Pages

Mais detalhes sobre as versões ilustradas de Harry Potter!


O livro ilustrado de Harry Potter e a Pedra Filosofal entrou em pré-venda na versão em inglês pela Amazon, sem revelar uma capa ainda, custando U$30 na promoção (o valor original é U$39,99). Junto foram liberados alguns detalhes sobre essa nova edição.

O livro irá contar com mais de 100 ilustrações coloridas e terá 256 páginas. Levando em conta que ele possui 17 capítulos, teríamos cerca de 5 ilustrações por capítulo! E como o Hypable observou, se manter essa taxa de ilustrações por capítulo, "a Ordem da Fênix" que possui 38, terá no minimo 190 ilustrações. E na série Harry Potter há no total 199 capítulos, então teremos muitas ilustrações!

Um ponto a ser observado é que o livro possui cerca de 60 páginas a menos do que a versão americana de "a Pedra Filosofal", assim, provavelmente terá maiores dimensões que as versões convencionais. Entretanto, possui 33 páginas a mais que a versão britânica, provavelmente devido às ilustrações. Isso é importante ao se pensar sobre as continuações da série que possuem mais páginas, dessa forma os livros não ficarão mais grossos que as versões americanas, ao menos.

O livro terá uma fita para marcar as páginas, além de ilustrações nas contracapas. Os outros livros da série serão publicados (em inglês, pelo menos) a cada ano começando com a publicação desse primeiro em 6 de outubro de 2015 nos Estados Unidos e na Inglaterra, e em 2016 no Brasil.