Pages

As propriedades mágicas do açúcar no mundo bruxo

O Pottermore fez uma postagem relembrando-nos que o açúcar tem propriedades mágicas valiosas que não somente agradam o paladar dos bruxos, como também são úteis em diversas outras situações. Confira a nossa tradução a seguir.


___________________________________________________________________


Já é suficientemente difícil resistir a uma guloseima no mundo trouxa, mas nós daríamos qualquer coisa por uma chance de provar as delícias da Dedosdemel. Cachos de barata, alguém?


De Diabinhos de Pimenta (que fazem você soltar fumaça pela boca) a Delícias Gasosas (Rony é fã desse sorvete que faz levitar) e Sapos de Creme de Menta (cremes mentolados que prometem fazer seu estômago saltar pra valer), há uma maneira especial de se adequar ao paladar de cada doce.

A seleção contida nas prateleiras da Dedosdemel pode ser enorme, mas há também muitas guloseimas presentes na história que nós já provamos antes. Aqui estão listados alguns dos nossos temas açucarados favoritos em Harry Potter.


Chocolate

Quem nunca correu para o quiosque da esquina na esperança de encontrar bolas de chocolate gordurosas repletas de mousse de morango e creme de leite, grandes pedaços de torrone, quadradinhos brilhantes de sorvete de coco, caramelos cor-de-mel? É sempre decepcionante quando a Mars Bars, Snickers e a Chocolate Buttons não atendem às expectativas.


Além disso, o chocolate tem propriedades bem específicas no mundo bruxo. Qual outra razão teria o professor Lupin para dar a Harry um grande pedaço de chocolate quando os dementadores invadiram o Expresso de Hogwarts? Na verdade, a ideia do bloco de chocolate da Madame Pomfrey, tão grande que ela tem que quebrá-lo com um martelo, nos faz pensar que passar um tempo na ala hospitalar pode ser uma oportunidade de descanso perfeita.

Dumbledore

Dumbledore mostrou ter bom gosto com doces manifestando sua paixão por balas de limão. O diretor de Hogwarts trazia consigo um pacote dessas balas efervescentes na noite em que Harry foi deixado com os Dursleys na Rua dos Alfeneiros. 

A senha para o escritório do Dumbledore costumava refletir sua guloseima favorita do momento. Mas, aparentemente, ele deveria ter ficado com as balas de limão - quando visitou Harry na ala hospitalar, o diretor comeu um dos Feijõeszinhos de Todos os Sabores apenas para se dar conta de seu grave erro: "Ah, cera de ouvido."


Amizade

Muitas das amizades de Harry foram estabelecidas com alicerce em bolos e doces. Hagrid mal tinha dito as palavras "Você é um bruxo, Harry!" quando ofereceu ao garoto um bolo de chocolate um pouco amassado, com os dizeres "Happee Birthdae Harry". Rony e Harry quebraram o gelo no Expresso de Hogwarts experimentando todos os tipos de doces que a vendedora de doces tinha a oferecer, dos Feijõezinhos de Todos os Sabores de Bertie Botts a sapos de chocolate.


Travessuras

Caldeirões de chocolate podem ser perigosos, como quando Romilda Vane misturou a poção do amor a eles, na esperança de que Harry se apaixonasse por ela. Quem comeu-os, na verdade, foi Rony e isso acabou colocando sua (já conturbada) relação com Lilá Brown em risco. E isso foi antes dele quase se matar com uma garrafa envenenada de Hidromel de Horácio Slughorn. Aprenda a dizer não, Rony!

Fred e Jorge tiraram proveito da obsessão de Duda Dursley por doces para testar seu Caramelo Incha-Língua, o que resultou na língua do garoto crescendo em proporções épicas.


Talvez nós jamais consigamos provar uma das Vomitilhas ou um Torrone Sangra-Nariz dos gêmeos Weasley, mas ficamos gratos pelos alunos disporem de uma maneira tão conveniente e deliciosa de livrarem-se das aulas.

Agora, alguém me passa uma Caneta de Açúcar? E qual o feitiço para alargar esses jeans apertados?

Um comentário:

  1. Adoro como chocolate é antídoto pra um encontro com dementador.
    Torna mais real a metáfora deles representando a depressão, já que no nosso mundo o chocolate pode quimicamente ajudar a encontrar pelo menos um pouquinho de felicidade

    ResponderExcluir