Pages

Pottermore: Os heróicos elfos domésticos do mundo mágico

O Pottermore fez uma postagem nesta quinta-feira, 26 de novembro, homenageando os principais elfos domésticos do mundo mágico. Confira a nossa tradução a seguir.

_____________________________________________________________________



Eles são heróis pouco reconhecidos no mundo de Harry Potter. Aqui estão alguns dos elfos domésticos que nós aprendemos a admirar.



Alerta de spoiler! Esse artigo contém detalhes do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Dobby

Nós vimos Dobby pela primeira vez quando ele apareceu no quarto de Harry Potter, pronto para alertá-lo a não voltar a Hogwarts. Rapidamente, ele tornou-se um dos seres favoritos de Harry (e dos leitores também.)

Ele tem um, digamos, senso curioso de julgamento (como na vez em que ele enviou um balaço à Harry durante uma partida de Quadribol), mas é sempre muito bem intencionado. Dobby inicialmente serviu a família Malfoy, mas foi libertado quando Harry enganou Lúcio Malfoy, fazendo com que ele desse uma meia ao elfo. "Dobby não tem mais senhor... Dobby é um elfo livre" disse ele à Bellatrix, um pouco antes de sua morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Winky

Harry conheceu Winky durante a Copa do Mundo de Quadribol, quando ele a confundiu com Dobby. Ela é uma doce elfa doméstica, mas se mostrou contra o ideal de liberdade, quando disse a Harry que Dobby não soube lidar bem com sua liberdade: "Elfos domésticos não devem se divertir, Harry Potter" disse Winky firmemente, por trás de suas mãos. "Elfos domésticos fazem aquilo que lhes mandam fazer." 

Ela serviu Bartô Crouch até ser demitida e acredita que receber pagamento é uma má ideia, mesmo quando Dobby a ajuda a encontrar um novo emprego em Hogwarts. Ela eventualmente fica em estado depressivo, afogando as mágoas em muita Cerveja Amanteigada, pobre coitada. J.K. Rowling revelou durante uma vídeo conferência, em 2007, que Winky lutou contra os Comensais da Morte na Batalha de Hogwarts. 



Monstro


Monstro foi introduzido à Harry na sede da Ordem da Fênix, no Largo Grimmauld, número 12. Ele era o elfo doméstico da família Black, e foi deixado para Harry após a morte de Sirius. Apesar de seu desgosto com bruxos nascidos trouxas, ele ganha o respeito de Hermione Granger, que torna-se uma líder no movimento pró elfos domésticos, através de sua organização F.A.L.E (Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos).


Monstro, embora contra sua vontade, ajuda Harry, Hermione e Rony quando eles precisam encontrar mais informações sobre o medalhão de Regulus Black, uma das peças preciosas do quebra-cabeça das Horcruxes. No entanto, eles vêem Monstro novamente, liderando os elfos domésticos na Batalha de Hogwarts. 





Hóquei


Harry nunca conheceu realmente Hóquei, mas visitou suas memórias na Penseira de Dumbledore. Ela servia Hepzibah Smith, até que foi condenada pelo Ministro por envenenar sua senhora. A memória que Harry testemunhou foi uma das visitas de Voldemort a Hepzibah, quando ele alterou a memória de Hóquei após a elfa ter colocado seu plano de envenenamento em ação.

Não demorou muito para que Hóquei se convencesse de que a família Hepzibah havia percebido o que estava faltando após a visita de Tom Riddle: a taça de Helga Hufflepuff e o medalhão de Salazar Slytherin, ambos os itens utilizados pelo Lorde das Trevas como Horcruxes.



Elfos domésticos de Hogwarts


Incontáveis elfos domésticos trabalharam pelos corredores de Hogwarts, limpando, cozinhando e entregando roupas lavadas, entre outras tarefas. Hermione quebrou o regulamento através da sua organização (F.A.L.E.) mas, assim como esses que ela tentava ajudar, a intenção era fazer o melhor possível. Na última vez em que ouvimos falar dos elfos domésticos na história, eles estão se misturando aos outros após a Batalha de Hogwarts.


McGonagall havia reposto as mesas no salão, mas ninguém estava sentado de acordo com as Casas: todos estavam misturados, professores e alunos, fantasmas e pais, centauros e elfos domésticos, e Firenze convalescia deitado a um canto, e Grope espiou para dentro, por uma janela quebrada, e as pessoas estavam atirando comida em sua boca sorridente. 
Harry Potter e as Relíquias da Morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário