Pages

J.K. Rowling comenta sobre a Lumos e se há possibilidade de um novo Harry Potter


Em entrevista para o The Today Show, J.K. Rowling comentou sobre a possibilidade de escrever um oitavo livro da série Harry Potter e sua organização, Lumos. O programa conseguiu uma entrevista exclusiva com a escritora e vai passar mais dela na próxima segunda-feira. Veja a seguir o vídeo de parte da entrevista liberada hoje (10) e logo após, a tradução. (Em breve legendaremos o vídeo)

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy


O entrevistador brincou com a Jo dizendo que como ela estava longe das câmeras por basicamente dois anos, ela deveria estar escrevendo o próximo livro da série Harry Potter, mas a escritora deixou claro que não: "Não. Mas até mesmo enquanto eu respondo isso eu sei que tem alguém editando esse vídeo no Youtube e fazendo parecer que eu lhe dei esperanças. Então, eu temo que não esteja escrevendo nenhuma continuação de Harry Potter."

E quando o entrevistador perguntou se realmente não há nenhuma esperança, a Jo respondeu: "Eu sempre digo que sinto que fechei a história do Harry e você precisa saber quando parar. Mas eu sempre disse 'nunca diga nunca', bem, não nunca diga nunca, eu sempre disse: 'Eu não vou dizer que eu definitivamente não escrevei mais', porque eu não vejo o motivo de dizer isso. Mas eu acho que Harry Potter 8, contando o que acontece depois com Harry, Hermione e Ron, não irá acontecer." Novamente o entrevistador brincou dizendo que ele acabou de ouvir essa resposta e acha que existe esperança.

Depois de um curto vídeo sobre o sucesso de Harry Potter, eles começaram a conversar sobre a Lumos e o motivo da J.K. ter criado essa organização (você pode ler um texto completo sobre esse assunto escrito pela própria J.K. clicando aqui): "O que provocou o inicio da organização foi uma foto em um jornal. Eu encontrei a foto de um pequeno menino que parecia estar engaiolado e ele estava gritando através do que parecia arame e imagem era tão perturbadora que eu quis virar a página imediatamente, na verdade eu virei a página e senti muita vergonha de mim mesma e eu pensei que se é tão ruim quanto parece, eu preciso fazer alguma coisa sobre isso."

Eles conversaram sobre o significado do nome da organização, que tem o objetivo de assim como o feitiço Lumos, iluminar, nesse caso a vida de milhões de crianças e trazer esse problema à tona. Veja o discurso da escritora no lançamento da organização em solo americano.

O entrevistador perguntou, já no fim do vídeo, à J.K. se ela abandonou a escrita de livros infantis porque era doloroso escrever fantasias para as crianças enquanto muitas estavam passando por tragédias familiares, e a Jo respondeu: "Não, lidar com o lado mais escuro da vida nunca influenciou minha escrita em livros infantis ou adultos. Eu definitivamente escreverei para crianças novamente poque eu amo escrever para elas, então isso definitivamente vai acontecer e ao lado desse meu trabalho. E talvez eu vá ler meu livros para algumas dessas crianças."

Em breve traremos a entrevista completa traduzida, fique de olho no OPD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário