Barebone, personagem do filme Animais Fantásticos, é até o presente momento um mistério até mesmo para o mais aficionado fã de Harry Potter. Apesar da aparente insignificância decorrente da falta de informações acerca de Credence, o produtor David Heyman comentou que ele será um dos personagens principais da franquia. Essa notícia nos deixou curiosos e na busca por descobrir sua verdadeira identidade, encontramos uma teoria muito interessante e que merece ser compartilhada. Confira a nossa tradução e adaptação a seguir.

_____________________________________________________________________

Conheça Credence Barebone!

Ezra Miller está atualmente se preparando para conectar-se com a "Força de Aceleração" no filme Flash, com estréia marcada para 2018. Entretanto, antes de vestir seu traje vermelho para o longa-metragem, nós contemplaremos sua atuação em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O personagem de Miller, Credence Barebone, é envolto em mistério. Filho adotivo de Mary Lou Barebone, líder de um grupo anti-magia extremista, Credence é um sujeito tímido e de fala mansa. Sua timidez aparentemente o leva a ser facilmente manipulado por Percival Graves, um auror poderoso na comunidade bruxa americana.

Mas não há nada de misterioso nessa descrição, certo? Não, o mistério está nos relatos que indicam que Credence será um personagem "notável" no universo de Harry Potter. Isso parece sugerir que nós talvez já tenhamos visto Credence antes.

Agora, antes de você começar a pesquisar freneticamente seu nome no Google, devo lhe dizer que Credence Barebone é único, o que significa que nós definitivamente nunca vimos um personagem com seu nome na história de Harry Potter.

Isso nos leva à seguinte questão: Quem é ele? De acordo com nossos conhecimentos, Credence pode ser qualquer um. Ezra Miller está mantendo uma política de silêncio absoluto sobre seu personagem, fazendo sua verdadeira identidade e propósito parecerem ainda mais intrigantes.

Então, quem é Credence Barebone? Seria ele apenas um personagem sem muita importância? Ou ele realmente será uma figura memorável no mundo bruxo? Após horas e mais horas de incansáveis pesquisas (e por "incansáveis pesquisas" eu me refiro a pesquisar uma série de termos diferentes até encontrar o certo), eu acho que talvez tenha finalmente solucionado o caso.

Credence Barebone é Tom Riddle!


Voldemort nem sempre foi conhecido dessa maneira, porque seus pais teriam sido cruéis demais em dar ao filho esse nome. Antes de ser chamado de "Aquele-que-não-deve-ser-nomeado", Voldy era Tom Marvolo Riddle, um nome que ele sempre odiou devido à origem trouxa.

De acordo com o Harry Potter Wikia, Tom Marvolo Riddle nasceu em 1926, o mesmo ano em que a trama Animais Fantásticos e Onde Habitam se desenvolve. Se esse for o caso, não há como Credence, no auge dos seus 20 anos, ser Voldemort. Mas isso não significa que ele não possa ser Tom Riddle.

Tom foi nomeado em homenagem a seu pai, Tom Servolo Riddle, um trouxa nascido em 1905. É isso mesmo, o pai do Lord das Trevas era apenas um ser humano normal. O Sr. Tom Riddle casou-se com sua esposa, Merope Gaunt, ainda jovem.


Merope usou uma Poção do Amor para fazer com que Tom se apaixonasse por ela e para que juntos eles concebessem uma criança. Provavelmente os dois não sabiam que seu filho viria a se tornar um mestre das Artes das Trevas, determinado a exterminar trouxas e "sangues-ruins". Não é exatamente alguém que você espera ter como parente.

De qualquer maneira, vamos falar do porquê de eu achar que o Sr. Tom Riddle e Credence Barebone são a mesma pessoa. Em primeiro lugar, nós não sabemos praticamente nada sobre Credence. Não sabemos de onde ele vem ou qual seu propósito no filme. Tudo o que sabemos é que ele é adotado - Presumivelmente (mais sobre isso depois).

Animais Fantásticos se passa em 1926 e, dada a aparência de Barebone e a idade do ator que o interpreta, é seguro assumir que ele está no auge dos seus 20 anos no início do filme. O Sr. Tom Riddle nasceu em 1905, o que significa que ele teria 21 anos em 1926; então, as idades se encaixam quase perfeitamente.

Mas eu não traria uma teoria tão surpreendente como essa com base apenas em supostas idades. Não senhor, quando eu trago uma teoria maluca, faço de tudo para que ela seja impressionante. Afinal de contas, a idade não explica como ou porquê o Sr. Tom Riddle estaria na América do Norte com um nome completamente diferente. No entanto, o que poderá explicar isso é sua reação para com o seu filho.

Tom Riddle, o Senhor Abandono

Pobre Voldy, não tinha folga mesmo quando jovem. Sua mãe morreu dando luz a ele e seu pai o abandonou antes mesmo que ele nascesse. Mas por quê o Sr. Tom Riddle abandonou sua família?

Pois bem, a única razão pela qual ele se casou com Merope Gaunt foi graças à Poção do Amor que ela o fez beber. No fim das contas, Merope parou de usar poções na esperança que Tom estivesse completamente apaixonado por ela naquele momento.

Infelizmente, ela estava errada. O Sr. Tom Riddle fugiu sem pestanejar quando percebeu que não somente tinha uma esposa que não amava, mas também um filho que ele não planejara. De acordo com a história bruxa, Tom retornou à casa dos pais em Little Hangleton, Inglaterra. Mas e se esse não for exatamente o caso?

Viagem de Tom à América



Tom e Merope casaram-se em meados de 1925 e Merope ficou grávida de Voldemort em alguma data próxima a abril de 1926. É dito que Tom retornou a Little Hangleton na época, convencendo sua mãe que ele só a deixara porque Merope o havia "envenenado". Em 1943, ele e seus pais foram assassinados por Tom Riddle Jr., seu filho, em sua própria casa. Então, fica claro para nós que ele definitivamente voltou a Little Hangleton em algum momento.

Mas se você parar pra pensar, entre 1926 e 1943 passaram-se 17 anos da vida do Sr. Tom Riddle. Quem garante que ele foi diretamente a Little Hangleton e ficou por lá durante todo esse tempo? Vamos relembrar os motivos pelos quais Tom fugiu de Merope.

Não foi apenas porque ela o enganou fazendo-o se apaixonar; ele também ficou aborrecido e amedrontado pelo fato dela ser uma bruxa. Lembrem-se que o Sr. Tom Riddle era um trouxa e dessa maneira, a prática de bruxaria era como um tabu para ele. E se Tom viajou para a América na tentativa de se esconder de Merope, temendo que um dia ela pudesse usar seus poderes para rastreá-lo? Voltar à cidade em que ele a conheceu o deixaria ainda mais vulnerável, mas uma viagem ao exterior e uma discreta mudança de nome poderiam mantê-lo escondido por tempo suficiente.

E sobre Mary Lou?

A atriz Samatha Morton interpreta Mary Lou Barebone, uma fanática líder de um grupo anti-magia. Mary Lou é também a mãe adotiva de Credence Barebone.

Se Credence tem uma mãe adotiva, como ele pode descender da mesma família de puro-sangue de Voldemort? Simples, Mary Lou não é sua mãe adotiva, mas sua verdadeira mãe. É isso mesmo, Mary Lou Barebone é, na verdade, Mary Riddle!

Mas como? E por que? Bem, lembre-se que o Sr. Tom Riddle volta à sua cidade natal e conta que foi enganado por Merope, que o induziu a apaixonar-se por ela. O pai de Tom era extremamente rico e esnobe, prezando muito pela reputação da família, portanto é possível que ele não tenha aceitado totalmente as desculpas do filho por deixá-los. Porém, com a mãe do Sr. Riddle a história pode ter sido diferente.

Talvez ele não tenha ido à América para fugir da possível ira de Merope sozinho. Talvez sua mãe, Mary, o tenha acompanhado. Mary, cujo filho aparentemente fora escravizado por uma bruxa e forçado a amá-la, provavelmente não tem muito carinho para com praticantes de magia.


Então o que ela faz quando ela e seu filho chegam à América? Torna-se líder da Sociedade Filantrópica da Nova Salém, uma organização que prega o ódio a bruxos e bruxas. Afinal, foi uma bruxa que "roubou" seu filho e portanto, ela tem uma dívida a ser cobrada da comunidade mágica. Ela e seu filho vivem nos Estados Unidos por anos, até que sintam que é seguro voltar para casa. Mas infelizmente eles são surpreendidos por um golpe do passado e perdem suas vidas de uma hora para outra.

Então aí está minha teoria sobre quem Credence Barebone realmente é! Ele pode ser apenas um cara normal, mas também pode ser o pobre trouxa, Sr. Tom Riddle, aflito para escapar de sua indesejada família! O que vocês acham?

33 comentários:

  1. Achei legal seu ponto de vista... mas tenho ressalvas. Como e que o Voldemort estaria na América e estudaria em hogwarts a convite de Dumbledore ao mesmo tempo??? Ou o Credence estaria nos EUA após o fim dos estudos em Hogwarts? E se o tinha feito desta forma o que ele fez com seu objetos mágicos? Tipo a sua varinha? Sabendo o que ele sabia ele poderia ter virado um gângster ou mesmo trabalhado com algumas função bruxa mesmo e não entrado em um grupo ante magia...
    Mary ser a mãe dele achei intrigante achei uma tese aplicável.
    Se Mary fosse sua mãe verdadeira, talvez por ódio, rancor e desprezo do marido fugido ela tenha feito a cabeça dele dizendo que o pai abominava os dois e que foi embora porque o seu filho era um monstro com poderes mágicos.
    Mas não explica o porque o Voldemort venha a crescer em um orfanato e ele odiava viver lá... tanto que uma das coisas que ele tem em como com Harry e que eles dois chamam Hogwarts de lar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá falando que o Creedence seria Tom Riddle pai e não Voldemort.....

      Excluir
    2. é sobre Tom Riddle pai que o texto se refere, você não entendeu!

      Excluir
    3. Mesmo assim nao faz sentido pois o credence tinha um obscurial e tom rifle pai era trouxa não poderia ter um obscurial nem sequer fazer magia como o credence. Mas pensando na teoria o voldy poderia usar um vira tempo e ser o credence isso explicaria como ele conheceu a nagini

      Excluir
    4. Achei interessante e vc nem falou da Nadine a cobra q fica com credence e depois é a ultima orcrux de voldemort faz sentido

      Excluir
  2. quem vai para os estados unidos seria tom riddle pai de voldemort, voldy cresceu sem sua mae e seu pai no orfanato de fato

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a teoria, mas ela provavelmente não se confirmará pelo fato de que nos próprios trailers o personagem aparenta ser um bruxo que esconde isso da mãe adotiva e deseja que os bruxos saiam do armário.

    ResponderExcluir
  4. Achei bem forçada, nada contra. Começa que o Tom Riddle pai era conhecido como o trouxa bonitão do vilarejo. O que não tem em nada a ver com a representação do Creedance. Pode dizer que era um disfarce dele ficar estranho e com um cabelo de cuia, mas me parece mais que simplesmente não são a mesma pessoa. Fora que a mãe dele ia aceitar viajar pra uma terra desconhecida e lá iniciar uma campanha antibruxa tão veemente numa terra que nem é dela e ela tinha acabado de chegar lá.
    Bom, Creedance parece ser um bruxo que tem os poderes prontos pra explodir dentro de si porque ele tem que esconder, tendo a mãe que tem.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Creedence é o verdadeiro pai do Voldemort, mas nao é o Tom Sr. Acho que ele encontra com a Merope em algum momento após o filme, ela engravida e ele morre. Para não ser mãe solteira, a Merope encanta o Tom Sr. e todos acham que o bebê é dele. Com isso, Voldemort seria puro sangue, mas nem ele sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho improvável. No próprio livro, quando Voldemort vai na casa do tio doido, ele escuta que "é a cara do trouxa do vilarejo".

      Excluir
    2. Se fosse assim a poção que o Voldemort criou no Cálice de Fogo não funcionaria. Precisava do osso do pai.

      Excluir
  6. Olha, legal sua teoria. Mas, eu tenho algumas perguntas: um Oscurial é um bruxo que foi, de certa forma, hostilizado e, por isso, tentou reprimir a magia dentro de si, fazendo com que uma força maligna irrompesse de dentro dele. Primeira pergunta: poderia Tom Riddle SR. desenvolver um Oscurus sendo ele um trouxa? Outra coisa. Mary Lou declara abertamente, momentos antes de sua morte, que "Eu não sou sua mãe! Sua mãe era uma mulher horrível..." um jeito Petúnia de ser, só que muito mais temível e hostil. Segunda pergunta: seria Mary Lou a mãe de Tom Riddle Sr. e o trataria daquela maneira, batendo, humilhando e espancando o seu próprio filho, sabendo que este era um bruxo para que a magia dele desaparecesse (tipo os Dursley) e, se seu filhinho amado tivessse sido alvo de uma bruxa safada (Merope) e Mary Lou estivesse tentando esconder seu filho dos bruxos, ela não o trataria melhor, com mais carinho e, não tentaria não chamar atenção sem essa ideia maluca de perseguir bruxas? Desculpe, mas eu ainda acho cedo para acreditar na sua teoria, embora ela faça sentido sim.

    ResponderExcluir
  7. Uma falha na teoria é que a mãe de Tom Riddle morreu com ele nas mão de Voldemort, e não nos EUA

    ResponderExcluir
  8. tá... só que Tom Riddle era trouxa e o Credence é bruxo!

    ResponderExcluir
  9. Todos conheciam a família Riddle, os mais ricos e arrogantes da região, ao que tudo indica sempre viveram lá, se o Tom tivesse sido adotado seria quando criança e não um jovem como o Credence.
    Lembrando que o Tom Riddle pai carregava por sua vez o mesmo nome do seu pai, mais uma vez acho improvável que o avô do Voldemort fosse dar o seu nome a um jovem/adulto.
    Devemos considerar também que Voldemort assassinou os avós e o pai, e nos livros este fato nunca foi refutado assim como a sua origem.

    ResponderExcluir
  10. Acho q não teria como o Creedence ser o Tom Riddle pai pq para se tornar um obscurial, até onde se sabe, a pessoa tem que ser um bruxo que reprime sua magia para esconde-la, ainda mais no caso de Creedence, já que, até então, não se conheciam casos de obscuriais que sobreviveram mais que 10 anos, e o Creedence com certeza tem mais que isso, demonstrando que ele não só é um bruxo, mas um bruxo extremamente poderoso.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma teoria diferente. Pra mim Valdemort é a reencarnação de Credence.

    ResponderExcluir
  12. Teoria boa, mas um erro
    Um obscurial só se hospeda em bruxos

    ResponderExcluir
  13. Tenho 2 questionamentos, como o Tom Riddle pai ficaria com medo da Merope Gaunt ir atrás dele a ponto de fugir pros EUA, se ela morreu no parto do filho deles; e como o Voldemort mataria o Tom Riddle e a Mary Riddle na Inglaterra, se no filme dos animais fantásticos a Mary morre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segundo o que eu vi no texto ali, ele tinha MEDO de ela "poder voltar", afinal ela era uma bruxa..O resto não sei skdjfjfj

      Excluir
    2. segundo o que eu vi no texto ali, ele tinha MEDO de ela "poder voltar", afinal ela era uma bruxa..O resto não sei skdjfjfj

      Excluir
  14. hahahah tava erradão, hein? isso me lembra das teorias malucas que apareciam na época dos livros!

    ResponderExcluir
  15. Está esquecendo do detalhe que Tom Riddle era um trouxa, e o Credence é um bruxo que por algum motivo suprimiu a sua magia e acabou se tornando um Obscurial, então não, teoria descartada. J. K. Rowling adora deixar pontas soltas e uns mistérios aqui e ali, mas ela não mente. Tom Riddle sendo um trouxa, não pode ser Credence.

    ResponderExcluir
  16. Como o Credence pode ser Tom Riddle (trouxa) se ele posso um obscurial?
    Pelo o que eu entendi, o obscurial parasita uma criança mágica e não um trouxa, como Tom Riddle- o pai.

    ResponderExcluir
  17. Vc viajou legal. O creedence é um Obscurial. Bruxo que reprime seus poderes. O tom riddle pai era trouxa. Só se a JK vai inventar uma reviravolta muito bem engendrada pra isso se confirmar

    ResponderExcluir
  18. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei Animais Fantásticos e Onde Habitam , porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. A historia está bem estruturada, o final é o melhor, JK. Rowling é uma genio!

    ResponderExcluir
  19. Sem querer ofender, mas seu texto ta muito incoerente, a princípio você deixa a entender que Credence é o próprio Voldemort, posteriormente você deixa subentendido que ele seria Tom Riddle pai, não é possível que só eu tenha achado bastante confusa essa teoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que ele escreveu que Credence não pode ser Voldemort por causa do ano que se passa Animais Fantásticos e Onde Habitam, mas pode ser o Tom Riddle pai.

      Excluir
  20. Essa teoria é completamente infundada, provavelmente por informações vonfusas coletadas na Internet e não nos livros. Primeiro, o pai de Voldemort se chamava Tom Riddle. Marvolo (ou Servolo na tradução brasileira) era o nome do avô materno de Voldemort. Segundo, Merope não morre no parto, ela mesma abandona o filho no orfanato com alguns pertences (entre eles o anel de Salazar) antes de morrer. Terceiro, Credence é um bruxo, não há como negar este fato, pois ele se revela um Obscurial. Não seria possível ele ser Tom Riddle Sr, que era um trouxa rico e conhecido no vilarejo em que morava, assim como sua família, já que os acontecimentos do filme ocorrem simultaneamente ao relacionamento de Merope e Tom. E mesmo que, por um milagre do destino, eles fossem a mesma pessoa, Dumbledore saberia, já que (muito provavelmente) Newt teria informado ao professor tudo à respeito de sua descoberta fantástica. E, acredito veementemente nisso, Dumbledore jamais negligenciaria toda esta história, mesmo durante a era Grindelwald.

    ResponderExcluir
  21. Essa teoria é completamente infundada, provavelmente por informações vonfusas coletadas na Internet e não nos livros. Primeiro, o pai de Voldemort se chamava Tom Riddle. Marvolo (ou Servolo na tradução brasileira) era o nome do avô materno de Voldemort. Segundo, Merope não morre no parto, ela mesma abandona o filho no orfanato com alguns pertences (entre eles o anel de Salazar) antes de morrer. Terceiro, Credence é um bruxo, não há como negar este fato, pois ele se revela um Obscurial. Não seria possível ele ser Tom Riddle Sr, que era um trouxa rico e conhecido no vilarejo em que morava, assim como sua família, já que os acontecimentos do filme ocorrem simultaneamente ao relacionamento de Merope e Tom. E mesmo que, por um milagre do destino, eles fossem a mesma pessoa, Dumbledore saberia, já que (muito provavelmente) Newt teria informado ao professor tudo à respeito de sua descoberta fantástica. E, acredito veementemente nisso, Dumbledore jamais negligenciaria toda esta história, mesmo durante a era Grindelwald.

    ResponderExcluir
  22. Se o pai de Voldemort é trouxa então como poderia ser credence e bruxo

    ResponderExcluir