Pages

Pottermore: Criando o Ford Anglia; As qualidades da família Malfoy e O processo de criação do Pomo de Ouro


Dessa vez trouxemos a tradução de três textos curtinhos do novo Pottermore em uma única postagem! Leia a seguir, traduzido, os textos que detalham a criação do Ford Anglia, do Pomo de Ouro e nos conta as qualidades redentoras da família Malfoy.



Por trás das cenas: Criando o Ford Anglia voador



Como você faz um carro voar? Se você for Arthur Weasley, você enfeitiça um veículo trouxa.

Se fosse tão fácil assim para os diretores...

Extraído de Harry Potter Film Wizardry

Ora! Os cineastas por trás de "A Câmara Secreta" tiveram que encontrar outro modo.

O carro azul claro (número de licensa 7990 TD) que aparece no segundo filme foi um autêntico Ford Anglia 1962, 1o5E, construído na fábrica da Ford, no Reino Unido.

John Richardson, supervisor de Efeitos Especiais, tirou o motor e destruiu o veículo para torná-lo mais leve, e então montá-lo num guindaste giratório, com uma junta especial, chamada Gimbal Head.

Isso deixou os cineastas rodar, inclinar e rolar o carro para trás e para a frente. Eles então montaram o gimbal head na carroceria de uma picape americana, com uma suspensão e estabilizadores especialmente adaptados, para que eles pudessem criar todos os tipos de efeitos de voo enquanto se movesse.

O Ford Anglia tomou as notícias trouxas quando, em 2005, a imprensa noticiou que o carro tinha sido roubado de um dos estúdios e encontrado nas ruínas do castelo da Cornuália. Na realidade, o carro noticiado foi apenas mais um dos diversos carros cinematográficos usados na produção do filme.

"Nós tivemos 16 diferentes Anglias", John revela "Todos os quais foram diferentemente adaptados"

Alguns deles foram cortados ao meio para nos permitir filmar por dentro; outros tiveram motores de corrida para alta velocidade; e outros estiveram em vários estágios de serem esmagados para a cena onde o carro se choca contra o Salgueiro Lutador.

De acordo com John, o time de efeitos especiais também construiu carros "selvagens" que estiveram correndo em volta da Floresta Proibida por um ano.

As qualidades salvadoras da Família Malfoy

Pessoas são complexas e existe bondade e maldade em todas elas. Com isso em mente, nós queremos dar à família Malfoy uma chance justa, e dar uma olhada em todas as vezes que eles nos mostraram que podiam ser nobres.

Ah! Narcissa parece amar muito o filho dela.

Hum...

Oh! Teve aquela vez, na Mansão Malfoy, quando Hermione tinha desconfigurado o rosto de Harry para disfarçá-lo, quando Draco positivamente não o identificou para Bellatrix Lestrange. Isso foi aceitável.

Iremos lembrar outras...

Um olhar por dentro do processo da criação do Pomo de Ouro, usado no filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal"


Extraído do livro "Harry Potter Page to Screen: The complete Filmmaking Journey"

Todo mundo pensa que sabe como o Pomo de Ouro deveria ser. Os designers sabiam que eles tinham que fazê-lo do modo certo.

Embora o Pomo de Ouro voasse digitalmente, muitos estudantes de design foram contratados para refinar a sua aerodinâmica. No final, asas finas e estriadas, quase no formato de uma vela de barco, foram anexadas a uma bola de metal do tamanho de uma noz que combinava estilos de Arte Nouveau e design industrial.

"Em teoria", diz o designer de produção, Stuart Craig, " as asas se retrairiam para dentro das nervuras da esfera, de tal forma que ela se reverte para ser apenas uma bola"


Os Pomos de Ouro foram eletroformados em cobre, e então banhados em ouro.



Tradução de Clarissa Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário