Pages

''Voldemort: Origins of the Heir'' recebe permissão da Warner para ser produzido

















Se você passou o olho em alguma rede social nos últimos dias, com certeza foi surpreendido – talvez, mais de uma vez – pelo trailer de “Voldemort: Origins of the Heir”. Trata-se de uma produção feita por fãs, independente e sem fins lucrativos focada em ninguém menos que o vilão Lord Voldemort.

No ano passado, a Tryangle Films – equipe responsável pelo longa, foi notificada pela Warner durante uma campanha de arrecadação de fundos para o longa. Eles haviam criado uma página no site Kickstarter, famoso para campanhas de colaboração financeira, quando a Warner pediu, através de uma nota judicial, que a mesma fosse removida.

Porém, parece que a Warner mudou de ideia. Em uma entrevista ao portal Polygon, os respectivos diretor e produtor da Tryangle, Gianmaria Pezzato e Stefano Prestia disseram que a Warner liberou a produção do filme, desde que fosse sem fins lucrativos.

“Nós tivemos uma conversa privada e confidencial com a Warner Bros, que nos contatou durante o período da campanha de crowdfunding. A única coisa que podemos dizer é que eles [Warner] nos deixaram prosseguir com o filme, sem fins lucrativos, é claro”, anunciou ontem o diretor do longa, Gianmaria Pezzato.

“Voldemort: Origins of the Heir” (A Origem do Herdeiro, em tradução literal) pretende contar a história não revelada de Tom Riddle, antes que o nome Lord Voldemort ficasse conhecido – e temido. “Nós nos perguntamos. ‘O que fez Tom Riddle se tornar Voldemort? O que aconteceu naqueles anos e o que realmente chegou a Hogwarts quando ele voltou? Existem algumas pistas no livro que não foram mostradas nos filmes, mas ainda há muito o que se descobrir. Essa é a história que queremos contar: a ascensão do Lorde das Trevas antes de Harry Potter e seu primeiro desaparecimento”, contou Pezzato.

O filme segue a trajetória de Grisha Mac Laggen – que se declara a Herdeira de Grifinória – em sua investigação no assassinato de Hepzibah Smith, o qual ela acredita ter envolvimento de Tom Riddle. Mac Laggen promete ir atrás do vilão e então, detê-lo.

O longa será lançado gratuitamente no Youtube no final deste ano, ainda sem uma data exata.

Vocês podem ver o trailer abaixo:


Animados com a produção? O que mais seria interessante de ser contado neste ou em, quem sabe, outros filmes independentes de Harry Potter?

Um comentário: