Pages

Traduzido: novo texto exclusivo do Pottermore sobre a família Potter


O Pottermore mudou completamente! Não se esqueça de clicar aqui para ler todas as novidades. Nessa mudança o site liberou conteúdo novo e exclusivo, escrito pela própria J.K. Rowling sobre a família Potter. Leia a seguir traduzido pelo OPD!

A família Potter


''A família Potter é muito antiga, mas nunca esteve (até o nascimento de Harry James Potter) na frente da história dos bruxos, contentando-se com uma sólida e confortável existência ao fundo.

Potter não é um sobrenome incomum trouxa, e a família não fazia parte das chamadas "Sagradas Vinte e Oito" por essa razão; O compilador anônimo dessa suposta definitiva lista de puros-sangue suspeita que eles vieram do que ele considerara ser sangue contaminado. A família bruxa Potter teve um começo ilustre, entretanto, parte do qual é comentado em Relíquias da Morte.


No mundo trouxa, 'Potter' é um sobrenome ocupacional (que indica a profissão do individuo), que significa um homem que cria cerâmica. A família bruxa dos Potters descende do bruxo do século doze Linfred de Stinchcombe, um homem amado localmente e excêntrico, do qual o apelido, 'o Potterer', se corrompeu com o tempo para 'Potter'. Linfred era um homem vago e distraído, que os vizinhos trouxas frequentemente chamavam por seus serviços médicos; Nenhum deles percebeu que as curas maravilhosas para varíola e febre intermitente de Linfred eram mágicas; Todos achavam ele um sujeito velho inofensivo e adorável, fazendo cerâmicas em seu quintal com todas suas plantas engraçadas. Sua reputação como um excêntrico bem-intencionado serviu-lhe bem, porque por trás das portas ele pôde continuar a série de experimentos que deu as fundações para a fortuna da família Potter. Historiadores creditam Linfred como o criador de um grande número de remédios que evoluíram para poções ainda usadas nos dias de hoje, incluindo a Skele-gro (que faz os ossos cresceram) e a Pepperup Potion. Suas vendas de tais curas para colegas bruxas e bruxos permitiram a ele deixar uma significante pilha de ouro para cada um de seus sete filhos após sua morte.

O filho mais velho de Linfred, Hardwin, se casou com uma bela jovem bruxou que atende pelo nome de Iolanthe Peverell, que veio da vila de Godric's Hollow. Ela era a neta de Ignoto Peverell. Na falta de herdeiros masculinos, ela, a mais velha de sua geração, tinha herdados a capa de invisibilidade do avô. Foi, Iolanthe explicou para Hardwin, uma tradição em sua família que a posse da capa permanecesse em segredo, e o novo marido dela respeitou seus desejos. Desse momento em diante, a capa foi dada para o mais velho em cada geração.

Os Potters continuaram a se casar com seus vizinhos, ocasionalmente trouxas, e a viver no oeste da Inglaterra, por várias gerações, cada um adicionando a família pilhas de dinheiro por seu trabalho duro e, deve ser dito, por seu estilo quieto de ingenuidade que havia caracterizado seu antepassado, Linfred.

Ocasionalmente, um Potter chegava em Londres, e um membro da família já sentou duas vezes no Wizengamot (saiba mais sobre o Wizengamot clicando aqui): Ralston Potter, que foi um membro de 1612 até 1652, o qual foi um grande defensor do Estatuto do Sigilo Bruxo (em oposição a declarar guerra aos trouxas, como membros mais militantes desejavam) e Henry Potter (Harry para os íntimos), que foi um descente direto de Hardwin e Iolanthe, e serviu em Wizengamot de 1913 até 1921. Henry causou uma pequena comoção quando ele publicamente condenou o Ministro da Magia, Archer Evermonde, o qual havia proibido a comunidade mágica de ajudar trouxas travando a Primeira Guerra Mundial. Sua franqueza em partido da comunidade trouxa também foi um forte fator contribuinte para a exclusão da família dos "Sagrados Vinte e Oito".

O filho de Henry foi chamado de Fleamont Potter. Fleamont foi assim chamado porque foi o desejo de morte da mãe de Henry que ele perpetuasse o nome de solteira dela, o qual, de outra forma, morreria. Fleamont suportou o fardo notavelmente bem; de fato, ele sempre atribuiu sua destreza em duelos ao número de vezes que ele teve que lutar com pessoas em Hogwarts depois que elas haviam caçoado de seu nome. Foi Fleamont que pegou o ouro da família e o quadruplicou, criando a poção mágica Sleekheazy's Hair Potion ("duas gotas domesticam até mesmo o mais incomodo dos cabelos"). Ele vendeu a companhia com um vasto lucro quando se aposentou, mas nenhuma quantidade de riqueza poderia compensá-lo, nem sua mulher Euphemia por não terem filhos. Eles haviam desistido da esperança de ter um filho ou uma filho quando, para seu choque e surpresa, Euphemia descobriu que estava grávida e seu amado filho, James (Tiago), nasceu.

Fleamont e Euphemia viveram tempo suficiente para ver James se casar com a menina nascida trouxa, Lily Evans, mas não para conhecerem seu neto, Harry. Varíola de dragão os levou com alguns dias de diferença um para o outro, devido a idade avançada de ambos, e James Potter então herdou a capa de invisibilidade de Ignoro Peverell.''

Tradução das notícias e dos textos especiais do Pottermore ainda vêm por aí, fiquem de olho aqui no OPD! Gostaram da história dos Potters? Não esqueçam de comentar abaixo!

15 comentários:

  1. Que legal, muito top saber do passado dos Potter's. Continuem traduzindo do Pottermore,pois acredito que muitos como eu não sabem ingles o suficiente para ler no site oficial. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que iremos continuar traduzindo sim! Que bom que você está curtindo :D

      Excluir
  2. Muito bom saber da história da família Potter ... Sempre tive essa curiosidade e agora estou feliz por ter essas informações ... Como fã irei aguardar mais notícias anciosa... ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber da história da família Potter ... Sempre tive essa curiosidade e agora estou feliz por ter essas informações ... Como fã irei aguardar mais notícias anciosa... ^^

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido a versão original no Pottermore e vim conferir a traduzida e meus parabéns a equipe tradução perfeita. Diferente de muitas outras "meia boca" que normalmente é encontrado. Não conhecia o site e passei a conhecer apartir do Thiego do Observatório Potter e já video fan! Thanks

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por traduzir ♥o♥ Por favor, continuem com o ótimo trabalho <3

    ResponderExcluir
  6. Tipo descobre hj este site e mano amei <3

    ResponderExcluir
  7. Incrível, sempre bom saber um pouco mais desse universo incrível

    ResponderExcluir
  8. Muito bom conhecer essa história. Para nós, fãs, acho que ppssp dizer por todos, é de grande importância esse trabalho de vcs. Continuem a nos proporcionar essas informações que seremos eternamente gratos. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que massa! Então o Harry tomou um remédio criado pelo seu próprio ancestral em "A Câmara Secreta"

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a historia dos ancestrais de Harry, tbm reparei sobre a poção, rs, q legal!

    ResponderExcluir
  11. Achei a história da família Potter muito interessante, obrigada pela tradução e parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir