Pages

Edição oficial e atualizada de Cursed Child será lançada este mês

Em uma entrevista exclusiva com Jack Thorne e John Tiffany, roteirista e diretor de Harry Potter and The Cursed Child, respectivamente, o Pottermore liberou algumas informações acerca da edição oficial do roteiro.  Intitulada "The Official Playscript of the Original West End Production of Harry Potter and the Cursed Child", a edição final e atualizada da peça será lançada ainda este mês, no dia 25. Esta inclui o diálogo final – que sofreu algumas poucas alterações desde as primeiras apresentações – além de uma linha do tempo contendo os principais eventos bruxos pelo mundo, e uma árvore genealógica da Família Potter.

Leia abaixo alguns trechos traduzidos da entrevista:

“Como um diretor, a primeira vez que você lê um novo roteiro é muito preciosa”, disse John Tiffany. “É o mais perto que você vai chegar de ser como o público assistindo à produção deste roteiro pela primeira vez. Ler um roteiro finalizado nos permite acesso à história, seus personagens e os temas que a peça explora. Um roteiro pode nos fazer rir e chorar. Te leva pela alegria do enredo, como também nos faz sentir em um desespero profundo pelo sofrimento dos personagens.”

“(...) Eu apenas espero que os fãs estejam tão dispostos a ler quanto eu estava ao escrevê-la. Com Jo em um ombro e John no outro, dando o meu melhor para expressar em cada linha a verdade e honestidade emocionante que existe nos livros de Harry Potter”, disse Jack. “Um dia antes da peça estrear, eu escrevi um tweet que dizia: ‘eu adoraria que as pessoas assistissem à peça, ela é melhor vista do que lida. Peças são como partituras de música, feitas para serem cantadas, e nós temos um elenco de pura Beyoncé.’”

A entrevista completa com Jack Thorne e John Tiffany estará disposta no “The Official Playscript of the Original West End Production of Harry Potter and the Cursed Child”.

Harry Potter and The Cursed Child estreou em julho do ano passado no Palace Theatre, em Londres, e desde então, vem conquistando diversos prêmios, em um total de 22. A peça terá sua estreia na Broadway em abril de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário