Pages

Entrevista exclusiva com Eddie Redmayne no MTV Movie Awards



Eddie Redmayne subiu no palco do MTV Movie Awards para anunciar o mais novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Após sua apresentação, o correspondente do Pottermore fez uma entrevista exclusiva com o ator. Confira a nossa tradução a seguir.

_______________________________________________________________________


Eddie Redmayne sai de dentro de sua maleta no palco do MTV Movie Awards, em Los Angeles, e diz "que honra é estar aqui e apresentar a première mundial do trailer de Animais Fantásticos". Momentos depois...


Eddie está sentado no sofá de seu camarim e parece, francamente, aliviado. A porta se fecha e o som dos fãs gritando enlouquecidamente torna-se distante.

Esse é Eddie em seus momentos de descontração; ele está de jeans, camiseta vermelha e tênis. O ator acaba de mostrar dois minutos de um trailer exclusivo de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ele parece estar eufórico.


"Quando você expõe uma coisa como essa para o mundo, seus nervos ficam à flor da pele," ele diz, em seu sotaque britânico respeitoso. "O mais estranho de fazer parte da produção de um filme é que você trabalha como um time e passa a se preocupar com cada detalhe dele. Você se preocupa com o que as pessoas pensam dele. Eu me preocupo."

Eddie pisca sem parar e tem razões para isso. Ele é o tipo de ator que carrega consigo um pedaço de seus personagens e tem um apego a Newt Scamander em especial, se é que podemos assim dizer. E depois desse trailer, todos nós ficamos sabendo um pouco mais sobre o magizoologista britânico. Nós sabemos que Newt foi expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Nós sabemos que ele carrega muito mais do que um simples cachecol lufano em sua maleta. E nós sabemos que Alvo Dumbledore argumentou contra sua expulsão.

"Quando eu ouvi a primeira ideia desse filme e que ele se passaria em uma época totalmente diferente de Harry Potter a pergunta para mim era: esses mundos vão se colidir em algum momento? Quando eu li o roteiro, a delicadeza com a qual J.K. Rowling relacionou os nomes e os personagens de uma outra geração, em relação àquela que já conhecemos e amamos, me encantou. E ainda encanta."

Sobre a expulsão de Newt e as razões que o levaram à Nova Iorque?

"Não posso dizer muita coisa a respeito disso," diz Eddie, mantendo-se fiel ao segredo.

"Mas Newt é muito melhor comunicando-se com as criaturas e passando seu tempo com elas do que interagindo com humanos. Durante a jornada do filme, ele começa a envolver-se com algumas pessoas mas ele não é do tipo que ama conviver com humanos. O que eu mais amo sobre Newt Scamander é que ele é ele mesmo. Ele é um homem apaixonado, que faz qualquer coisa por essas criaturas."

Falando nelas, nós pudemos ver duas no trailer: O Pelúcio e o "Swooping Evil".


"O Pelúcio!" diz Eddie, levantando o punho em nome de Newt. "Como você sabe, eu tenho uma relação de amor e ódio com esse carinha, que apareceu por um pequeno instante no trailer. Ele está furtando um bolsa. Eu acho que ele fez uma ótima primeira aparição, mas ainda há muito por vir. Ele parece ser muito doce e adorável, mas não se deixe enganar."

Eddie tem grande carinho por essa pequena criatura e ficou aliviado quando pode mudar de assunto e falar sobre outras coisas que aparecerão no filme. Agora que o trailer foi lançado, ele tem aproximadamente oito segredos a menos para guardar até novembro. 

"Eu sou péssimo em guardar segredos, então qualquer coisa que tenha aparecido por lá e que eu não tenha que esconder mais, me deixa aliviado," diz ele.

Enquanto nós tentamos coletar dicas sobre o enredo de Animais Fantásticos, Eddie planeja passar um tempo com sua esposa, Hannah. Após essa premiação, ele tem mais um compromisso - CinemaCon, em Las Vegas - e então finalmente terá tempo para si.


"Quer saber? Eu vou mesmo fazer uma breve pausa," diz ele. "Minha esposa está grávida e nós planejamos uma viagem. É incrível que Animais Fantásticos tenha sido totalmente imersivo, mas as filmagens foram longas, duraram seis meses e foi dispendioso. Eu dei tudo de mim então, sim, está na hora de tirar umas férias."

E com isso, Eddie levanta, me dá um abraço de boa noite, sobe as escadas escuras de seu camarim, contempla e filma 11 segundos do show de fogos de artifício e entra no carro que o espera do lado de fora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário