Pages

[LEGENDADO] Emma Watson discursa no Fórum Econômico Mundial para o lançamento da nova iniciativa de HeForShe

Como informamos anteriormente, a atriz Emma Watson discursou hoje (23) de manhã em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, para o lançamento de uma nova iniciativa da campanha HeForShe.

Ao lado de Ban Ki-moon e outras personalidades, Emma discursou por pouco mais de cinco minutos para o anúncio de IMPACT 10X10X10, a nova iniciativa da campanha das Nações Unidas, que visa o fim das desigualdades de gênero. Após isso, nossa eterna Hermione também respondeu a vários fãs no Twitter, comentando a respeito da campanha.















































''Desde o lançamento do HeforShe, em Nova York, em Setembro, eu acho que será justo dizer que meus colegas e eu estivemos impressionados com a reação. A campanha do HeforShe foi assistida mais de onze milhões de vezes, estimulando 1.2 bilhão de conversas em redes sociais, culminando em a hashtag #HeForShe se tornar tão popular que o Twitter pintou nas paredes de sua sede.

Homens de quase todos os países no mundo assinaram nosso compromisso. Todo mundo, desde Desmond Tutu até o Príncipe Harry, Hillary Clinton e Yoko Ono, declarou seu apoio ou nos contatou desde 20 de Setembro. Tudo desde maratonas sendo corridas, propagandas sendo criadas, meninos de quinze anos escrevendo para jornais nacionais desaprovando fortemente descriminação contra as mulheres. Meninas coletando centenas de assinaturas. Isso tudo aconteceu nos últimos quatro meses.

Eu não poderia ter sonhado que isso aconteceria, mas aconteceu. Muito obrigada. Muito obrigada por ter assistido e muito obrigada pela sua ajuda.

Então o que é o Impact 10x10x10? É sobre engajar governos, corporações e universidades e fazer eles criarem compromissos concretos para a igualdade de gêneros. Mas eu quero ouvir dos seres humanos que estão por trás dessas organizações. Eu falei um pouco sobre a minha história em setembro. Quais são as suas histórias? Meninas, quem tem sido os seus mentores? Pais, vocês se certificaram de tratar seus filhos igualmente? Se sim, como vocês fizeram? Maridos, você tem dado suporte à sua companheira particularmente para que dessa forma ela consiga realizar os sonhos dela também? Meninos, vocês defenderam as mulheres em conversas que casualmente as degradavam ou repudiavam? Como isso afetou você? Como isso afetou a mulher que você defendeu?

Empresários, vocês guiaram, deram suporte ou engajaram mulheres em posições de liderança? Escritores, vocês desafiaram a linguagem e imagens com as quais as mulheres são retratadas na mídia? CEOs, vocês implementaram os princípios do empoderamento das mulheres na sua companhia? Que mudança vocês viram? Você é alguém que vem persuadindo homens a se tornarem HeforShes e coletando assinaturas para o nosso site? Quantas você já conseguiu? Nós queremos saber, queremos ouvir de vocês.

Uma das maiores partes dos comentários que eu recebi desde o meu discurso é de homens e mulheres que querem ajudar, mas eles não têm certeza de como melhor fazer isso. Homens dizem que eles assinaram a petição. O que fazer agora? A verdade é que o “o que fazer agora” depende de você. Qual será seu compromisso do HeforShe como indivíduo e não há forma melhor. Tudo é válido. Decida qual é seu compromisso, torne-o público e então por favor, relate para nós o seu progresso, dessa forma podemos compartilhar a sua história. Nós queremos dar suporte, guiar e reforçar seu esforço.

Impact 10x10x10 é sobre compromisso concretos para mudarem a visibilidade desses compromissos e a mensurabilidade deles também.

Como essa campanha me afetou até agora? Eu fiquei sem ar quando uma fã me contou que desde quando assistiu meu discurso, ela mesma tem impedido seu pai de bater nela. Eu fiquei impressionada com a quantidade de homens na minha vida que me contataram desde o discurso para me dizer para continuar e que eles querem ter certeza que filhas ainda estarão vivas para ver um mundo onde mulheres possuem igualdade economica e politicamente.

Wow, eu adoraria alegar que essa campanha e os resultados dela são devido às minhas incríveis habilidades para escrever discursos. Eu sei que não é. É porque o solo está fértil. É minha crença que há um maior entendimento do que nunca que mulheres precisam ser participantes igualitárias nos nossos lares, na nossa sociedade, nos nossos governos e nos lugares de trabalho. E eles sabem que o mundo está sendo retido em todos sentido porque elas não são.


Mulheres compartilham esse mundo com homens em uma taxa de 50/50, e elas são sub-representadas. Elas são potencialmente surpreendemente inexploradas. Nós estamos bem animados em estar lançando 10x10x10 para trazer o HeforShe para sua próxima fase. Se você é um HeforShe, e eu estou assumindo que você é porque se não você estaria na conferência de imprensa de outra pessoa agora, eu estou aqui para pedir a você, qual é o impacto que você pode ter? Como? Qual? Onde? Quando? E com quem? Nós queremos ajudar. Nós queremos saber e queremos ouvir de vocês. Muito obrigada.''

Transcrição e tradução: Gabriel Pimentel.
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário