Pages

Último texto de “Magia Norte-Americana” é lançado


O quarto e último texto da série escrita por J.K. Rowling foi lançada hoje, e você pode ler por aqui. Nesta última parte, de nome “A comunidade bruxa norte-americana na década de 1920”, ficamos sabendo que os bruxos tiveram participação na I Guerra Mundial, mas isso não fez com que a Lei Rappaport saísse de cena. Vimos também que a América do Norte conta com quatro grandes artesãos de varinhas: Shikoba Wolfe, Johannes Jonker, Thiago Quintana e Violeta Beauvais.

Um fato interessante presente no texto é o uso da expressão “um dorcas”, que após o conturbado episódio em que Dorcas Twelvetrees se envolveu, o termo virou “gíria para uma pessoa incompetente ou idiota.”

De uma forma geral, os quatro textos liberados pelo Pottermore ao longo da semana trouxeram  uma base histórica e cultural para o que está por vir em “Animais Fantásicos e Onde Habitam”. Descobrimos que os bruxos norte-americanos tem uma preocupação bem maior em manter suas identidades escondidas do mundo no-maj do que vemos na Europa; a existência dos Purgantes e seus descendentes – que podem interferir diretamente no enredo de AFEOH –, além de várias curiosidades como o nome da moeda norte-americana – dragote –, o início de Ilvermorny e mais.

Agora, resta-nos esperar para mais informações acerca do universo de AFEOH e torcer muito para que um novo trailer seja logo liberado! Deixe nos comentários a opinião de vocês sobre os textos liberados e o que vocês esperam de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Continuem acompanhando o’Profeta Diário (twitter: @oprofetasite) para qualquer novidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário