Pages

Semana Potterhead #16: Que semana fantasticamente animalesca!


Semana Potterhead (01/11/15 - 07/11/15)

Desculpa pelo título, são muitos trocadilhos ainda para serem feitos com Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Mas, galera, que semana exemplar. Quando eu disse duas semanas atrás, no #14, o seguinte: "QUE. SEMANA. FOI. ESSA? Isso sim foi uma semana potterhead exemplar. Na minha opinião todas as outras deviam, por decreto, terem notícias tão animadoras quanto as que aconteceram nessa semana." Faço das minhas palavras minhas novamente. QUE. SEMANA. GALERA! Não imaginava que teríamos outra assim tão próxima da anterior.

Vamos começar direto pelos tiros, porrada e bomba pra quem perdeu tudo que rolou essa semana: A Entertainment Weekly (já começou o processo de canonização dessa revista maravilhosa?) publicou diversas coisas essa semana. Começando pelo logo oficial do filme na terça (e uma análise do logo publicada no Pottermore), eles avisaram que a próxima edição da revista, que sairia na sexta, seria sobre Animais Fantásticos. No dia seguinte foi liberada a mais bela capa de todo histórico da revista, destacando o Newt, e logo depois algumas fotos por trás das cenas mostrando outros personagens e os sets construídos em Leavesden. Aliás, fizemos um podcast comentando sobre isso tudo acima, você pode ouvir por aqui!

Quem sobreviveu depois disso pôde ver no dia seguinte O ENREDO DO FILME. GENTE. O ENREDO DE ANIMAIS FANTÁSTICOS. Exatamente um mês atrás estávamos comentando corte de cabelo de ator de tão nada que a gente sabia da história. Finalmente temos um enredo. Vou até incluir ele aqui:

''Excêntrico magizoologista Newt Scamander vai para Nova York (por um motivo que não revelaremos) com sua maleta. Essa mala é um daqueles aparelhos mágicos que são bem, bem, bem maiores por dentro, e dentro dela estão habitats expansíveis para uma coleção de Animais mágicos raros e em perigo de extinção coletados das viagens do Newt ao redor do Globo.

Ele descobre que a comunidade bruxa americana está temerosamente se escondendo dos trouxas (que são chamados de "No-Maj" nos estados unidos) e a ameaça de uma exposição pública é uma preocupação ainda maior que no Reino Unido (lembra dos julgamentos de Salém?). Animais Fantásticos é a história do que acontece quando um bruxo excepcionalmente habilidoso viaja para um país "bruxofóbico" como a América e uma variedade de criaturas, algumas delas perigosas... Acabam escapando.''

Ok, ninguém achou que mais nada sairia, né? Pois estávamos mais do que enganados! Algumas horinhas depois também foram liberadas as descrições dos personagens. É emoção demais para corações potterheads tão fraquinhos depois daquele "After all this time?" "Always". 

Além disso, a revista também liberou uma entrevista com o David Heyman falando sobre a (falta de) diversidade em Animais Fantásticos e uma lista de animais mágicos que devemos ver no filme! Newt terá um Pelúcio de estimação! Saibam mais na postagem anterior!

Até, claro, a liberação completa da revista, com 9 belíssimas páginas dedicadas apenas para Animais Fantásticos. Você pode checar melhor todas as páginas e a tradução que fizemos de todos os textos clicando aqui, mas leia abaixo três coisas interessantíssimas só para você ficar na vontade de (re)ler a matéria da revista. 
  • Como nos filmes de Harry Potter, Animais Fantásticos é sobre um estreito grupo de amigos, só que dessa vez são quatro, ao invés de três. Newt, Tina, Queenie e Jacob.
  • “No começo da história, Jacob termina com sua namorada e é arrastado para esse mundo mágico com um sentimento de admiração e abertura,” Heyman diz. “Ele é nossa janela para dentro”.
  • Mais a frente, Heyman dá a pista, nós não deveremos ficar surpresos de ver um ou outro rosto familiar. Um diálogo de Animais Fantásticos faz referência a um cara sobre o qual você deve ter ouvido falar - um tal de Dumbledore.
Aliás, mais revistas com entrevistas devem vir em breve pelo que estou vendo. Fiquem de olho aqui no OPD para mais informações!

Mas e as filmagens? Parece que em Liverpool acabaram mesmo. Eddie Redmayne e Ron Perlman foram vistos filmando em Leavesden e mais nenhum caminhão da Warner foi visto em Liverpool :(. Ahh, e parece que o Ron Perlman já finalizou suas filmagens, olhem só: "Acabei de passar um pequeno pedaço da minha vida habitando a vasta imaginação que é o mundo de J.K. Rowling." 
Dois atores novos também surgiram no IMDb do filme: Jason Redshaw (Cavalheiro de alta-classe) e Anick Wiget (Criminosa em pôster de "procurada").


Além disso, em entrevista, a Katherine Waterston confirmou que estará nos três filmes da série Animais Fantásticos (lembrando que há a possibilidade de mais do que três). Colin Farrell também deu uma entrevista falando sobre o filme e seu personagem, além do Eddie Redmayne, falando um pouco sobre o Daniel Radcliffe e a pressão de fazer esse filme. 

Acho que por Animais Fantásticos foi isso, né? Antes de falar sobre a J.K. Rowling essa semana, deem uma olhada nessa página do livro de colorir de Harry Potter que o Pottermore liberou para download!

Ahh, e só para avisar: Harry Potter and the Cursed Child havia arrecadado no dia 05 desse mês 20 milhões de libras, ou seja, quase 120 milhões de reais! Recorde em West End. Você contribuiu algumas dezenas de libras para essa contagem? Comente abaixo!

J.K. Rowling


No Twitter essa semana a Jo só postou algo no dia do aniversário do Sirius, dia 03, e retweetou as informações do logo e das imagens do filme, mas em entrevistas, meus amigos, foi algo bem recheado.

Mas primeiro o tweet do Sirius: ela deu um RT comentado nessa foto abaixo dizendo: "Hoje parece um ótimo dia para compartilhar minha fanart favorita do jovem Sirius com seu melhor amigo. Não estou chorando agora."
Na terça, dia 02, ela concedeu duas entrevistas ao NPR e uma a BBC Radio 2, ambas para promover seu livro Career of Evil, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith, só que claramente perguntas sobre seus outros projetos foram feitas e as respostas foram lindas e animadoras.

Para a BBC Radio ela comentou que pretende escrever mais livros como J.K. Rowling - na verdade, ela disse que precisa terminar um livro infantil no qual estava trabalhando. Disse estar muito ocupada com o roteiro de Animais Fantásticos (será que é do segundo filme?), além de estar escrevendo o quarto livro da série do Cormoran Strike, a qual ela já disse que não tem um ponto para finalizar: "Eu poderia provavelmente chegar até dez, ou mais, eu não sei. Eu tenho um certo número de tramas. Eu acho que o que os limitará no final é a relação entre Robin e Strike. Essa é o fio ao redor do qual as tramas se enrolam. E eu acho que quando chegar ao ponto que eu não goste mais de escrever sobre eles, será provavelmente a hora em que Robert irá parar de escrever a série. Mas eu não estou nem perto disso ainda."

Leia a tradução completa que fizemos da entrevista clicando aqui!

Já as duas entrevistas ao NPR estão aqui. Elas focam mais em Career of Evil e Robert Galbraith, mas sem spoilers (as partes consideradas spoilers foram marcadas como tal), leia a vontade!

Ela comentou coisas interessantes como o fato do Robert ainda ser um alter ego libertador com o qual se escrever: "Eu fiz um acordo que não iria fazer o mesmo tipo de marketing que faria para um livro escrito sob meu nome. E isso foi útil para manter o foco no trabalho."

Além do seu processo para criar personagens: "Eu tive a ideia para o Cormoran de uma forma ligeiramente misteriosa na qual a maioria dos meus personagens favoritos chegaram até mim. Soa terrivelmente brega, mas alguns deles apenas saem do meu subconsciente e ficam de pé na minha frente. E ele fez isso, mancou para fora do meu subconsciente. [...] quando ele ficou na minha frente, era questão de descobrir todos detalhes sobre ele. E com os personagens que eu mais gosto, eu sinto como se estivesse descobrindo o que já está lá, mais do que inventando alguma coisa. E eu senti isso muito intensamente, tanto com ele quanto com a Robin."

Mas não podemos ficar tão felizes assim por enquanto: o Neil Blair, editor da J.K., comentou que ainda não há planos para publicar o livro infantil que a Jo disse estar escrevendo. "J.K. Rowling falou anteriormente sobre escrever um livro infantil e, como ela disse para Simon Mayo na entrevista, ele ainda está em andamento, com nenhum plano para ser publicado ainda." Leia a postagem completa por aqui.

Emma Watson


Essa semana a Emma Watson lançou um vídeo no seu Facebook entrevistando a Malala. O vídeo é incrível. Se você sabe inglês, dê uma olhada por esse link aqui. As duas conversaram sobre o trabalho uma da outra, feminismo e tudo mais! Veja abaixo fotos das duas <3


Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe irá participar do filme "The Modern Ocean", um daqueles com um elenco fenomenal: Anne Hathaway, Chloe Grace Moretz, Tom Holland, Asa Butterflin, Jeff Goldblum, Keanu Reeves e Abraham Attah!

______________________

E foi isso! Nos vemos na próxima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário