Pages

Análise: livro Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter

A editora Record lançou em agosto o livro Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter - Hogwarts, Beco Diagonal e Além, da editora norte-americana HarperCollins e da autora Jody Revenson. 

O lançamento foi muito aguardado pelos potterheads brasileiros que apreciaram o primeiro volume da coleção - ''O Livro das Criaturas de Harry Potter''. 

Tal como o mencionado acima, Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter conta com 208 páginas e possuí uma surpresa ao final, junto à capa traseira! Há um envelope com selo que guarda um mapa (removível) do Beco Diagonal: mostra do Caldeirão Furado às lojas e ao Banco Gringotes. 

Mas essa não é a única parte interessante para quem gosta de livros excêntricos: na página 67 existe um folheto de quatro folhas (anexado nesta página) intitulado ''As pinturas de Harry Potter'', que mostra quadros de Hogwarts, com legendas explicativas.

Esses, claro, são apenas alguns detalhes à parte. A incrível obra de Jody Revenson percorre detalhadamente os lugares mágicos que foram adaptados para os filmes de Harry Potter, como o castelo de Hogwarts, Hogsmeade e o Ministério da Magia.

Os textos da obra explicam não só o envolvimento dos lugares com a história da série, como também os inúmeros detalhes da adaptação cinematográfica. Os textos são acompanhados de ilustrações em todas as páginas, às vezes ocupando uma página inteira - não são apenas imagens dos filmes, mas também imagens conceituais e artísticas.

Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter está dividido em nove capítulos (outra coincidência com O Livro das Criaturas!): A Casa dos Dursley, Beco Diagonal, Estação King's Cross, Castelo de Hogwarts, Salas de Aula e dos Professores, Terreno de Hogwarts, Hogsmeade, Ministério da Magia, Lares Bruxos (que também estão divididos em subtítulos).

Lembrando que o livro é em capa dura e está sob o preço de R$ 49,90  no Submarino. A seguir, confira diversas imagens da obra exclusivas para você leitor do OPD! E fique à vontade para fazer o seu comentário.

OBS.: No final, há um ''In Memoriam'' para a cenógrafa Stephenie McMillan, que trabalhou nos oito filmes de Harry Potter e faleceu em agosto de 2013.























Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

2 comentários:

  1. Ola eu sou potter head e não vejo a hora de estreiar novos fimes.
    Seria bem legal ver a analise do livro Animais fantasticos e onde habitam.

    ResponderExcluir
  2. Ola eu sou potter head e não vejo a hora de estreiar novos fimes.
    Seria bem legal ver a analise do livro Animais fantasticos e onde habitam.

    ResponderExcluir