Lembra do Frank, pássaro mágico que aparece em Animais Fantásticos? O Pottermore trouxe em novo texto os bastidores dessa incrível criatura para a produção cinematográfica! Acompanhe a seguir a tradução de Amelina Miluiel.
Por trás das cenas de Animais Fantásticos: Os pássaros-trovões
O magnífico pássaro-trovão (conhecemos um chamado “Frank” em Animais Fantásticos) era uma das criaturas mágicas mais impressionantes. Leia aqui como deram vida a ele no filme.
Um pássaro magnífico, majestoso, que parece uma águia com várias asas, nativo do estado do Arizona, o pássaro-trovão que Newt trouxe para devolver para a natureza nos Estados Unidos se chama Frank. “Ele é um pássaro bem norte-americano”, comenta Eddie Redmayne.
“Quando eu o encontro antes de o filme começar, ele está no Egito, para onde foi traficado, pois os pássaros-trovões têm um valor inacreditável. Ele tem uma qualidade extraordinária, que é sentir o perigo. Além disso, seu humor é refletido no tempo, então, se ele está assustado ou feliz, chove.”
De cor branca com várias asas brilhantes, com bico e olhos dourados, o pássaro-trovão foi baseado no conceito inicial do occami. “A ideia era ele ser a águia totalmente americana. Você poderia imaginá-lo no topo de um totem”, afirma o supervisor de efeitos especiais Christian Manz.
Um pássaro-trovão também pode controlar o tempo, gerando nuvens de chuva enquanto voa, com relâmpagos saindo de suas asas. “O sangue que flui por suas penas cria a impressão de padrões que se parecem com nuvens que passam por ele”, continua Manz.
“E, quando ele está criando a luz do sol, suas asas atuam quase como um vitral pelo qual a luz está passando. A chuva não sai diretamente dele, mas, à medida que ele voa e base as asas, está retirando o vapor da água para a região ao seu redor e cria nuvens e, portanto, chuva.”
Leia mais fatos por trás das cenas em The Case of Beasts: Explore the Film Wizardry of Fantastic Beasts and Where to Find Them, da editora HarperCollins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário