Pages

Documentário sobre Harry Potter produzido pela BBC será transmitido este sábado


O documentário “A History of Magic”, que acompanha a exposição de mesmo nome em comemoração aos 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal será transmitido neste próximo sábado, dia 28 de outubro, às 18hs (horário de Brasília), pela BBC Two.

O vídeo, que possui mais de uma hora de duração, percorre os bastidores da exposição, que foi inaugurada na última semana, na British Library, em Londres. Além disso,  também explora algumas das pessoas do mundo real que lidam com magia todo dia – dos funcionários do Museum of Witchcraft and Magic (Museu de Bruxaria e Magia), em Boscastle, Inglaterra, a verdadeiros fabricantes de varinhas.

Assista ao trailer do documentário abaixo:


“Eu não acho que todo mundo deveria acreditar em magia, mas não sei se confiaria em alguém que não acredita.” J.K. Rowling

Em entrevista ao Pottermore, Jude Ho e Alice Rhodes, da equipe de produção da BBC, disseram como foi trabalhar com o universo de Harry Potter: “Foi certamente uma experiência intensa” ri Alice. “Reler os livros novamente para esse projeto, isso foi o que mais me marcou – o quão obcecada eu fiquei com esse mundo outra vez. E eu comecei a pensar de uma 'maneira Potter' mais do que o que seria natural!”

Alice Rhodes comentou ainda sobre as gravações realizadas com J.K.Rowling: “Foi uma experiência simplesmente incrível filmar com ela na Biblioteca e vê-la olhar de verdade, sentir na pele, pela primeira vez”, diz Alice. Ela e Jude contaram que capturaram o momento em que Jo vê os objetos em exposição pela primeira vez: “Ela disse que não entrava em sua cabeça que seus objetos estariam sendo mostrados na British Library. Ela não conseguia acreditar nisso”, disseram.

Entre os itens a serem expostos, podiam ser encontrados desenhos medievais de mandrágoras e o enorme Ripley Scroll, um pergaminho que se acredita ter sido escrito por um famoso alquimista chamado George Ripley, no século XVI, descrevendo como obter a Pedra Filosofal. “Nós sabíamos com antecedência exatamente quais objetos nós mostraríamos a ela”, revela Jude. “Ela ainda não tinha visto nada disso, de verdade”.   

Atores como Evanna Lynch, David Thewlis e Warwick Davis participarão do documentário, lendo trechos dos livros. Já a narração ficará por conta de Imelda Stauton. "Eu acho que foi simplesmente o amor aos livros que os trouxe”, comenta Jude.

Continue nos acompanhando nas redes sociais! Estamos no Instagram, Twitter e Facebook!


Tradução: Isabel Dain

Nenhum comentário:

Postar um comentário