Pages

Grandes novidades no Pottermore - uma segunda etapa vem por aí


O Pottermore tem anunciado algumas mudanças no site nos últimos tempos. Primeiro os comentários foram desativados, depois o Pottermore Insider acabou, e então eles anunciaram a última taça das casas e prometeram algumas mudanças no site. Finalmente descobrimos: uma segunda parte do site vem por aí com grandes mudanças.

O anúncio da última taça das casas dizia: "No dia 9 de setembro, nós estaremos entregando a Taça das Casas, então continuem duelando e cozinhando poções e ajude a guiar sua casa para a glória. Algumas mudanças estão vindo para o Pottermore, então essa será a última Taça da Casas. Nós traremos mais novidades para vocês em breve - fiquem de olho por aqui (Facebook). No meio tempo, boa sorte e que o duelo das casas comece..."

Hoje, dia 03, o site twittou: "Celebre a sua jornada no Pottermore até aqui com o Certificado do Pottermore, enquanto nos preparamos para ir além de Hogwarts e entrar no amplo mundo bruxo. Você pode pegar seu certificado personalizável para imprimir até 13:00 (horário britânico) do dia 16 de setembro por esse link http://www.pottermore.com/en/profile/certificate." E também comentou melhor pelo Facebook: "Enquanto nos preparamos para ir além dos portões de Hogwarts, nós queremos agradecer vocês por compartilhar a experiência do Pottermore com a gente até aqui. [...] Suas corujas têm mais novidades das nossas mudanças animadoras - esperamos que gostem do que vem a seguir..."

Lembrando que esse não é o fim do site (apesar de parecer). O próprio Pottermore respondeu no Twitter alguns fãs preocupados com isso: "Esse não é o fim do Pottermore, então mantenha seus olhos abertos para mais novidades em breve!" e "a última taça das casas não significa o fim do Pottermore - longe disso."

Até que nas notificações do Pottermore, todos receberam uma mensagem um tanto animadora, leia a seguir a tradução:

"Em breve, o Pottermore como você conhece irá se transformar em um site novo e reimaginado, dando a você a oportunidade de descobrir ainda mais sobre o mundo mágico de J.K. Rowling.

A parte um da história do Pottermore, na qual você aproveitou a representação da história do Harry através dos "momentos" ilustrados e experimentou a vida dentro de Hogwarts, está terminando. Nós estamos agora nos preparando para a segunda parte da história do Pottermore, que está para começar. Assim como o mundo mágico de J.K. Rowling se expande, o Pottermore também irá, se tornando um lugar para imaginar mais e compartilhar em um mundo além dos sete livros da série."

O que será que vem por ai? Informações sobre Animais Fantásticos? Harry Potter and the Cursed Child? Será que todas as informações exclusivas que o site liberou até hoje serão retiradas totalmente do site?

"Assim como o mundo mágico de J.K. Rowling se expande, o Pottermore também irá". Provavelmente se refere a Animais Fantásticos. Sabemos que será algo "além dos sete livros da série", mas será que o Pottermore irá abandonar de vez a parte "Potter"? Enfim, deixe seu comentário abaixo sobre o que você acha do assunto!

ATUALIZAÇÃO: No início da tarde de hoje (03), pelo horário de Brasília, o Pottermore respondeu a um fã dizendo que as ilustrações continuarão no site, entretanto os ''Momentos'' como nós conhecemos irão mudar. Os ''momentos'' são as partes que os capítulos dos livros foram divididos para serem jogados na plataforma.

A resposta ainda complementa: o Pottermore vai receber diversos novos recursos!

ATUALIZAÇÃO 2: O Pottermore também respondeu alguns fãs no Facebook, dando algumas novas informações. (Valeu, Pottermore Brasil!)

Além de afirmarem que o conteúdo exclusivo da J.K. Rowling para o site irá continuar acessível e o sistema de pontuação de premiação das casas será abandonado, foi falado que não haverão mais duelos e nem poções, mas muito mais coisas para aproveitarmos e nos divertimos. Isso tudo foi aprovado pela Jo - segundo o Facebook do Pottermore, ela está envolvida no desenvolvimento do novo site, dando feedbacks úteis e positivos para o novo projeto.

ATUALIZAÇÃO 3: Hoje, dia 07, o Pottermore respondeu um fã pelo Twitter e acabou contando mais uma coisa que irá mudar na plataforma: as casas e as varinhas também irão deixar de fazer parte do site.
"Não terão varinhas ou casas, nesse estágio, no novo Pottermore, mas terão muitas coisas para você aproveitar!"

Aproveitem para conseguir o certificado do Pottermore de vocês. Mas lembrando que todo o conteúdo do site já existente - em matéria dos textos das J.K. - irá continuar no novo site.

ATUALIZAÇÃO 4: Respondendo outros comentários no Facebook, hoje, dia 07, o Pottermore contou mais um pouco sobre as mudanças.

Sobre quando as mudanças irão acontecer, foi comentado: "depois da Taça das Casas, você ainda poderá usar o site normalmente e seus pontos ainda serão registrados - dia 9 é o dia em que anunciamos a casa vencedora, e dia 16 é o último dia de disponibilidade do certificado, todo o resto irá operar normalmente."

Em outro comentário foi dito: "Nós apreciamos que vocês gostaram de ter um username e contribuir para a Taça das Casas, mas isso também não será um recurso no novo site."

E isso deixou todo mundo bem confuso nos comentários, então o Pottermore conseguiu deixar bem claro o que vai acontecer nos próximos dias até a chegada da mudança: "O site está mudando, então nós daremos adeus para duelos, poções e coletar pontos para a Taça das Casas. Essas mudanças irão entrar em vigor quando nós lançarmos o novo Pottermore. Até lá você poderá usar o Pottermore existente normalmente, mas os pontos que você coletar não irão para a Taça das Casas, serão apenas para se divertir. O novo site será cheio de conteúdo exclusivo da J.K. Rowling, junto com notícias, artigos e recursos adicionais sobre o amplo mundo bruxo [em um outro comentário ainda adicionaram dizendo: "e com surpresas ocasionais"]. Nós também iremos manter seus usernames a salvo, junto com suas casas e varinhas, já que iremos introduzir isso novamente no novo site em algum momento no futuro próximo. Esperamos que isso ajude!"

Introduzir as casas e as varinhas novamente no site não quer dizer que a Taça das Casas e os duelos irão voltar. O que provavelmente não irá acontecer, baseado em outros comentários, mas pelo menos teremos a escolha de casas e de varinha ainda no site. 

3 comentários:

  1. Quem sabe não pode querer dizer que vão deixar mais realístico colocando aulas eventos e etc.

    ResponderExcluir
  2. Gente, se retirarem as cenas ilustradas que eu estou quase terminando de completar eu MORRO. Mas tomara que seja uma mudança que nos deixe chocados

    ResponderExcluir