Pages

16 coisas que aprendemos ao assistir o mais novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam

O segundo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam veio recheado de informações valiosas. Para nos ajudar a armazená-las, o Pottermore fez uma postagem listando 16 coisas que aprendemos ao assistí-lo. Confira a nossa tradução a seguir.

___________________________________________________________________________


Aqui está! Finalmente está aqui! Sim, nós todos acabamos de ver o trailer de "Animais Fantásticos e Onde Habitam", então é hora de por a mão na massa e analisar o trailer minuciosamente.


Estamos descobrindo, ao longo do tempo, cada vez mais sobre o que esperar de Animais Fantásticos, mas existem momentos desse trailer brilhante que perdemos em um piscar de olhos, que poderiam nos ajudar a decifrar algumas pistas. Então, quais são estas cenas fantásticas? E onde encontrá-las?


1. Newt foi expulso!
















Então, Newt Scamander foi expulso de Hogwarts por 'Colocar em risco a vida de um humano por causa de um animal'. Oh, cara. E isso aconteceu anos antes de Hagrid aparecer com Aragogue. Mas, de forma intrigante, um certo senhor Alvo Dumbledore 'argumentou fortemente' contra sua expulsão.

Dumbledore estaria na faixa dos seus 40 anos quando o filme acontece. Ainda não era diretor, mas um mero professor de Transfiguração. Então, muito embora nos encontremos na década de 20, Dumbledore já tumultuava Hogwarts enquanto jovem.


2. Esta é a primeira vez que Newt visita a América
















É a primeira viagem dele à América, e Newt já nos surpreende no que se refere às roupas. Bem feito em ir disfarçado, Newt. Para piorar, ele chega à América num barco grande e esquisito. Ele não podia simplesmente aparatar? Talvez seja muito longe, ou talvez existam algumas leis de Aparatação onde Newt precisa ir - um tanto parecido com a regra de não poder aparatar em Hogwarts? Ou quem sabe ele apenas desejasse fazer uma grande entrada. Nós preferimos acreditar na última hipótese.


3. A maleta pode não ser inteiramente confiável
















Ah, aquela irritante e excêntrica maleta que Newt "precisa consertar", que definitivamente não trará problema algum para Newt durante o curso do filme, imaginamos. Também aprendemos que a maleta de Newt tem um botão 'digno para trouxas', o qual pode ser conveniente, já que animais não são exatamente conhecidos por ficarem quietos ao nosso comando.



O interior da sua maleta traz a aparência do típico viajante britânico desajeitado: pijamas, lentes de aumento, mapas, lenços. Contudo, há também um cachecol amarelo e preto, que só pode significar uma única coisa. Newt está mantendo o sonho da Lufa-Lufa vivo!


4. Evidência de jardinagem?



Falando em sonhos da Lufa-Lufa, uma cena mostra Newt aparentemente extraindo algo numa sala cheia de plantas. Então, a Professora Sprout não era a única lufana que tinha dedos verdes.


5. Uma (possivelmente ilegal) saída à noite 



O que é tudo isso? Um engradado de álcool? Um local para fumantes, com pessoas com trajes vintage? Deve ser o surgimento dos bruxos hipsters. Ou, considerando a década em que nós estamos, muito possivelmente um bar burlando as leis de proibição que estariam em vigor na época, na América do Norte. Será que Newt e seus novos amigos estão frequentando um bar clandestino? 


6. Tem algo acontecendo no MACUSA



Aqui nós temos outro vislumbre do Ministério da Magia nos EUA, MACUSA, com um glorioso retrato da Presidente Seraphina que se move e transpira selvageria, ao canto. Podemos ver também o que aparenta ser um amontoado de Aurores correndo dramaticamente em torno (ou para fora?) de algo. Não se parece com uma tarde tranquila de sexta-feira no escritório, isso com certeza não é.

Todos eles compartilham do visual de Grave, então, pelo menos, onde quer que ele vá, terá dançarinos de fundo.



Mais tarde, nós vemos Newt e Tina, aparentemente preocupados, passeando pelo MACUSA também. Por que tão sérios? Tem algo divertido naquele relógio na ponta, aquele com um ponteiro que não parece apontar para nenhum dos números. Não é um relógio muito útil para se ter no meio de Nova Iorque. Você definitivamente perderia um compromisso. O que vocês acham? Talvez ele não seja feito para marcar horas?


7. Os jornais bruxos americanos são um sinal real


Por favor, nos perdoe enquanto lemos cada palavra dessa segunda cena de um jornal bruxo, por um momento. Isto poderia provavelmente ser o equivalente dos EUA para o Profeta Diário, no Reino Unido. O "The New York G..." - Alguma coisa, nós não conseguimos ler o final.

Em meio a várias manchetes, podemos ver o título no topo que parece ser 'A Caçada Internacional aos Bruxos se Intensifica' bem como um homem aparentemente desonesto, Alberto Macellarus, que é procurado por 3.500 dragotes. Isso realmente nos ajuda a entender a divisão entre os tipos de bruxos que definem a história americana. Nós podemos também identificar um clima de medo/tensão quando lemos 'A exposição dos bruxos' e 'A exposição da magia'. Aprendemos em 'História da Magia na América do Norte' que bruxos americanos eram um pouco mais isolados dos não-mágicos do que os europeus - e parece que o isolamente realmente dominou sua cultura e suas fontes de notícia.


8. Um candidato prometendo um futuro 'SHAW' para a América



Oh, olha, mais uma eleição americana. Mas diferente de nossa atual eleição de 2016, parece que um homem chamado 'SHALL' era o candidato atraente de seu tempo - mas ao que ele está concorrendo?

Com um poster enorme e chamativo, com 'O Futuro da América' (nós nos perguntamos o que seria isso!), não nos surpreende que a campanha de Shaw tenha sido derrotada por um tipo de desordem. Cadeiras são reviradas! Há um caos! Mas, por quê?














9. O que essa garotinha está fazendo? 



Ou ela está lançando algum tipo de feitiço misterioso, ou pegando alguma coisa, ou dançando Macarena. Nós não temos como ter certeza, mas não estamos excluindo nenhuma opção. 


10. Isso é um pássaro?



A-ha! Um animal realmente fantástico! Isso faz sentido, considerando o título do filme. Uma adorável criatura azul-pavão emerge de um pequeno objeto arremessado pelo Newt – um que não parece muito familiar...


11. Bons Tempos de Aparatação 



Ah, então o Newt sabe aparatar. E, além disso, ele tem movimentos habilidosos de aparatação. Você não gostaria de entrunchar no ar daquele jeito. Lembre-se dos três Ds, Newt: Destinação, Determinação e Deliberação. 


12. Leve para o túmulo¹



O Percival Graves de Colin Farrel é visto lançando um feitiço bastante dramático. Nós vamos fazer uma aposta nesse exato momento: não foi nenhum “Wingardium Leviosa”.


13. Nós gostamos da cara desse carinha



Quem é esse pequeno amigo de focinho comprido segurando uma bolsa com as duas patas? O que quer que ele seja, nós definitivamente gostaríamos de pegar um desses emprestado para nos ajudar a encontrar moedas perdidas no fundo do sofá. Embora, pensando melhor, essa criatura parece nos lembrar de algo… 


14. Seraphina nos dá objetivos de “Garota de Escritório”



Seraphina parece ser um dos personagens mais empolgantes do filme, para nós, e se a história dela é tão boa quanto seus ternos risca-de-giz, nós temos que admitir que vamos ver algo especial. Isso é elegância de escritório em sua forma mais feroz, e nós precisamos ver mais do guarda-roupa de Seraphina imediatamente. 


15. Por via das dúvidas /Dentro da maleta²


Com a configuração “Digno para trouxas” completamente desligada, Newt entra em sua própria mala, que parece ser sem fundo. Nós já vimos isso antes, com a misteriosamente espaçosa bolsa de contas de Hermione em Relíquias da Morte, assim como com o malão do falso Olho-Tonto Moody em Cálice de Fogo, que se abre em um pequeno porão. Um conselho para os sensatos: Nunca diga “sim” quando alguém tentar te levar para dentro de uma mala.














16. E então a escuridão…



Essa tela preta. O QUE ISSO SIGNIFICA?! 

Quer assitir outra vez? Claro que você quer... 


¹NT: Aqui há um trocadilho com a palavra túmulo e o sobrenome do personagem de Colin Farrel (Graves, que quer dizer túmulos)

²NT: Aqui há mais um trocadilho, dessa vez com a expressão “just in case”, que significa “por via das dúvidas” mas, se traduzida literalmente, quer dizer “só dentro da maleta”. 

Conselho: por via das dúvidas, não vá para dentro da maleta.

Traduzido por: Clarissa Magalhães e Isabel Dain
Revisado por: Bárbara Kultchek

2 comentários:

  1. Tenho uma teoria de que talvez o filme comece em Hogwarts, com o incidente mencionado no trailer, e depois corta pro Newt chegando em Nova Yorque.
    Que nem "Harry Potter e a Pedra Filosofal" começa com o Harry sendo deixado na porta dos Dursley e depois tem o Título do filme e corta pro Harry já com 10 anos.
    (Mas isso é só achismo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de pensar nessa teoria, fico arrepiada! Rs

      Excluir