Pages

Pottermore: Os riscos para saúde da Herbologia


Estamos traduzindo os textos lançados no Pottermore, e nesse a equipe do site nos conta um pouco sobre os riscos de se estudar Herbologia. Leia a seguir traduzido!

Os riscos altos, baixos e para saúde da Herbologia


Enquanto a maioria das aulas trouxas de biologia pode envolver plantar agrião ou dissecar folhas, as aulas de Herbologia em Hogwarts são sujeitas a serem mais perigosas. 

Desde o estudo de Mandrágoras, cujos gritos podem literalmente te matar, até a bem desagradável tarefa de colher pus de Bubotúbera, é incrível que estudantes bruxos sequer consigam sair da escola vivos, ainda mais com seus N.O.M.s!

Mexer com plantas em Hogwarts pode ser simplesmente nojento...

Extrair o espesso e amarelado pus da Bubotúbera, por exemplo, não é uma tarefa para aqueles com um temperamento delicado.

e muito, muito bagunçado

Uma camada generosa de escrofulária, a qual o cheiro é como "estrume rançoso", pode deixar alguns bruxos e bruxas de dedos verdes, igualmente de rosto verde. 

Plantas são totalmente cheias de utilidades mágicas...

Desde resolver problemas de cuidado de pele com o expulsor de acnes feito pus de Bubotúbera, até perseguir aventuras embaixo d'água: com o criador de brânquias guelricho.

...apesar delas poderem ser bem violentas

Gêranios dentados são como garotinhos desagradáveis, e os bulbos saltadores batem forte. Tenha cuidado!

Algumas plantas são dolorosas, outras letais...

É conhecimento geral que o choro de uma Mandrágora completamente madura, se ouvido, é provável de ser fatal. Coloque os protetores de ouvido!

...e os perigos podem ser difíceis de se ver...

Visgo do Diabo e Diafanina se parecem impressionantemente uma com a outra. Infelizmente, uma selvagemente estrangula suas vítimas com suas vinhas habilidosas, enquanto a outra é completamente inofensiva.

... mas as recompensas são vastas.

Cultivar seus próprios ingredientes para as poções pode salvar um galeão ou dois, para iniciantes. Mas algumas ervas podem surpreendentemente curar diversos tipos de sofrimento. Ditamno pode rapidamente curar feridas desagradáveis, e frutas de visco são essenciais para um bem feito Antídoto para Venenos Comuns. Muito útil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário