Pages

Em que área trabalhariam os personagens de Harry Potter no mundo real?








Os personagens de Harry Potter são, em sua maioria, muito ambiciosos, principalmente no que diz respeito às escolhas profissionais. Mas as habilidades que eles desenvolveram ao longo da saga permitiram-nos concluir que eles também não teriam dificuldades em identificar-se com as diversas áreas de trabalho do mundo trouxa. Pensando nisso, o Pottermore fez uma postagem listando os possíveis cargos que alguns desses personagens ocupariam se não fossem bruxos. Confira a seguir a nossa tradução. 


Orientação profissional trouxa para bruxos e bruxas à procura de um emprego no mundo real. 


Hermione Granger - Voluntária em instituições de caridade

A biblioteca pode ser um lugar sagrado para nossa ávida leitora de cabelos crespos, mas a felicidade de Hermione não se constitui apenas da leitura de livros pesados e cheios de conteúdo. A maneira com a qual ela se engaja na busca pelos direitos dos elfos e sua determinação em encurralar Rita Skeeter pelas inúmeras histórias que a repórter inventou, provam que ela é uma bruxa que gosta de fazer a diferença.

Engajar-se em campanhas de caridade combinaria perfeitamente com a garota e ela o faria com muito empenho - afinal, a bruxa conseguiu convencer Harry e Rony a darem seu dinheiro em troca de um distintivo da F.A.L.E, então ela provavelmente consegue o que quer que deseje...

Neville Longbottom - Paisagista

Desde o dia em que a Professora Sprout elogiou sua aptidão para com a Herbologia ao Olho-Tonto Moody, Neville se encontrou.

Na vida adulta, o garoto pode ter substituído a professora em Hogwarts. Mas em uma sociedade livre de magia, ele provavelmente se aproveitaria de suas habilidades com plantas para transformar jardins e parques. Não há dúvidas de que ele criaria os mais memoráveis canteiros de flores e arbustos esculpidos.


Molly Weasley - Hoteleira

Não há momento mais feliz para a Sra. Weasley do que quando ela está enchendo a mesa com pratos deliciosos para seus entes queridos e portanto, servir um belo café da manhã para seus hóspedes seria questão de honra. Sua habilidade em fazer paneladas de sopa e molhos com apenas um toque da varinha colocaria-a em uma posição muito confortável e ela está mais do que acostumada a ter que manter uma casa inteira em ordem.

E não se esqueça, essa é a heroína que criou Fred e Jorge: nenhuma outra tarefa será tão desafiadora.


Luna Lovegood - Artista

Podemos definitivamente imaginar Luna com um macacão sujo de tinta e um pincel esquecido atrás da orelha. O lindo mural da amizade no teto de seu quarto é apenas uma amostra do talento criativo da garota e seus dotes excêntricos garantiriam destaque ao seu trabalho em meio a multidão.

A perspectiva única de Luna sobre a vida pode não ser para todos, mas deve haver alguém por aí que quer muito um quadro abstrato de Narguilés para pendurar em cima da lareira.


Harry Potter - MI5

Uma vez que Aurores não existem no mundo trouxa, Harry não poderia realizar sua nutrida ambição em tornar-se um. Mas nem tudo está perdido: há uma série de outras profissões que requerem características similares.

O senso de percepção aguçado do garoto, suas habilidades de combate e sua propensão a arranjar problemas onde quer que ele vá, seriam certamente úteis se ele se tornasse um espião para a MI5. Nós não podemos contar tudo sobre seu novo trabalho no mundo trouxa, no entanto.

Sirius Black - Passeador de cães profissional

Talvez essa não seja a mais glamurosa das profissões , mas sair passear com uma matilha de cães não seria uma tarefa difícil para esse bruxo. Tendo vivido em uma caverna, sobrevivendo de sobras, como Almofadinhas, Sirius certamente saberia lidar com o melhor amigo do homem.

Sua risada, seu senso de aventura e seu conhecimento de como é ser um cachorro, viriam a calhar; contanto que ele não os metesse em uma briga com um lobisomem, acreditamos que ele desempenharia muito bem esse papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário