Pages

O que é a Metamorfomagia?



















Sabe quando a gente "não liga o nome à pessoa/coisa"? Espero que você conheça esse ditado, caso não, relaxa que eu explico. É quando, por exemplo, alguém está falando sobre um assunto aleatório que você está super por dentro e de repente ela solta um palavrão (no sentido de palavra grande mesmo) e daí você se perde. Puff! Quando isso acontecia comigo eu não perguntava nada, eu só pensava: "vou só acenar com a cabeça positivamente para ela pensar que eu ainda estou entendendo". Só depois eu procurava saber o que raios era aquela coisa. Você também faz isso? Anyway. Falei muito, mas juro que vou chegar em algum lugar. Metamorfomagos... A primeira vez que eu li esse nome separadamente, eu não fazia ideia do que era e depois que eu li sobre, bom... eu percebi que sempre soube o significado. Como eu falei no começo, eu não liguei o nome à coisa.
Você acha que não sabe o que é a metamorfomagia?
Você sabe, potterhead! Termine de ler e você vai entender o que estou falando.


Metamorfomago = Metamorfo (Metamorfose) + Mago (Mago, bruxo).

Antes de tudo, aqui vai uma breve explicação sobre a metamorfomagia (sou só eu, ou esse nome é meio difícil de falar mesmo?): é a habilidade que um bruxo ou bruxa possui de mudar suas características físicas, tais como cor dos olhos, dos cabelos, formato do nariz, etc. Vale salientar que eles NÃO podem se transformar em animais ou mesmo em quaisquer de suas características.

Sabendo disso, você deve estar se perguntando o porquê de Ninfadora Tonks, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ter mudado o seu nariz pra um focinho de porco e um bico de pato.


A resposta é simples: os roteiristas quiseram assim, como fazem com muitas outras coisas. Então... só aceitemos. No livro ela transfigura o nariz para algo parecido com um focinho, mas é isso.

Não confunda a metamorfomagia com a animagia. Os animagos podem se transformar apenas em animais e é uma transformação completa. Além de que eles não podem escolher em qual animal vão se transformar, isso vai depender da sua personalidade. Eles estudam e treinam para isso.
Já a metamorfomagia é uma habilidade hereditária e muito rara, então o bruxo que a possui tem histórico de algum metamorfomago na família. Não se pode aprendê-la, ou nasce com ela ou não. Os bruxos mais novos tem mais dificuldade em controlar suas habilidades, tendo, muitas vezes, a aparência alterada de acordo com o seu humor.


Os bruxos com essa habilidade que se aplicam mais em transfiguração tem mais facilidade com as transformações e estas variam de modificações mais simples e parciais no corpo, como foi citado acima, ou mais complexas como a cor da sua pele e até mesmo a sua idade.

Os únicos metamorfomagos descritos são a Ninfadora Tonks e o seu filho Ted (Teddy) Lupin.

Sabendo mais disso, comentem o que vocês acham. Será que vamos descobrir algum metamorfomago em Animais Fantásticos e Onde Habitam? Tudo é possível, potterhead.
Já que estamos aqui, lembra de Fred e Jorge repetindo aquela frase que Minerva disse lá no 4º filme?
Então... Com isso em mente, "Tenta dizer isso cinco vezes rápido": Metamorfomagia.
Conte-me aí nos comentários FÁCIL ou FAIL?  


Publicação original de Raquel Prazeres.

7 comentários:

  1. Ei Kel tu arrasa dms pô. Me desse força e inspiração pra voltar com meu antigo amor. Meu blog. O teu ta lindo. E tu escreve bem pra caramba. So não me peça pra repetir Metamor... sucesso meu amor!

    ResponderExcluir
  2. Como a pessoa escreve tão bem? E me deixa aqui babando...como Priscila disse,só não me peça para repetir Metamor...ERROR!!!! ❤ to torcendo aqui

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui repetir... E ainda mando áudio pra provar.
    Minha preta você me enche de orgulho. Sou Potterhead graças a vc que um dia me mostrou o livro em uma dormida lá em casa.
    Sucesso pq você merece minha Prazeres

    ResponderExcluir
  4. Eu consegui repetir... E ainda mando áudio pra provar.
    Minha preta você me enche de orgulho. Sou Potterhead graças a vc que um dia me mostrou o livro em uma dormida lá em casa.
    Sucesso pq você merece minha Prazeres

    ResponderExcluir
  5. Como a pessoa escreve tão bem? E me deixa aqui babando...como Priscila disse,só não me peça para repetir Metamor...ERROR!!!! ❤ to torcendo aqui

    ResponderExcluir
  6. Sou nova potterhead, por isso me desculpe se eu falar bobagem, mas não seria isso que fez o Grindelwald se transformar no Graves,visto que a própria J.K. afirmou não ser efeito de poção polissuco?

    ResponderExcluir
  7. muito bom, estou me divertindo mestrando uma aventura de HP e seu blog enriqueceu muito nossas histórias criadas em conjunto.
    abraço

    ResponderExcluir