Pages

Pottermore: As razões mais estranhas pelas quais alunos de Hogwarts perderam pontos para suas Casas


O Pottermore lançou um texto especial analisando as razões mais curiosas para os alunos perderem pontos para suas casas. Leia o texto traduzido abaixo!

Tradução: Isabel Dain

As razões mais estranhas pelas quais alunos de Hogwarts perderam pontos para suas Casas


Pontos para as Casas de Hogwarts são, supostamente, uma forma de manter a ordem entre os alunos e, ao mesmo tempo, incentivar neles um senso de orgulho de suas Casas. Lamentavelmente, vez ou outra os responsáveis pelos pontos visivelmente deixaram o poder subir-lhes as cabeças (a-ham, Malfoy)...

1. Porque Hermione era inteligente demais

Você deve acreditar que saber uma quantidade incrivelmente grande de informações sobre o mundo bruxo é uma coisa boa. Infelizmente, não quando você é a Hermione, e certamente não quando seu conhecimento impecável contradiz os insultos do professor Snape...

Ora, ora, ora, nunca pensei que um dia encontraria uma turma de terceiro ano que não soubesse reconhecer um lobisomem quando o visse. Vou fazer questão de informar ao Prof. Dumbledore como vocês estão atrasados...

‘– Professor, por favor – tornou a pedir Hermione, cuja mão continuava erguida –, o lobisomem se diferencia do lobo verdadeiro por pequenos detalhes. O focinho do lobisomem...

‘– Esta é a segunda vez que a senhorita fala sem ser convidada – disse Snape friamente. – Menos cinco pontos para Grifinória por ter uma intragável sabe-tudo.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

2. Porque Harry não estava sendo suficientemente punido...

Depois de um generoso número de noites de detenção com a Professora Umbridge, é justo dizer que os castigos não tinham transformado Harry exatamente em um membro mais calmo da comunidade bruxa. Felizmente, a Professora McGonagall tem um truque para isso: esfregar sal na ferida.

– Potter, você precisa se controlar! Você está caminhando para uma séria encrenca! Menos cinco pontos para Grifinória outra vez!

‘– Mas... quê... professora, não! – exclamou Harry, indignado com a injustiça. – Já estou sendo castigado por ela, por que a senhora precisa nos tirar pontos também?

‘– Porque as detenções parecem não produzir o menor efeito em você! – respondeu a professora, azeda.
Harry Potter e a Ordem da Fênix



3Porque Malfoy tinha coração demais

Se você ganhasse um sicle para cada vez que o Professor Snape mesquinhamente tirou pontos de Harry, Rony e Hermione, você provavelmente teria dinheiro suficiente para umas duas Firebolt e um almoço na loja de chá da Madame Puddifoot. Entretanto, ocasionalmente pode acontecer de o Professor ter um bom motivo.

Malfoy passou a maior parte da aula seguinte de Poções, a que assistiram juntos na masmorra, fazendo imitações dos dementadores; Rony finalmente se descontrolou e atirou um enorme e gosmento coração de crocodilo em Malfoy, que o atingiu no rosto, o que fez Snape descontar cinquenta pontos da Grifinória.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

4. Por causa do método não ortodoxo do Rony de identificar fantasmas

Quando o Professor Snape finalmente assume como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, ele rapidamente descobre outra coisa contra qual ele precisa se defender: as respostas espertinhas de Rony.

Um Inferius é um morto que foi reanimado por meio de um feitiço das Trevas. Não está vivo, é meramente usado como uma marionete para cumprir as ordens do bruxo. Um fantasma, como espero que a esta altura todos saibam, é uma impressão deixada por um morto na terra... e é claro, como diz Potter tão sabiamente, é transparente.

‘– Bem, o que Harry disse é muito útil para diferenciarmos os dois! – comentou Rony. – Quando nos defrontarmos com uma aparição em um beco escuro, vamos olhar depressa para ver se é sólido, não é, não vamos perguntar: “Com licença, o senhor é uma impressão deixada por uma alma que partiu?”

‘Uma onda de risos percorreu a sala, mas foi imediatamente paralisada pelo olhar que Snape lançou à turma.

‘– Outros dez pontos a menos para a Grifinória – disse o professor.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

5. Porque Malfoy era o responsável

Quando a Professora Umbridge deu a Draco Malfoy o direito de subtrair pontos dos alunos, o resultado foi como convidar um dragão para uma recém-construída cabana de madeira.

– Brigada Inquisitorial, Granger – disse Malfoy apontando para um minúsculo “I” no peito, logo abaixo do distintivo de monitor.

– Um grupo seleto de estudantes que apoia o Ministério da Magia, escolhidos a dedo pela Profª Umbridge. Em todo o caso, os membros da Brigada Inquisitorial têm o poder de tirar pontos... então, Granger, vou tirar de você cinco por ter sido grosseira com a nossa nova diretora. Do Macmillan, cinco por me contradizer. E cinco porque não gosto de você, Potter. Weasley, a sua camisa está para fora, por isso vou ter de tirar mais cinco. Ah, é, me esqueci, e você é uma Sangue ruim, Granger, então menos dez por isso."


Harry Potter e a Ordem da Fênix


Nenhum comentário:

Postar um comentário