Pages

5 razões para você ter um melhor amigo sonserino


















Os sonserinos são conhecidos por serem arrogantes e individualistas. Mas há muitas qualidades nos bruxos pertencentes à essa casa que fazem deles tão bons quanto os membros de qualquer outra. O Pottermore fez uma postagem listando algumas dessas qualidades para nos mostrar que vale a pena ter um sonserino por perto. Confira a nossa tradução a seguir.

_______________________________________________________________________________


Sonserinos frequentemente têm uma má reputação, mas há momentos na vida em que ter alguém astuto, ambicioso, que trabalha duro (e, definitivamente, nem conivente nem falso) como melhor amigo é muito útil.


Claro, as características estereotipadas de um sonserino significam que um número ligeiramente maior que a média de membros da casa se torna bruxo das trevas – mas todos nós não sentimos essa tentação no passado? Aqui vai o porquê de acharmos que você deve ter um BFF sonserino...


Eles são bons líderes e todo grupo precisa de um

Como todos sabem, não há nada pior do que ter um melhor amigo que é tão indeciso quanto você. (“Que filme você quer assistir?” “Não sei, que filme você quer assistir?”) 

É improvável que você tenha esse problema com um BFF sonserino. Sonserinos são aqueles que vão se encarregar das coisas e ajudar a fazer o pedido por toda a mesa em um restaurante em que os pratos sejam divididos. Grifinórios, por outro lado, podem passar muito tempo discutindo antes de pedir qualquer coisa, corvinos vão procurar obsessivamente pelo melhor lugar em um guia de restaurantes e lufanos, que só querem ser legais com todo mundo, provavelmente vão acabar comprando tudo que estiver no cardápio e acabar falidos. 

Sim, sonserinos são conhecidos por levar sua forte liderança pro território ditatorial e das trevas – mas a maior parte do tempo você vai estar feliz que seu melhor amigo sonserino esteja por perto para tomas as decisões difíceis.


Eles vão te ajudar a tramar contra seu arqui-inimigo

O emblema da casa de Sonserina é uma serpente por um motivo, gente. Mesmo antes de Draco Malfoy ter idade suficiente para se juntar oficialmente ao Lorde das Trevas, seu hábito de tramar constantemente contra Harry, Rony e Hermione foi basicamente seu treinamento. 

Mas astúcia não é um traço de personalidade que só pode ser usado para o chamado “mal”. Pense um pouco. Astúcia também é útil quando você está tentando criar estratégias em diversas áreas, seja escrever um Planejamento de Cinco Anos para o futuro ou jogar um jogo de tabuleiro especialmente difícil. Quando você tem um melhor amigo sonserino, ele vai te ajudar a se destacar – porque ele se importa com você. E o que os amigos fazem uns pelos outros quando eles se importam? 

Derrubar seu arqui-inimigo, claro! 

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram."
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Eles vão te dar um empurrãozinho para alcançar as coisas

Ambição é uma palavra carregada. Há mais coisa dentro dela do que na bolsa de contas aparentemente sem fundo de Hermione. Mas, sério, o que há de errado com alguém saber suas forças, ter orgulho do que sabe fazer bem, e querer reconhecimento por isso? Lembre-se, antes de Harry Potter chegar a Hogwarts os sonserinos estavam em uma sequência de sete anos ganhando a Taça das Casas. Sete. Anos.

Sonserinos são frequentemente seguros de si e confiantes de suas próprias competências, mas nós gostamos de pensar que isso também significa que eles podem ter confiança em você. Eles são bons em reconhecer quando alguém se sobressai e vão te dar um empurrãozinho pra continuar se sobressaindo. 

Embora nem sempre calorosos e fofos, sonserinos podem, na verdade, ser seus maiores apoiadores quando se trata de atingir seus objetivos. 

"E Slytherin, mais sedento de poder,
Amava aqueles de grande ambição."
Harry Potter e o Cálice de Fogo

Eles têm uma certa negligência com relação a regras

Exite um antigo ditado que diz “Um bom amigo vai pagar sua fiança, um melhor amigo vai estar sentado ao seu lado, rindo” – ou algo do tipo. Nós não estamos tentando de convencer a invadir o Gringotes nem nada. Mas seu melhor amigo sonserino muito provavelmente vai estar disposto a uma pequena rebeliãozinha quando vocês saírem juntos. Afinal, só se vive uma vez.

"Ouça, Harry. Por acaso você tem muitas das qualidades que Salazar Slytherin prezava nos alunos que selecionava. O seu dom raro de falar a língua das cobras, criatividade, determinação, um certo desprezo pelas regras – acrescentou, os bigodes tremendo outra vez.  
Harry Potter e a Câmara Secreta
Eles podem ser tão leais quando o Lufanos

Do jeito que Harry gritou mentalmente “por favor, Sonserina não” quando estava com a cabeça dentro do Chapéu Seletor em Pedra Filosofal, você estaria perdoado se pensasse que os sonserinos são um bando de monstros. Mas Harry, que é constantemente quase morto por um ex-aluno da Sonserina, nunca iria ter uma boa opinião sobre esse assunto. 

Pense no professor Horácio Slughorn, que – embora tenha brincado de escolher favorites entre os alunos – era um professor genuinamente apaixonado e queria ajudar alunos promissores de todas as casas a alcançar seus potenciais. Tem também a Narcisa Malfoy; na hora H, ela se importou mais em encontrar seu filho do que seguir as ordens de Voldemort, e ela também salvou a vida de Harry.

E, é claro, tem Severo Snape, que tinha suas falhas e seus fracos, como todo mundo. Entretanto, ele também passou quase duas décadas de sua vida tentando expiar seus pecados do passado, e tudo pelo longo e duradouro amor que sentia por uma mulher que nunca voltaria a ver.

Agora tente nos dizer que sonserinos não podem ser tão leais quanto lufanos.

Tradução por: Isabel Dain
Revisão por: Bárbara Kultchek

Nenhum comentário:

Postar um comentário