Pages

Correspondente Pottermore: ''Fãs na exibição de Harry Potter e a Pedra Filosofal me fizeram chorar''


E aqui está o último texto da aba de notícias do Pottermore. Traduziremos também os da aba "features", que são postagens especiais com listas interessantes. Neste texto, o Correspondente do Pottermore esteve presente na abertura de um evento que aconteceu no Warner Bros. Studio Tour esse mês, onde os filmes da série são exibidos em um telão, e relatou tudo. Ele esteve lá para assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal e acabou conversando com outros fãs do local.

Leia a seguir todo o texto traduzido! E não se esqueça de seguir o @oprofetasite no Twitter.

Fãs na exibição de setembro de Harry Potter me fizeram chorar

O Correspondente do Potter


Nós enviamos o Correspondente do Pottermore para encontrar os fãs na noite de abertura da exibição de setembro de Harry Potter, que aconteceu no Studio Tour em Leavesden. Os fãs puderam aproveitar o tour, assim como uma projeção de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Segundo todos os relatos, foi uma noite emocionante. 

Eu chorei pelos oito primeiros minutos do Harry Potter Studio Tour.

Uma multidão de fãs de Harry Potter havia acabado de lotar uma sala escura e vazia para instruções de segurança. A maioria deles adultos como eu: quatro amigas sardentas na minha esquerda, que tinham vindo de Glasgow para esse dia. Nove casais em encontros. Dois jovens com barbas e mochilas, comumente conhecidos como 'hipsters'. Uma família italiana com três jovens adultos, aqui pela terceira vez. Assim com um desfile de outras pessoas.

Foi amável, ver tanto adultos ainda encantados pelos personagens da J.K. Rowling. Por isso chorei - porque amor por Harry Potter é como uma religião para mim, e o Studio Tour é um local sagrado. Foi especial e não estou nem um pouco envergonhado que uma pequena cachoeira salgada de emoções deixou minhas bochechas molhadas antes mesmo de chegarmos na parte do Espelho de Ojesed.

Uma vez que chegamos ao Grande Salão, gritamos 'woohoo' quando nossa casa de Hogwarts foi falada e nos perguntamos se a fantasia do Snape ainda cheirava como o Alan Rickman, era tempo de eu encontrar alguns fãs. Os filmes de Harry Potter são brilhantes, obviamente. Mas minha coisa favorita sobre uma coisa tão popular assim é o quão feliz ela deixa as pessoas.

Primeiramente eu cheguei lentamente em dois galeses agradáveis de 21 anos chamados Sorelle e Mike. Eles estavam se beijando na mesa de jantar da Lufa-Lufa, então eu perguntei para a menina se ela escolheria o Cedrico Diggory no lugar do seu namorado se a oportunidade aparecesse.

Estou brincando! Eu não fiz isso. Eles estavam tão apaixonados um pelo outro que não teriam notado nem mesmo se o Nick Quase sem Cabeça tivesse casualmente flutuado por perto cantando 'God Save The Queen'. Veja, olhe para para seus lindos rostos sorridentes. Isso é como fãs de Harry Potter apaixonados se parecem.


Sorelle e Mike estavam celebrando o primeiro aniversário de namoro deles. Ela amavelmente revelou que Mike é um fã mais devotado de Harry Potter - e eu diria que isso é verdade, considerando que a mãe dele de sessenta e poucos anos (Oi, Lisa!) faz presentes de Harry Potter de crochê para os amigos dela em Portugal e na Espanha. A casa deles inteira, de acordo com o Mike, é cheia de parafernálias de Harry Potter e forrada de pôsteres.

"Digamos apenas que nenhum dos livros na nossa família possuem mais capas ou lombadas, e o DVDs são todos horrivelmente arranhados porque eu os assisti tantas vezes. Eu suponho, aqui entre nós, que devemos ter lido e assistido eles pelo menos 50 vezes."

"Eu converso com a mãe do Mike sobre Harry Potter o tempo todo quando estou por perto," diz Sorelle, e eu imediatamente imagino todos eles vivendo na casa dos Weasleys. "É uma das coisas sobre as quais criamos um vínculo."

E isso é fofo. Mas apesar dos meus desejos e sonhos mais profundos, Mike e Sorelle não começaram a namorar por causa de uma cantada de Harry Potter. Eles nem mesmo se olharam pela primeira vez durante uma exibição de Relíquias da Morte - Parte 2. Eles só se conheceram na universidade e só descobriram que ambos amavam Harry Potter depois. Sigh.

PRÓXIMO.

Vamos encontrar duas das mais elegantes fãs de Harry Potter. A aparência de Kerri-Anne e Sheena é tão adorável, parece quase rude não tirar uma foto delas e colocar na internet.

"Eu acho que nós somos as maiores fãs de Harry Potter. Não nós especificamente, quero dizer pessoas jovens, mulheres jovens. Nós crescemos com as histórias, e não estamos prontas para abandoná-las."

Kerri-Anne tem 29, Sheena tem 25 e estou de pé perto delas radiante e com 27 anos, então parece que ela está absolutamente certa. Nós todos estamos investidos emocionalmente nos personagens pelos quais nos apaixonamos quando estávamos crescendo. E somos incríveis o bastante para estar na exibição de Harry Potter em um sábado a noite.


As meninas correram para o tour, e eu fui deixado pensando duas coisas:

1. Talvez eu precise comprar um chapéu. Um chapéu de feltro cor de creme com uma tira marrom.

2. Aha! Acabei de achar outro casal definitivamente em um encontro. Talvez eles tenham se encontrado na aula de como fazer Cerveja Amanteigada.

Aí de mim. Caryl, 26 e Josh, 27, não se encontraram na classe de Cerveja Amanteigada. Eles se encontraram em uma circunstância extremamente trouxa, três anos atrás, e Josh ainda está fingindo não ser um fã de Harry Potter. Ele alega não ter lido todos os livros ou visto todos os filmes, da mesma forma como eu irei tentar alegar que eu não chorei durante a parte dos anúncios de segurança desse tour.

Quando eu peguntei à Caryl se ela realmente iria sair com alguém que não amava Harry Potter, ela riu, olhou para o Josh e me deu um olhar que dizia 'Por favor. Nunca.'

Vou ficar de olho em você, Josh. Ele provavelmente possui uma tatuagem das Relíquias da Morte em algum lugar não visível para o público. De qualquer forma, Caryl e Josh estão aqui para o aniversário dela. Eles não acharam nem um pouco estranho quando sugeri que eles fingissem estar em um encontro na mesa de jantar do Grande Salão (mas por favor não toquem em nada porque são objetos preciosos dos filmes).

Essa foi a foto mais convincente deles.


Em seguida, essas seis pessoas, assim como mais do que cem outras, se sentaram no escuro juntas para assistir Harry Potter e a Pedra Filosofal. É mais mágico do que eu posso te contar sem chorar novamente. É um cinema cheio de fãs fissurados em Harry Potter assistindo um de seus filmes favoritos no estúdio onde foi filmado.

Nós todos rimos como se fosse a primeira vez quando Hagrid deu ao Harry seu bolo com os garranchos "Hapee Birthdae", arquejamos quando o Rony foi derrubado da sua peça de xadrez no caminho deles para a Pedra Filosofal, e juntos acenamos aprovando cada vez que a Hermione fazia alguma coisa incrível. Ninguém ligou quando as pessoas diziam as falas alto junto com os personagens ou quando alguém fazia barulho com pacotes de doces.

Foi poderosamente amável e eu dou cinco sapos de chocolate de cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário