Pages

Pottermore: Quem são os Sagrados Vinte e Oito?

O Pottermore fez uma postagem neste sábado, 28 de novembro, contando mais sobre cada uma das famílias pertencentes aos "Sagrados Vinte e Oito". Você confere a seguir a nossa tradução.

EVENTO DE LANÇAMENTO DE CURSED CHILD NO RJ, EM 30 DE JULHO

_____________________________________________________________________



Em meados dos anos 30 ou 40, uma publicação anônima que demonstrava preocupação acerca da preservação da pureza das linhagens sanguíneas dos bruxos foi composta, contendo uma lista com as verdadeiras famílias de sangue puro. 




Os "Sagrados Vinte e Oito" teriam sido acolhidos por Voldemort, mesmo sendo ele mestiço, e zombados por outros bruxos que reconheciam que o mundo bruxo morreria se seus ancestrais não tivessem se casado com trouxas.

Mas quem são essas famílias que Salazar Slytherin (quem começou com essa ideia brutal) julgava puras? E o que sabemos sobre seus descendentes, a quem Harry encontra?


Abbott – Um túmulo pertencente a algum Abbott desconhecido foi encontrado por Harry em Godric's Hollow. Hannah Abbott foi a primeira a ser escolhida em seu ano e lutou corajosamente durante a Batalha de Hogwarts.

Avery – Mencionados apenas pelo sobrenome nos livros de Harry Potter. Um Avery tinha acabado de sair da festa de Slughorn quando Tom Riddle perguntou ao professor sobre as Horcruxes. Um Comensal da Morte conhecido como Avery também fez parte da emboscada no Departamento de Mistérios. Acreditavam que ele tinha tentando se colocar fora de perigo após a primeira derrota de Voldemort, quando disse que estava agindo sob a ação do feitiço Imperio. 

Black – Sirius, o padrinho de Harry, foi o primeiro da família Black a não ir para a Sonserina. Mais tarde, ele concedeu a casa de sua família em Londres para ser a sede da Ordem da Fênix, para o desgosto dos espíritos de seus ancestrais que a assombravam. Seu irmão era Regulus Black, um Comensal da Morte que mudou de lado e tentou destruir uma Horcrux e dentre suas primas estavam Bellatrix Lestrange and Narcisa Malfoy.

Bulstrode – Uma desagradável Sonserina e aliada de Draco Malfoy, Emilia Bulstrode vivia em conflito com Hermione. O mais recente foi um acidente com uma Poção Polissuco e um dos pelos do gato de Emilia.

Burke – Caractacus Burke, um dos fundadores da Borgin & Burkes, foi visto por Harry na Penseira, comprando o medalhão de Salazar Slytherin da mãe de Voldemort quando ela foi abandonada grávida e desamparada.

Carrow – Amico and Aleto Carrow eram irmãos e Comensais da Morte que agiam juntos, recrutados para manter a ordem em Hogwarts.

Crouch – Bartô Crouch talvez tenha levado uma vida muito boa, a não ser por seu filho Bartô Crouch Jr., um Comensal da Morte e fugitivo de Azkaban, que o matou e transfigurou seu corpo. Bartô Jr. usou a Poção Polissuco para transformar-se no Olho-Tonto Moody e conduzir Harry a uma armadilha no Torneio Tribruxo. 

Fawley – Nenhum membro dessa família de sangue puro é mencionado em Harry Potter.

Flint – O capitão de Quadribol da Sonserina, Marcus é um membro da família Flint que faz jus ao nome. 

Gaunt – Grande parte da mesquinhez de Voldemort se deve à maneira como Rowling retrata seu avô, Marvolo Gaunt, e seu tio Morfino. Obsessivo com seu próprio status de sangue puro e por ser o único descendente vivo de Salazar Slytherin, eles aterrorisaram Mérope, mãe de Voldemort, e acusaram-na de ser uma trouxa. Após uma série de ataques a trouxas, os dois Gaunt acabaram em Azkaban, deixando Mérope livre para encantar um trouxa, Tom Riddle - e nós sabemos que isso não terminou bem.

Greengrass – Dafne Greengrass era uma colega de Harry, Rony e Hermione, que só aparece nos livros. Draco Malfoy casou-se com Astoria Greengrass, uma mulher mais tolerante com trouxas do que seus sogros gostariam.

Lestrange – Bellatrix e seu marido Rodolfo eram talvez os mais fiéis seguidores de Voldemort. Bellatrix foi morta por Molly Weasley em um duelo e Rodolfo foi ferido durante a Batalha de Hogwarts.

Longbottom – Neville Longbottom era um dos melhores amigos de Harry, Rony e Hermione e um legítimo grifinório. Ele foi criado por sua avó Augusta, porque seus pais foram tão brutalmente torturados pelos Lestranges que tiveram que ser confinados no hospital para doenças e acidentes mágicos, St. Mungus. Longbottom matou Nagini, a cobra de Voldemort, durante a Batalha de Hogwarts, tornando-se um grande responsável pela derrota do Lorde das Trevas. Mais tarde, ele se consagrou como o professor de Herbologia de Hogwarts.

Macmillan – Lufano e mentor de Cedrico Diggory no Torneio Tribruxo, Ernesto Macmillan se desentendeu várias vezes com Harry, mas eles terminaram sendo bons amigos.

Malfoy – O destino de sua antiga dinastia talvez tenha terminado quando Draco Malfoy e seus pais, Lúcio e Narcisa, optaram por não trocar de lado durante a Batalha de Hogwarts. O puro-sangue Malfoy casou-se com Astoria Greengrass e eles tiveram um filho, Scorpius.

Nott – Teodoro Nott tinha uma aparência doentia e era um contemporâneo de Harry em Hogwarts, cujo pai foi um dos Comensais da Mortes convocados quando o Lorde das Trevas retornou em Harry Potter e o Cálice de Fogo. O membro mais velho da família Nott foi um dos primeiros Comensais. Acredita-se que Cantankerus Nott foi o autor dos "Sagrados Vinte e Oito".

Olivaras – Fabricante de varinhas desde 382 BC, os Olivaras podem gabar-se por estar entre as mais antigas famílias bruxas.

Parkinson – Uma das primeiras namoradas de Draco Malfoy, Pansy Parkinson é descrita como uma uma sonserina pouco simpática.

Prewett – Harry aprende que os irmãos Gideon e Fábio Prewett "lutaram como heróis", mas foram assassinados por Comensais da Morte na Primeira Guerra Bruxa. Antônio Dolohov foi condenado, mas dizem que foram necessários cinco outros Comensais para matá-lo.

Rosier - Evan Rosier foi um Comensal da Morte, morto um ano antes da primeira queda de Voldemort.

Rowle - Outro Comensal, Thorfinn Rowle é descrito como um homem alto e loiro que envolveu-se em problemas com Voldemort quando Harry, Rony e Hermione escaparam de sua vigília em Londres, em Harry Potter e as Relíquias da Morte. 

Selwyn – Dolores Umbridge diz, em algum momento, ter uma relação com a família Selwyn, mas não há informações sobre isso. Uma Comensal da Morte conhecida por Selwyn envolveu-se no sequestro de Luna Lovegood, mas ela tem uma breve aparição na história.

Shacklebolt – Kingsley Shacklebolt era um dos mais respeitados Aurores. Decidido a proteger o Primeiro Ministro Trouxa durante a Segunda Guerra Bruxa, ele recebeu temporariamente o cargo de Ministro da Magia.

Shafiq – Não há aparições da família Shafiq em Harry Potter.

Slughorn – Mestre de Poções e ex mentor da Sonserina, Horácio Slughorn afeiçoava-se por estudantes brilhantes e convidava-os para suas festas, que ficaram conhecidas como "Clube do Slug".

Travers – Um dos Comensais da Morte que escapou de Azkaban, Travers ficou famoso por participar do assassinato dos McKinnons.

Weasley – Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina são membros de uma poderosa dinastia a qual, apesar de sofrerem duras consequências na luta contra Aquele Que Não Deve Ser Nomeado, com certeza perpetuarão por muitas gerações. Molly e Arthur tem muitos netos, incluindo os filhos de Rony e Hermione, Rose e Hugo, e os três de Harry e Gina - Tiago, Alvo e Lílian. 

Yaxley – O único Yaxley que aparece nos livros de Harry Potter é outro covarde Comensal da Morte.


Por que os Potters não fizeram parte dos Sagrados Vinte e Oito?

Potter é um sobrenome comum entre os trouxas - a família de Harry não fazia parte da lista, de acordo com J.K. Rowling, porque "o idealizador anônimo dessa suposta lista de sangues puros suspeitava que eles surgiram do que ele considerava ser um 'sangue contaminado'."



6 comentários:

  1. Estranho os Weasley figurarem nessa lista de "verdadeiras familias puro sangue" sendo que os livros dão a entender que os weasley nunca se importaram com isso e procriavam de boas com trouxas, nascidos-trouxa e mestiços.
    Eu nunca vida nenhum Greengrass nos livros de HP, em que parte ele/ela aparece?
    Caractacus Burke foi um doa fundadores da floreios e borrões? Não é da loja Borgin&Burke?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo eles não se importando, a linhagem ainda era pura na época. A Daphne é da Sonserina e aparece em Ordem da Fênix (livro), a Astoria só aparece no filme (Relíquias da Morte), se eu não me engano.

      Excluir
    2. Os Weasley eram chamados de traidores do sangue, justamente por serem puros e não prezar isso

      Excluir
  2. Ernesto Macmillan foi mentor de Cedrico? Não me recordo de ser assim...

    ResponderExcluir
  3. Mas como que os fundadores de Hogwarts não aparecem? Nenhum deles era puro? Até mesmo o Salazar Sonserina que prezava tanto a pureza do sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais a familia dos fundadores ja desapareceram não é. Por exemplo a familia gaunt é descendentre de salazar slytherin e foi citada

      Excluir