Pages

Pottermore: Corvinos famosos através dos séculos










Além dos textos especiais que o Pottermore lançou hoje sobre cada casa, eles nos lembraram das pessoas famosas que estiveram em cada uma. Relembre os da Corvinal no texto abaixo! 

__________________________________________________________________


Boas novas, você foi selecionado para a Corvinal. Aqui estão algumas mentes afiadas de Hogwarts para inspirá-lo... 


Rowena Ravenclaw
Corvina leal, Rowena foi uma das fundadoras de Hogwarts, conhecida por sua inestimável inteligência e criatividade. Ela foi dona de um lindo diadema que conferia sabedoria a quem o utilizasse, mas ele foi perdido durante sua vida.

Luna Lovegood 
Eterna sonhadora, esta enigmática Corvina é uma das melhores amigas que qualquer um poderia desejar. Ela pensa fora da caixa, uma característica que deixa a sua casa orgulhosa.

Garrick Olivaras 
Um excepcional e talentoso bruxo da Corvinal, Olivaras é amplamente considerado um dos melhores feitores de varinhas que o mundo já viu. Seus sucesso está em sua habilidade de combinar a madeira certa com o núcleo certo, e em ajudar as varinhas a encontrar seus donos ideais. 

Filius Flitwick 
Diretor da casa de Corvinal, e mestre de Feitiços em Hogwarts, Filius Flitwick ensinou aos alunos de Hogwarts a importância de pronunciar os feitiços corretamente - embora Hermione também os ajudasse. Extremamente realizado em Feitiços, dizem que foi também um campeão de duelos em sua juventude. 

Millicent Bagnold 
Popular Ministra da Magia, e antecessora de Cornelius Fudge, Bagnold estava em seu escritório quando Voldemort tentou e falhou em matar Harry Potter, quando este era criança. Em seguida à sobrevivência de Harry, ela permitiu que as comemorações em meio à comunidade bruxa se espalhassem, entrando em apuros com relação à Confederação Internacional de Bruxos por quebrar o Estatuto Internacional de Sigilo. Ela famosamente respondeu: "Eu afirmo o nosso inalienável direito de festejar." 

Gilderoy Lockhart
Gilderoy Lockhart talvez não seja o melhor exemplo que sua casa tenha a oferecer, mas era dotado de uma inteligência acima da média e teve algumas conquistas no mundo bruxo. Vaidoso e propenso a gabar-se sem fundamento, a habilidade mais evidente do professor era mostrar aos alunos como não deviam se comportar. 


Ignatia Wildsmith 
Uma bruxa do século treze e célebre inventora do Pó de Flú. A mistura é um segredo muito bem fechado e guardado, mas o preço permaneceu sendo dois sicles a concha por centenas de anos. 

O fantasma da casa: A Dama Cinzenta
O fantasma da torre da Corvinal é a Dama Cinzenta - uma mulher bonita, porém arrogante, com cabelos até a cintura e vestida com um manto. Não muito comunicativa, a identidade da Dama Cinzenta é um mistério... 







Nenhum comentário:

Postar um comentário