Pages

Pottermore: Sonserinos famosos através dos séculos


O Pottermore lançou hoje vários textos lembrando características e membros importantes de cada casa. Leia abaixo o texto sobre os sonserinos mais famosos que frequentaram Hogwarts.

Tradução: Ana Paula Pimenta e Isabel Daín

Sonserinos famosos através dos séculos


Boas notícias, você foi selecionado para Sonserina. Aqui está a nata da astuta safra de alunos de sua casa em Hogwarts para lhe inspirar...



Ou quem sabe você pertence à Slytherin
E ali fará seus verdadeiros amigos
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram


O Chapéu Seletor, Harry Potter e a Pedra Filosofal

Salazar Sonserina

Um dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Sonserina prezava desenvoltura e ambição em seus estudantes. Ele acreditava que a escola deveria ensinar apenas a bruxos e bruxas puro-sangue. Sua habilidade em falar a Ofidioglossia é a razão do símbolo de Sonserina ser uma serpente.

Merlin

O próprio Merlin foi selecionado para Sonserina quando estava em Hogwarts, e o jovem tornou-se um dos mais famosos bruxos da história. A Ordem de Merlin, nomeada em sua homenagem, tem sido premiada desde o século XV. Diz a lenda que a faixa verde de “Primeira Ordem de Merlin” reflete sua casa em Hogwarts.

Severo Snape

Como professor de Poções em Hogwarts, Severo Snape cobra de seus alunos um padrão quase impossivelmente alto e não aceita tolices com facilidade. Como diretor da casa de Sonserina, ele entrou em confronto com alguns grifinórios mais... ativos como Harry Potter. Entretanto, aparências serenas muitas vezes escondem águas turbulentas, e por debaixo do sorriso de escárnio existe um homem complicado.



Fineus Nigellus Black

O tetravô de Sirius Black, Fineus Nigellus Black foi o menos popular de todos os diretores de Horgwarts. Possivelmente porque ele odiava ser um professor e, aparentemente, qualquer pessoa jovem em geral. Mesmo depois de sua morte, Fineus continuou aconselhando futuros diretores, mesmo com sua elevada posição na parede do escritório.

Tom Riddle

O órfão Tom Riddle encontrou em Hogwarts um lar e também um propósito sombrio. Descendente direto de Salazar Sonserina, Riddle compartilhava com seu antepassado a opinião de que o ensino de magia devia ser restrito ao sangue-puro – apesar de ele mesmo ter pai trouxa. Quando adolescente, abriu a Câmara Secreta, levando à morte uma menina nascida trouxa, e até mesmo aprendeu Magia Negra para se proteger da morte.



Horácio Slughorn

Também professor de Poções de Hogwarts, Horácio Slughorn foi Diretor da casa de Sonserina – duas vezes. Lílian Potter, mãe do Harry, foi uma de suas mais talentosas alunas. Não gosta de ser o foco da fama, mas certamente gosta de mencionar “acidentalmente” famosos conhecidos, Horácio desfrutava dos reflexos trazidos pela glória de seus favoritos do “Clube do Slugue”.

Fantasma da casa: Barão Sangrento

O Barão Sangrento é o sombrio e ensanguentado fantasma da Casa da Sonserina. Ele é o único que consegue manter o poltergeist Pirraça sob controle. Do tipo forte e calado, o Barão carrega correntes como penitência por um ato terrível que cometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário