Pages

J.K.Rowling fala sobre Johnny Depp em AF: "Consideramos refazer a escalação"















J.K Rowling finalmente quebrou o silêncio e se declarou a respeito da escalação de Johnny Depp para a franquia de Animais Fantásticos. Por meio de seu site oficial, a autora e roteirista publicou um texto sobre sua opinião no caso. Desde novembro de 2016, quando a notícia de que o ator fora escolhido para interpretar Grindelwald nos cinemas, muitos fãs da saga ficaram insatisfeitos e vem protestando nas redes sociais. Em agosto daquele mesmo ano, Depp foi acusado pela ex-esposa de agressão.


Leia o texto na íntegra, na tradução de Isabel Dain:

"Quando Johnny Depp foi escalado para ser o Grindelwald, eu achei que ele seria ótimo no papel. Entretanto, próximo à época das filmagens de sua aparição no primeiro filme, algumas histórias apareceram na imprensa e essas histórias me deixaram profundamente preocupada; a mim e a todas as pessoas envolvidas mais de perto com a franquia.

Fãs de Harry Potter tiveram dúvidas e preocupações legítimas com relação à nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel. Como já foi dito por David Yates, diretor de Harry Potter há muito tempo, nós naturalmente consideramos a possibilidade de refazer a escalação. Eu entendo porque algumas pessoas ficaram confusas e com raiva por isso não ter acontecido.

A enorme comunidade de apoio mútuo que se formou em torno de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a impossibilidade de falar abertamente sobre o tema foi difícil, frustrante e em alguns momentos dolorosa. Entretanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, pessoas essas que expressaram um desejo de seguir com suas vidas, têm que ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os produtores e eu estamos não apenas confortáveis em continuar com nossa escalação de elenco original, mas também genuinamente felizes por ter Johnny interpretando um importante papel nos filmes.

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para que os fãs vejam “os Crimes de Grindelwald”. Eu aceito que haverá aqueles que não ficarão satisfeitos com nossa escolha de ator para o papel do personagem-título. Entretanto, consciência não é algo que pode ser governado por um comitê. Dentro do mundo ficcional e fora dele nós todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa."

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem estreia prevista no Brasil para 15 de novembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário