Pages

Semana Potterhead #3: J.K. Rowling conta mais sobre o mundo mágico, filmagens de AFEOH começam e o Dan Fogler responde todo mundo no Twitter e muito mais!



Semana Potterhead (02/08/15 - 08/08/15)

E sejam bem-vindos a mais uma Semana Potterhead!!! Se você está lendo pela primeira vez, aqui nesse quadro eu tento comentar tudo de interessante que rolou nas redes sociais em relação ao elenco de Harry Potter e de Animais Fantásticos, e comentar umas notícias um pouco menos importantes mas que merecem seu lugarzinho aqui.

Vamos começar por um pequeno resumo da semana, do que foi postado aqui no OPD, e logo depois vamos pras redes sociais!

Tivemos mais quatro (ou três?) membros confirmados para Animais Fantásticos essa semana! A atriz que fará a Modesty foi escolhida e anunciada! Seu nome é Faith Wood-Blagrove e infelizmente ainda não temos fotos oficiais dela, mas esse nosso fandom eficiente demais conseguiu achar fotos de uma menina com o mesmo nome, idade, e que também mora no Reino Unido, então provavelmente é a Faith! Você pode ler mais sobre por aqui.

Depois ficamos sabendo que Colin Farrell também entrou para o elenco do filme! (Quem em um milhão de anos diria que Colin Farrell faria parte do mundo mágico?) Você pode saber mais por aqui, mas o ator irá interpretar Graves no filme. 

Mas ai temos um problema, e ele surge quando o The Hollywood Reporter, que confirmou Colin Farrell no filme, também menciona que o Ezra Miller está no elenco quando o próprio ator havia negado sua participação no projeto. Posteriormente o The Wrap também mencionou o Ezra no elenco ao confirmar a Jenn Murray no filme, então ele provavelmente está dentro! Uma repórter do THR disse: "Eu suponho que ele ainda estava em negociações [quando negou estar no filme]. Mas eu ouvi que ele está dentro!" Agora só nos resta esperar que o ator negue [novamente] ou confirme que estará no filme!

E a Jenn Murray! A atriz que já trabalhou com a Melisandre de Game of Thrones (Carice Van Houten) em Os Demônios de Dorothy Mills foi confirmada no elenco tanto pelo The Wrap quanto pelos seus representantes. Não tivemos muitas informações sobre sua personagem, além de que irá contracenar com o personagem do Ezra (confirmar ela então é quase como confirmar o Ezra), que será o vilão da história.

Sobre Animais Fantásticos: as gravações possivelmente começaram essa semana. O @FBAWTFTUK, uma fonte bem segura, disse que "alguns passarinhos" contaram para eles que as gravações tiveram início nessa quarta-feira (05) e continuariam até o final de setembro no Reino Unido, e então seriam feitas nos Estados Unidos e em locações, não mais em Leavesden, até janeiro.

Além disso, claro, tivemos na terça (04) uma funcionária da Warner postando uma foto no Instagram e comentando "Dia um: feito #AnimaisFantásticos", ou seja, pode não ter sido o dia um das gravações, mas que ela tenha começado a trabalhar em algum departamento do filme, mas se outras pessoas estão trabalhando enquanto o elenco todo se encontra no Reino Unido, as chances de serem a gravação são elevadas!

Ahh, e tem mais uma coisa (meu Dumbledore, muita coisa aconteceu essa semana, imaginem até o fim das gravações!) um fã foi até Leavesden e tirou diversas fotos de sets em construção no local e alegou que ao falar com uma funcionária da Warner, ela confirmou que seriam de Animais Fantásticos e que as gravações começariam essa semana! O autor de todas as fotos a seguir (clique para ampliar) é o @TheGraninger:




Podemos ver a tela verde e estruturas enormes (seriam cenários de Nova York nos anos 20?)

Aproveitando que estamos comentando do início das gravações, vou comentar sobre um tweet do Dan Fogler bem bacana:
Uma fã perguntou se havia alguma chance dele nos contar quando começasse a gravar as SUAS cenas, e ele disse que iria nos contar sim, o que ainda não ocorreu provavelmente porque ele ainda não começou a filmar as cenas do Jacob (mas os outros atores já podem estar filmando).

Mas vamos lá porque ainda tem mais coisa.

J.K. Rowling

Essa semana a Jo publicou bem mais no Twitter que nas últimas semanas. Quando o @bravefawkes perguntou se havia algo que podíamos fazer para conseguir uma sinopse de Animais Fantásticos, ela brincou dizendo: "Eu sempre senti que é errado nomear o suborno que eu quero. Eu prefiro esperar e ver o que me oferecerem" e ofereceram pra Jo desde 1000 marca-páginas até uma perna decepada e ser o responsável por fazer o chá dela pelo resto da vida. Infelizmente ela não liberou nenhuma informação sobre Animais Fantásticos nessa brincadeira ):, entretanto ela ensinou a fazer chá como um verdadeiro gentleman britânico!

Mas ela acabou falando algumas coisinhas sobre o mundo mágico! Bem, quando perguntaram para ela qual objeto ela usaria como horcrux, ela disse: "Eu nunca teria uma Horcrux. Elas são objetos do mal criadas através de meios desprezíveis! (Possivelmente um saquinho de chá)."

O @o_auror comentou com o Dan Fogler (que deu RT) que queria vê-lo montado em um elefante em Animais Fantásticos, e a Jo que respondeu! "Um elefante não é nem de perto fantástico o suficiente para o Dan." E a @basiliscarl que pediu o que todos os fãs mais tem pensado sobre ultimamente: "NÃO MATE OS MEUS PERSONAGENS FAVORITOS EM ANIMAIS FANTÁSTICOS, POR FAVOR!", porém nossa prece não vai ser atendida porque parece que irão ter mortes sim, a Jo respondeu: "Mas como eu vou saber quais são os seus personagens favoritos?"

Ahh, quase me esqueci que a rainha falou português no Twitter de novo! Sabemos como nosso fandom brasileiro é, sempre pedindo "say something in portuguese!" ou "come to Brasil!", e a Jo disse (bem ironicamente)!
E perguntaram para ela se ela estava usando o Google Tradutor, mas não! "Não, eu estou usando meu cérebro - Eu costumava viver em Portugal!" Além disso, ela liberou duas informações interessantes sobre o mundo mágico. Primeiro: um fã perguntou se o Congresso Bruxo dos Estados Unidos da América tem um sistema de dois partidos assim como o congresso trouxa, mas não, além de descobrirmos a existência de um congresso bruxo nos Estados Unidos, ela contou que ele funciona como uma unidade! E segundo: perguntaram se existia uma ONU bruxa, e existe sim, o nome é Confederação Internacional dos Bruxos!

E por último brincaram que para o mundo mágico só falta uma série de TV, e a J.K. brincou dizendo: "Logo após a novela, Potter no Gelo e uma dança interpretativa de Beedle, o Bardo!" e continuou: "Para todos aqueles implorando por Potter no Gelo: a imagem de um Voldemort de gelo realizando o triplo salchow irá assombrar meus sonhos essa noite."

E foi isso!

Dan Fogler


Pelas barbas de Merlin, quantos tweets! O rapaz, que já sabíamos que era extremamente simpático, seguiu e interagiu com diversos fãs essa semana, a extrema maioria sendo brasileira (não vi mais do que três gringos interagindo com ele). Coisas que aprendemos sobre ele: a única palavra em português que ele conhece é "popozuda", ele prefere Star Wars a Harry Potter, se identifica com todas as casas, e o mais importante: quando questionado se preferia Os Vingadores ou Esquadrão Suicida, ele deu a resposta certa: X-Men. Enfim, ele respondeu uma quantidade tão inimaginável de pessoas (ouso dizer só brasileiros) que seria impossível traduzir sequer uma parte. Mas não se preocupe, eu chequei todas as perguntas e respostas e trarei aqui somente as interessantes ligeiramente ligadas a Animais Fantásticos!

Perguntaram para ele que nota ele dava para o Jacob de 0 a 10, e ele deu 9,99. O que será que tirou 0,01? Enfim, novamente perguntaram o que ele achava da J.K. e não esperávamos nada menos que "Ela é incrível!" E também perguntaram sobre o elenco do filme (incluindo todas as últimas aquisições, inclusive o Ezra) e ele disse que achava eles "fucking AWESOME!". E perguntaram se ele já havia encontrado o Eddie Redmayne e a resposta foi positiva: "Sim, e ele é um anjo entre mortais."

E por último, porém não menos importante (na verdade, o mais importante), ele postou um rascunho de como é o Jacob, seu personagem em Animais Fantásticos!

Quando será que vamos ver uma foto dele caracterizado? (Ahh, e ele prometeu para o @bravefawkes tirar uma foto com o elenco todo quando possível!)

Alison Sudol

A Alison Sudol ficou bem afastada das redes sociais essa semana, mas ela postou uma foto de Londres (ou seja, ainda está lá) e uma com uma caneca e hastags de "Animais Fantásticos", "Queenie" e "felicidade"!

Katherine Waterston

A Katherine Waterston foi vista pela primeira vez em Londres desde que foi anunciada no elenco de Animais Fantásticos! Você pode checar na foto ao lado.









Eddie Redmayne

O Eddie também foi avistado em Londres, como vocês podem ver na foto ao lado! Sabíamos que o ator estava no Reino Unido, mas não em Londres especificamente. 

Além disso, segundo o Tracking Board, o Eddie vai estrelar "Road to Oz", um filme biográfico sobre L. Frank Baum, o autor de O Mágico de Oz. O filme se encontra em pré-produção e o Eddie deve começar a trabalhar nele logo após terminar as filmagens de Animais Fantásticos.

Ele também foi escolhido como embaixador da Into Film, uma organização de caridade com o objetivo de fazer crianças entre 5-19 anos se interessarem e se envolverem no processo de produção de filmes. Ele será responsável por aumentar a conscientização sobre a importância de educar as crianças sobre o processo cinematográfico no Reino Unido. Você pode checar um vídeo no qual ele comenta sobre clicando aqui, e ler alguns trechos interessantes abaixo:

"Quando eu ouvi sobre a Into Film, uma das coisas que eu pensei que era tão extraordinária sobre ela, era o quão pouco eu tive disso quando eu estava na escola.

Eu frequentei provavelmente a escola mais privilegiada do país, e lá, de alguma forma por causa do nosso país - por causa de Shakespeare - nós temos esse extraordinário legado teatral e todos sentimos que o teatro é muito importante e maravilhoso - e é - mas o que eu descobri é que eu comecei a gostar de Shakespeare quando eu vi uma versão cinematográfica dele com o Gandalf [Ian McKellen] atuando como Richard III, e isso foi quando eu me interessei de verdade por teatro e cinema."

Minha vida é cinema, mas não era quando eu era uma criança. Minha família não era interessada massivamente por filmes, eu não via uma grande quantidade deles quando eu estava na escola - teatro era foco.

Eu sempre pensei que cinema era entretenimento, não era algo com o qual você poderia aprender, e meu Deus, eu estava enganado. Desde então eu tenho tentando melhorar minha alfabetização cinematográfica e tem sido uma aventura extraordinária. Frequentemente com filmes, nós adoramos assistir porque são imersivos e são tão divertidos... mas se você olhar um pouco mais fundo e fazer perguntas depois, eles podem ser tão inspiradores. É uma época incrível para estar dando suporte para a Into Film."

Emma Watson

Como comentamos anteriormente, a Emma é a capa da edição de setembro da Vogue UK, e foi liberado um vídeo que ela gravou para a revista falando sobre igualdade de gênero, e você pode assistir a versão legendada pelo Potterish nesse link aqui!

Ela conversou sobre diversas coisas com a revista, leia a seguir os trechos que ela comentou sobre seu trabalho com o HeForShe e o discurso sobre igualdade de gênero na ONU (e clique aqui para ler em inglês mais).

Emma Watson: Parte de mim relaxou após eu tomar aquela posição, me deu uma sensação de pertencimento e propósito. Tudo se encaixou de uma forma que não tinha antes. Eu entendi o motivo que estou aqui e para onde canalizar toda essa energia que tem vindo para mim. Eu agora sinto esse sentimento de paz. As pessoas dizem que eu estou diferente desde que eu fiz o discurso na ONU.

Inicialmente eu deveria lançar a campanha escrevendo algo que um jornal poderia publicar. Eu escrevi um rascunho e mandei para a minha mãe, meu pai, a ONU e meu publicitário, e todos tinham uma crítica diferente. No final, eu não sabia nem o que estava dizendo mais. Eu me sentia como as pessoas estivessem tentando silenciar a minha voz.

[Na noite antes do discurso] eu estava soluçando histericamente no meu quarto de hotel, pensando 'eu não posso fazer isso'. Eu estava aterrorizada. Então eu tive uma ligação por Skype com um amigo que disse 'repasse tudo novamente e pergunte a você mesma, se você fosse atropelada por um ônibus amanhã, você estaria confortável com cada linha?' E eu não removi nenhuma palavra."

Veja a seguir algumas fotos dela liberadas pela revista, além de algumas stills do seu próximo filme, Regression! (Clique para ampliar)






 Colin Farrell

Ainda falta a confirmação oficial da Warner, né, mas já vou inserindo o rapaz aqui porque seria uma das melhores aquisições da franquia (vocês têm acompanhado True Detective? Se sim, me entendem). Mas então, o Colin foi visto em Londres e um fã chegou a gravar um vídeo dele na rua com um paparazzi tirando fotos dele, que você pode ver clicando no link do tweet abaixo!

Adendo: Ezra Miller

O rapaz passou despercebido em minhas pesquisas e na verdade ele também já está em Londres! O ator foi visto na Regent Street no dia 04, antes mesmo de sabermos pelo THR que ele estaria no filme (de novo). Quase impossível não confirmar que ele esteja no filme agora, ou coincidências bizarras estão acontecendo.


E pra essa semana foi isso, galera! Espero que vocês tenham curtido e eu não tenha esquecido de nada (não saiu nada do Rupert, do Dan, do resto do elenco de Animais Fantásticos e o elenco de Harry Potter não comentou nada interessante essa semana, então acho que só), se esqueci algo deixem nos comentários abaixo! Falem também se estão curtindo o novo quadro, por favor <3 e até semana que vem!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. a j.k dando rt em mim foi sensacional, eu falei no elefante pq o dan falou que é seu animal favorito ;) e ele tmb respondeu duas perguntas minhas esse cara é dmais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Super simpático o rapaz! E a Jo também respondendo foi <3

      Excluir