Pages

Análise de O Livro dos Personagens de Harry Potter

Antes tarde do que nunca! Já ''faz tempo'' que o livro O Livro dos Personagens de Harry Potter, nacionalmente lançado pela editora Galera Record, chegou às livrarias - outubro de 2015. Mas somente agora estamos conseguindo lançar nossa análise deste terceiro volume de Jody Revenson, então, fora um pedido de desculpas pelo atraso, sigamos em frente.

O Livro dos Personagens de Harry Potter poderia também ser chamado de O Livro dos Figurinos de Harry Potter. Boa parte das informações dependem diretamente das vestimentas que ornamentam (ou não) as personagens do mundo de J.K. Rowling - os figurinistas de cada filme são constantemente citados e há uma preocupação em expor, também, os detalhes das varinhas que cada um utilizou.

Para quem ainda não sabe, esta série é sobre os bastidores cinematográficos da produção de Harry Potter - portanto, é neste âmbito que se apreende a obra, e não a aspectos literários. Ao longo das mais de duzentas páginas, você vai descobrindo o quanto de dedicação houve para a aparição de cada bruxo ou trouxa nos longas: pesquisas, análises, comparações, investimentos, etc. 

Com certeza, para quem se interessa por cinema, profissional ou amadoramente, o livro é de ouro - sobretudo se você é potterhead. Em uma das páginas você encontra um minilivro sobre os Comensais da Morte, que se destaca parcialmente do próprio livro. Ao final, um pôster sobre os vilões pode ser retirado e aberto - ele está dentro do famoso envelope sempre presente junto à capa dura.

O estilo não muda (no bom sentido): há muitas imagens e ilustrações em cada página, citações, tudo devidamente marcado com fontes gráficas visualmente elegantes. 

Mas, afinal, você deve estar se perguntando, quais assuntos exata especificamente a obra contempla? Para uma ideia geral, confira a seguir o sumário e fotos. 

Lembrando que O Livro dos Personagens de Harry Potter é o terceiro volume da HarperCollins, sucedendo O Livro das Criaturas de Harry Potter e Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter. A tradução ficou a cargo de Regiane Winarski, a mesma dos livros anteriores. 

Um quarto volume será lançado este ano, sobre os artefatos e objetos

CAPÍTULO 1: Alunos de Hogwarts
CAPÍTULO 2: Funcionários de Hogwarts
CAPÍTULO 3: Vestes dos alunos e equipamentos de quadribol
CAPÍTULO 4: O Torneio Tribuxo
CAPÍTULO 5: Comemorações
CAPÍTULO 6: A Ordem da Fênix
CAPÍTULO 7: Forças das Trevas
CAPÍTULO 8: Ministério da Magia
CAPÍTULO 9: Famílias

COMPRE CLICANDO AQUI.


































APOIO: Galera Record.
Post Author

Hiago Freitas

Criador do site (um dia foi newsposter), é escritor de textos espiritualistas outro blog. Também escreveu ''J.K. Rowling - A biografia [não autorizada] da escritora inglesa que revolucionou a literatura infantil'' e ''A Última Mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário