Pages

J.K. Rowling fala no Twitter que brasileiros são maravilhosos!


Hoje (04), a J.K. Rowling conversou com algumas pessoas através do Twitter, principalmente discutindo o fato dela não ter apoiado a separação da Escócia do Reino Unido e como a trataram por isso, mas também deu um grande presente aos fãs brasileiros.

Um perfil perguntou à escritora: "Eu sei que você recebe toneladas de tweets, mas pergunta rápida: por que você recebe tantos brasileiros gritando coisas aleatórias para você?"
E a Jo respondeu: "porque brasileiros são maravilhosos." E claro que os fãs explodiram em emoção.

Sobre a Escócia, a J.K. respondeu um seguidor que disse que mesmo tendo superado o resultado do referendo há muito tempo, ele ainda está arrasado que a Jo chamou quem apoiava a separação da Escócia de "comensais da morte". A escritora esclareceu o perfil dizendo: "Eu disse que quando as pessoas começam a descriminar o direito das outras a partir de um ponto de vista da pureza do seu sangue, as coisas se tornam um pouco 'comensal da morte' para meu gosto. Você estava discriminando do ponto de vista de pureza racial? Meu sangue não era escocês o suficiente? Eu fui chamada de 'traidora', 'prostituta' e 'puta', me mandaram voltar de onde eu vim, fui criticada duramente por receber benefícios escoceses. Se você vai me citar, eu sugiro que você o faça com precisão."

O seguidor pediu desculpas em seguida por ter citado a J.K. erroneamente, dizendo que sua fonte estava fora de contexto e "o que me machuca é a imprensa usando sua citação para perpetuar um esteriótipo." Para o que a Jo respondeu: "Obrigada. Vamos concordar que a imprensa me citando de forma incorreta não é sua culpa e as pessoas me chamando de prostituta não é sua. Tenha um ótimo dia :)"

Entenda melhor a opinião da J.K. sobre a Escócia e o que ela disse sobre ouvindo um episódio especial do Pottercast sobre o assunto clicando aqui.

Comente abaixo se você também adorou a resposta dela dizendo que os brasileiros são maravilhosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário