Pages

Lumos divulga vídeo com participação de J.K. Rowling: ''Behind The Walls''















A instituição filantrópica de J.K. Rowling, Lumos, divulgou recentemente um vídeo denominado ''Behind The Walls'' (Por trás das Paredes, em tradução livre), em que uma menina órfã narra sobre a vida das crianças nos orfanatos europeus.

No final, a autora da série falou sobre o problema da institucionalização de crianças na Europa e a péssima condição dos orfanatos. Leia a seguir, em transcrição e tradução do OPD:

Rowling: "Lumos trabalha para transformar sistemas de cuidado às crianças. Fechando instituições, reunindo crianças com suas famílias e prevenindo que outras crianças sejam colocadas nessas instituições. Eu penso que todos nós gostaríamos de pensar que tornamos a vida melhor para as gerações seguintes. Isso é um problema global gigante, 8 milhões de crianças estão presas em instituições ao redor do globo, mas isso é um problema que podemos resolver."

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem