Pages

A expectativa para Animais Fantástico e #CursedChild


 Como já falado aqui no OPD, essa semana foi muito agitada no universo Potterhead. Foi divulgado o enredo de Animais Fantásticos e Onde Habitam (AFEOH), assim como algumas novidades sobre as filmagens, novos atores, além da entrevista (polêmica?) com David Heyman. Harry Potter and the Cursed Child (HPATCC), por sua vez, arrecadou milhões de libras. E como ficam as emoções dos fãs no meio de tantas novidades e de tanta expectativa?

Desde 2011, ano da (épica) estreia d' As Relíquias da Morte - Parte 2, nossos corações não ficavam tão apertados. Porém, dessa vez, não é porque será o último filme de uma vida a ser divulgado, mas sim por conta de um recomeço cinematográfico do nosso universo mágico preferido. 

Antes do anúncio de AFEOH, os Potterheads imploravam por uma oitava história. Mas, o que nenhum fã esperava era que a novidade não seria uma continuação, mas sim um prequel. O anúncio foi cheio de mistérios pois, a princípio, não foram revelados detalhes sobre como seria o tal filme (inspirado no livro de mesmo nome). A fã-base pirou e criaram-se várias especulações sobre enredo, atores, locações, quantidade de filmes e afins.

Para mais um delírio dos fãs, o primeiro fato confirmado acerca de AFEOH foi o de que ele será dividido em três partes. Isso significa que: teremos três vezes mais ansiedade. Ansiedade de ver a magia (que estamos com muita saudade) na tela grande dos cinemas mais uma vez. Ansiedade de se apaixonar e envolver com os personagens. Ansiedade de fazer contagem regressiva para, no caso, estreias no plural. Mas, infelizmente, também teremos três vezes mais agonia: agonia de acabar cada um dos três filmes. Agonia de esperar pela próxima estreia. 

Depois de meses sem novidades, finalmente alguns atores foram divulgados. J.K. não facilitava e também fazia muito mistério ao responder as perguntas do fãs via Twitter. Mas, logo entrevistas começaram a serem feitas, pequenos spoilers do enredo foram se revelando e as filmagens começaram. Até que, nessa semana, o enredo foi divulgado na íntegra, assim como imagens oficiais, e a confirmação de que parte das filmagens já chegaram ao fim. Aliás, o poster divulgado só aumentou a nossa ansiedade para ver essa nova proeza nos cinemas, não é mesmo?

Agora, falando de #CursedChild, o coração bate mais forte ainda, afinal, os ingressos já estão sendo vendidos desde o último dia 28 e milhares de ingressos já foram vendidos, motivo pelo qual fez com que mais datas fossem disponibilizadas (para a alegria dos fãs). Além disso, já foi revelado há certo tempo, o pôster oficial e a sinopse foi confirmada: "oitava história, dezenove anos depois", que trará Alvo Severo Potter como personagem principal.

A escolha dos atores para HPATCC ainda está em suas fases preliminares. Os ensaios estão previstos para começar entre fevereiro e março de 2016. Enquanto isso, para nós que moramos no Brasil, fica a expectativa de que a peça chegue até nós e a ansiedade para sua estreia, assim teremos acesso a maiores detalhes dessa sequência. Aliás, vale lembrar que os Potterheads já estavam perdendo as esperanças para uma sequência e muito menos imaginavam que a sequência de As Relíquias da Morte seria em forma de peça e, como nossa querida Luna Lovegood já disse, "as coisas voltam, sempre voltam no fim".

Portanto, os Potterheads ainda irão sofrer muito com a ansiedade para essas estreias, que, enquanto não acontecem, teremos que torcer para que a J.K. e sua equipe liberem para nós o maior número de informações possíveis.


---------------------------------------
As opiniões expressas nesse texto são de Flavia Kurotori




Nenhum comentário:

Postar um comentário