Pages

Pottermore: 10 dos objetos mais úteis do mundo mágico



O Pottermore lançou mais um texto especial nos lembrando dos itens mais úteis do mundo mágico! Desde a Capa da Invisibilidade do Harry até o tão querido Kit Mata-Aulas. Leia o texto traduzido abaixo! 

Tradução: Isabel Dain

10 dos objetos mais úteis do mundo mágico


Como se não fosse incrível o suficiente que bruxos possam lançar feitiços fantásticos, eles também possuem uma gama de estranhos e maravilhosos objetos ao alcance das mãos.

Objetos incrivelmente úteis que melhorariam nossas vidas em mais ou menos um milhão por cento, na verdade. Mas o que estaria no topo da sua lista de desejos bruxa?

Capa da Invisibilidade

Todos nós tivemos o prazer de experienciar o terrível momento em que desejávamos ser invisíveis – normalmente depois de dizer algo embaraçoso ou de cair no chão. Infelizmente, a única coisa que poderia realmente nos ajudar nesse momento seria a Capa da Invisibilidade, que pertence ao Harry Potter e que ele usa para coisas bem mais importantes. Droga.



Espelho de dois lados

Do nosso ponto de vista, um Espelho de dois lados é basicamente a versão bruxa de mensagens de vídeo, mas não muito prático para apenas duas pessoas. Útil se seu telefone ficar sem bateria, nem tanto se seu bom amigo deixou o espelho no fundo da bolsa dele.


Vira-tempo


Você não costuma ver muitos Vira-tempos por aí, provavelmente porque nosso mundo seria um lugar bem mais estranho se todos tivéssemos um. O dispositivo contador de tempo com areia (que tem a função dupla de também ser um colar útil) permite que quem o use volte no tempo por qualquer motivo. Claro, Hermione usa o seu por razões responsáveis. Nós usaríamos os nossos para mandar nossos “eus” passados voltarem pra casa e mudar de roupa.



Penseira

Com muita coisa na cabeça? Fale-nos mais sobre isso. O que você precisa é de uma Penseira, literalmente uma piscina de pensamentos à qual você pode fazer adições quando não quer mais pensar sobre algo – ou revisitar quando quer pensar muito sobre isso.

Considere as possibilidades: casais apaixonados poderiam reviver antigos encontros; pensamentos sobre entrevistas de emprego ruins poderiam ser banidos para sempre. Contudo, deveria haver algum tipo de política com relação a se lembrar de idas ao cinema, uma vez que isso é, basicamente, pirataria.


A bolsa sem fundo da Hermione

Hermione encanta sua bolsa de contas para fazer dela um poço sem fim de coisas úteis: excelente para acampamentos espontâneos em que você acaba tentando destruir fragmentos da alma de um bruxo das Trevas. Ou apenas viagens para acampar em geral.


Orelhas extensíveis

As invenções de Fred e George Weasley normalmente existem apenas por razões descaradas, mas suas Orelhas Extensíveis são genuinamente uma revolução em tecnologia do som. As Orelhas têm o poder de entreouvir as conversas mais importantes – meio como um copo de papel e um pedaço de barbante, mas elas funcionam de verdade (Vai, os copos nunca funcionaram.)


O Mapa dos Marotos

Outro item raro pertencente ao Harry Potter (imagina se esse garoto vendesse coisas no porta-malas do carro) que nós todos conhecemos e amamos é o Mapa do Maroto; um pergaminho enfeitiçado que rastreia os movimentos de todo mundo dentro do castelo de Hogwarts. Nos seria realmente útil ter uma versão dele para shopping centers gigantes – se ao menos Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas estivessem disponíveis para esse encargo.



Espelho de inimigos

O Espelho de inimigos é mencionado apenas brevemente nos livros – visto no escritório de Olho-tonto Moody. O detector das trevas mostra as sombras dos grandes inimigos de uma pessoa, que ficam mais claras no espelho a medida que esses inimigos chegam mais perto da pessoa. Nós achamos que esse espelho pode ser útil em escritórios nos quais os chefes vagam pelos corredores com grandes pilhas de trabalho.

Kit Mata-Aula

Para quem ainda não aperfeiçoou sua voz rouca de "Eu estou tão doente!" para dias extremamente necessários de férias do trabalho, o Kit Mata-Aula dos gêmeos Weasleys seria perfeito. Apesar de nós nos preocuparmos com a economia mundial se eles existissem de verdade.


O relógio da Sra. Weasley

Talvez um dos itens mágicos mais subestimados na nossa lista seja o extremamente inteligente relógio Weasley, que não diz muito bem as horas como diz à Sra. Weasley onde os diversos membros de sua família estão.

Imagine se todos nós pudêssemos ter um desses: poderíamos incluir o gato nele. Ninguém nunca mais se perderia novamente. (A não ser quando o ponteiro apontasse para "perdido", é claro.)


Item bônus: a única coisa que é incrivelmente inútil

O Lembrol - na nossa opinião, mais inútil do que o carregador de bateria carregado a bateria. Claro, ele pode dizer se você esqueceu alguma coisa - mas não o que você esqueceu exatamente. Devia se chamar paranóia-brol.

2 comentários:

  1. Amo O Profeta Diário, parabéns pelo incrível trabalho.
    Atenciosamente de um grifinório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes que você curta nosso trabalho! Valeu demais :D

      Excluir