Pages

Tudo que você precisa saber sobre o beijo do Dementador


O Profeta Diário traduziu o texto do Pottermore, falando do horripilante e tão assustador Dementador. Todos sempre quisemos tirar algumas dúvidas sobre esse ser maligno que suga a alma e a felicidade de alguém pelo seu "beijo". Confira agora esse texto incrível!


_________________________________________________________________

O Beijo do Dementador é como algo saído daquele filme de terror de que você mais tem medo: os mortais Dementadores sugam a alma de suas vítimas. Mas o quanto nós sabemos sobre essa trágica punição?

Quão ruim isso realmente é?

Imagine o pior jogo de pique-pega da sua vida, mas nesse jogo o pegador tem que dar um beijo em vez de simplesmente tocar quem ele persegue; agora multiplique esse horror por um milhão. Visualize, por um momento, as mais terríveis das criaturas mágicas: os Dementadores. Vestidos com capas e capuzes pretos, com suas mãos viscosas e de aparência decomposta e – arrepio – sem olhos. Imagine-os avançando em sua direção, fazendo o ar congelar e trazendo a tona todos os seus medos e traumas. Agora imagine um deles cravando as presas na sua boca e sugando sua alma. Apavorante, não?

Quais são os efeitos?

Quando Harry ouve falar pela primeira vez sobre o Beijo do Dementador, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, ele acha que é uma maldição que mata. Mas é muito pior que isso. O Professor Lupin explica ao Harry que é possível “viver sem alma” – mas a pessoa vai simplesmente existir, sem vida. Será efetivamente “uma concha vazia”.

© JKR/Pottermore Ltd. ™ Warner Bros.

Quem recebe o Beijo do Dementador?

Bartô Crouch Jr, por exemplo.

Harry sentiu um frio no estômago, enquanto a professora procurava encontrar palavras para descrever o que acontecera. Harry não precisou que ela terminasse a frase. Sabia o que o Dementador devia ter feito. Aplicara o beijo fatal em Bartô Crouch. Sugara a alma do rapaz pela boca. Ele estava pior do que morto.                    - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Pouco depois de confessar seus feitos traiçoeiros enquanto disfarçado de Olho-Tonto Moody, o torturado Bartô Crouch Jr. teve sua alma sugada de dentro de si. A ordem veio do desorientado Ministro da Magia Cornélio Fudge, que não se atentou ao fato de que Bartô se tornaria incapaz de testemunhar sobre o retorno de Voldemort. 
  

Alguém escapou por um triz?

Com certeza. Na presença de um Dementador a ameaça de um de seus terríveis Beijos está sempre pairando. É graças a muita sagacidade e uma enorme quantidade de habilidades mágicas avançadas que os seguintes personagens são poupados desse destino imensamente pior que a morte nas sete primeiras histórias:

Harry Potter

Harry é atormentado por Dementadores, que festejam infelicidade e querem sugar toda a felicidade e a alegria de todos aqueles que encontram. Harry é especialmente vulnerável por ter vivido uma infância tão solitária e infeliz e por ser assombrado por memórias trágicas.

Mas Harry toma as rédeas da situação e procura a ajuda do Professor Lupin para aprender o feitiço Patrono e, assim, poder afugentar os Dementadores ao evocar suas memórias mais felizes. Comoventemente essas memórias frequentemente envolvem Rony e Hermione, cuja amizade salva Harry de diversas maneiras. E ao aprender esse feitiço que é conhecido por sua extrema dificuldade, Harry consegue salvar muitas pessoas que lhe são próximas e queridas.

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Sirius Black

O padrinho de Harry, Sirius Black, sofreu doze anos de confinamento solitário em Azkaban por um crime que ele não cometeu. Ao se concentrar em sua inocência, foi capaz de sobreviver e escapar dos cruéis Dementadores. Mais tarde ele evita por um triz o Beijo de um Dementador com a ajuda de seu afilhado.

Duda Dursley

Dudinha certamente não é uma das pessoas mais queridas por Harry, mas Harry está perto dele quando Dementadores atacam Little Whinging, então ele não tem escolha a não ser infringir a lei bruxa e lançar um Patrono para salvar a alma de seu primo. Considerando o tratamento horrível que Duda dispensou a Harry ao longo dos anos seria difícil imaginar que ele sequer tenha uma alma, mas essa horrenda provação marca uma mudança no relacionamento dos dois.

Maria Cattermole

Durante seu julgamento pela Comissão de Registro dos Nascidos Trouxas, Maria Cattermole se encontra na presença de Dementadores e daquele outro ser desagradável, Dolores Umbridge. Quando Harry, disfarçado, fica farto das mentiras de Umbridge e se distrai por um momento, os Dementadores tentam dar em Maria o seu temido Beijo. Para a sorte da Sra. Cattermole Harry a salva bem a tempo, antes de encorajá-la a se afastar o máximo possível.


Hermione Granger

Hermione Granger é indiscutivelmente a melhor jovem bruxa de sua geração, mas o Patrono é um feitiço que ela considera difícil. Entretanto, sendo Herrmione Granger, ela consegue, é claro, conjurar sua lontra em momentos de necessidade. Em outras arrepiantes situações, Harry esteve ao lado dela com seu cervo para salvá-los.

Rony Weasley

Assim como Hermione, Rony não é diretamente ameaçado com um Beijo de Dementador, mas tem diversos e assustadores encontros bem de perto. Pode-se dizer que o pior deles foi durante a Batalha de Hogwarts, depois da trágica morte de seu irmão Fred. Esfomeado por dor e desespero o Dementador encontra em Rony, Hermione e Harry alvos fáceis. Ainda bem que existia a Armada de Dumbledore: o trio foi salvo pelas varinhas de Luna, Ernesto e Simas.


Para outros conteúdos especiais e notícias em primeira mão, fique ligado aqui n'O Profeta Diário e nos siga no TwitterFacebook, Instagram Youtube

Tradução: Isabel Dain.
Fonte: Pottermore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário